Quando o passado volta só pra incomodar

19 3 0
                                    

Christopher narrando:

As coisas corriam muito bem. Com o tempo, apresentei a Leah ao Chris e aos outros. Ela se deu muito bem com eles. Estávamos recuperando o tempo perdido. Fortalecendo e criando laços. Eu estava amando esse tempo.

É verdade que a Leandra estava sempre por perto e não me evitava mas, deixava claro que não queria que eu me aproximasse dela. E eu respeitei isso por mais que quisesse fazer o contrário. Era necessário dar tempo ao tempo e deixar que as ações falassem.

Não tínhamos notícias da Carla faz um tempo. O que era estranho mas ninguém ligou. Ela não era importante mesmo.

Porém, logo ficou claro que tínhamos que ter levado ela em conta.

Todos recebemos uma intimação. Precisávamos depor em tribunal contra...
Sr.Carter??
Não entendi como. Quem poderia ter feito isso?? Todos pareciam tão perdidos quanto eu, exceto talvez a Leandra que se mostrava preocupadíssima. Acho que aquilo não era nada bom.

Comparecemos em tribunal para a primeira secção e vimos ele Sr.Carter sério com olhares assassinos direcionados a Leandra que evitou olhar pra ele. Estava de preto, completamente de preto.

 Estava de preto, completamente de preto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Senti calafrios. Ele tinha uma aura bem má e assustadora. Tive uma pequena visão do porquê que a Leandra sentia tanto medo dele.

Fui chamado primeiro e depus. Eles ficaram ali só olhando claramente incomodados de estarem aí. Depois a Leandra foi até lá e disse: " Nenhum de nós irá depor".
Um monte de vozes e reações perante a sua declaração. Um julgamento público, com os olhos do mundo atento e com crimes sérios a serem analisados.

Começaram a insinuar que eles poderiam estar envolvidos e queriam abrir um processo contra eles. Mesmo assim, ela não cedeu. Depois saiu logo dali acompanhada pelos seus amigos. Me retirei logo também.

- Porquê essa atitude??- perguntei logo pra eles
- Tu não entendes quão séria é essa situação. - o Leo falou
- Então expliquem-me- falei
- Agora??- A Leandra estava prestes a reagir mas, logo lhe tiraram dali na Laura. Ela estava alterada e eu estava confuso.
-Calma, calma.- ainda ouvi a Laura dizer
- Que se passa??- perguntei
- Tu não entendes. Mantém-te a margem para que não sejas arrastado para isso. - O Taylor disse já em despedida.
Se retiraram todos e eu fiquei aí sem entender completamente o que se passava.

Mas viria a perceber. Fui visitando, para ver  o Chris e ele ver a Leah e reparei que a Leandra estava distante. Aquela situação toda a deixava tensa e preocupada. E não era só a ela.

Começaram então as ameaças e ataques. Perante isso ainda havia a pressão dos advogados para que eles fossem depor e um monte de promessas de que eles seriam protegidos, tudo para convencê-los a depor. Mas, eles não cediam. Esses advogados começaram então a aparecer na empresa para insistir com eles, fazer pressão.

- Reconsiderem- Apelou um dos advogados
- Serão protegidos. Entendemos a seriedade da situação.- Apelou outro
Eles simplesmente ficaram olhando e a Leandra deu as costas e encaminhava-se para sua sala e um dos advogados falou:
- Não amas teu filho?? Queres perdê-lo??-
Ela virou-se ódio no olhar e o Leo teve que se meter no meio para impedir que ela avançasse pro cara.

- Nem te atrevas a falar do meu filho!- ela bradou entre dentes
- Mas é verdade.- Corajoso esse advogado
- Fazemos assim, um mês de vocês nos protegendo. Sem ameaças e ataques. Se conseguirem, a gente vai depor.- Ela falou ainda com ódio no olhar
- Feito. - Ele disse olhando para os outros que concordaram com o que ela disse.
- Comecem agora.- O Taylor falou sério, de braços cruzados.
- Sem trapacear e sabotar- o advogado disse
- Não temos porquê. Agora desapareçam daqui!- Ela falou dando logo costas para os advogados.

Eles sorriram satisfeitos. Com isso o Leo disse:
-Cês não sabem o que fizeram. Acabaram de colocar nossas cabeças a prêmio.- Depois de dizer isso foi ao encontro da Leandra
Não entendi o significado daquelas palavras. Mas creio que viria a entender de certeza.

Logo chegaram as equipas que iriam tratar da segurança deles. A Leandra permaneceu na sala dela. Depois o Leo saiu de lá e veio ao meu encontro dizendo que ela pediu que eu entrasse. Eu ainda estava confuso mas, não retruquei, fui simplesmente.

Ela estava de costas apreciando a vista. Assim que entrei e fechei a porta ela virou-se e olhou pra mim. Tinha um semblante frio de quem se conformara com o que sucederia.

- Preciso que fiques com o Chris por um tempo.- Ela disse de uma só vez
-Porquê? Que se passa?- perguntei pois não entendia porquê daquilo
- Podes ou não?- Ela disse
- Posso. Claro que sim.- respondi vendo que ela estava impaciente
- Óptimo.- Ela respondeu voltando a admirar a vista que ela já deve ter apreciado milhares de vezes.
- Mas porquê Leandra? - pergunto
- Já era tempo de deixar ele dormir em tua casa.- ela simples responde dando de ombros
Ela não iria se explicar. Mas juntando as peças entendi. Iria se passar algo e ela queria evitar que o Chris fosse arrastado para isso. Sai da sua sala pensativo.

Quê estava se passando????

Amor: Um vínculo inquebrável?Onde histórias criam vida. Descubra agora