Há esperança?

15 2 2
                                    

*Christopher*

Passaram-se dois dias desde que a Leandra depôs e voltou a circular novamente. Houve um certo tumulto já que alguns ainda achavam que ela teve algo a ver com tudo mas, ninguém ligava pra isso quando estava bem claro que não era assim.

Tenho passado tempo com o Chris e embora eu queira que voltemos a estar juntos eu não posso forçar a barra então o que me resta nesse momento é conversar com a Leandra e ver como vamos nos ajeitar. Não tenho certeza de como as coisas vão ficar entre nós mas admito que a cada dia me incomodo mais com a presença do Leo. Ele é ótimo com a Leandra admito e na verdade me questiono se ela não chegou a desenvolver sentimentos por ele principalmente nesse tempo que estivemos separados.

Eu pensei que com o pai e seus capangas presos e comigo fazendo um esforço as coisas iriam ficar mais fáceis mas, não foi isso que aconteceu. O Lauro, o Taylor e a Laura com quem mais convivo já que a Leandra não gosta de estar perto de mim ainda não estão bem comigo e na verdade, lido melhor com o Leo do que com eles. 

Invejo a calma do Leo e me sinto ameaçado por ele. Eu queria descobrir mais sobre a Leandra e seu passado talvez assim eu possa estabelecer uma relação melhor com a Leandra. Porque eu vejo a cumplicidade dos olhares, a facilidade em arrancar gargalhadas, o a vontade que ela fica com ele, tudo.

Preciso falar com ela. Vejo o contato da Laura que se tornou minha intermediária para falar com a Leandra.

-Diz

-É que queria falar com a Leandra se for possível

-Sobre?

-Acertar umas coisas.

Ela parece considerar um pouco, não sei.

-Tá. Podes aparecer amanhã na empresa às 4 da tarde.

-Tá obrigado.

Não gostaria que nos encontrássemos na empresa mas não há muito que possa fazer. Dia seguinte chega e eu apareço alguns minutos antes e fico por aí esperando até ser hora. Quando chegou a hora me avisaram que podia entrar na sala dela.

-Querias falar comigo.- Ela falou calmamente

-Sim. Eu quero saber como vão ser as coisas entre nós?-

-O que queres que seja?- Ela perguntou sem desviar o olhar

-Eu queria que pudéssemos voltar a estar juntos.- respondi logo

-O que achas que é necessário para isso?- ela perguntou

-Não sei, que convivamos e estejamos decididos a tentar.- Respondi sem conseguir saber o que ela desejava de verdade

-Podemos fazer isso.- Ela falou 

Olhei desconfiado. Não podia ser tão fácil.

-E o Leo?- perguntei

-Que tem ele?- Ela perguntou erguendo a sombrancelha

-Cês não têm alguma coisa rolando?- perguntei 

-Não. Somos só amigos Christopher. Eu gosto de você.- Ela disse ainda com a sombrancelha erguida

-Já não me amas?- perguntei 

-Sinceramente, não sei. Andam rolando umas coisas que me deixaram pensando e a verdade é que talvez nos darmos uma oportunidade ajude a focar.- Ela falou dando de ombros e olhando para a paisagem q de novo, ela já deve ter visto milhões de vezes

Por mais que fosse algo que eu queria, não podia deixar de perguntar.- Queres realmente isso?-

-Claro. Eu não diria isso se não quisesse. Eu não te iludiria com falsas esperanças. Admito estar confusa porém acho que talvez isso ajude. De qualquer maneira acho que é o certo visto que temos um filho.-

Me aproximei dela ficando ao seu lado- Sabes Leandra, algo em mim diz que já não é como antes, que não é tão sincero e de verdade mesmo se assim for entendo. Sigamos essa jornada juntos e eu ajudarei no que poder, eu quero conhecer-te, cada pequeno detalhe e vemos como será- falei olhando para a vista da cidade

-Podes não gostar do que irás descobrir.- ela falou abaixando o olhar

Eu esbocei um sorriso e continuei- Lidarei com isso. Odeio admitir mas, eu aprendi muito com o Leo, esse tempo tanto com ele perto de ti quanto longe- dei uma pausa e ela olhou pra mim. Sorri ainda mais.- A forma dele de ser, ele é sincero e faz as coisas por ele, porque ele decidiu assim sem esperar retorno embora não negue que fique feliz com ele.- finalizei tentando decifrar o que a Leandra estava pensando.

Ela voltou a olhar para a cidade.- Ele é incrível mesmo e fez muito por  mim. Acho que a dado ponto ele colocou-se de lado por mim para me ver bem por mais que custe a ele às vezes.- Ela sorriu ao pensar nele.

Há algo no seu sorriso que me dá uns sinais que talvez eu que simplesmente tenha ignorado mas, dessa vez, diferente do que eu pensei, não consegui ficar mal com isso. Eu fui sincero, eu realmente admiro o tipo de pessoa que o Leo é. Sei bem que ele fez tudo porque amava a Leandra mas, mesmo assim, não consigo sentir raiva por causa disso porque apesar de seus sentimentos ele não forçou, ele deixou a mercê da Leandra escolher.

Sinto que agora iniciamos uma jornada de descoberta onde exploramos tudo para ver o que é real e o que não é. Para entendermos a nossa dinâmica futura e por mais que doa reconheço: para ver a quem a Leandra realmente ama.

Amor: Um vínculo inquebrável?Onde histórias criam vida. Descubra agora