*Narradora*
Leandra e Leo se conheceram no sexto ano, tinham 12 anos na época. O Leo foi o que tomara iniciativa e tentou uma conversa mas, a Leandra foi muito fria com ele porém ele não desistiu.
*Anos antes*
Já faziam alguns meses desde que Leandra e Leo se conheciam bem, estudavam juntos porque conhecer não era a palavra certa para pessoas que não conversavam.
Leo tentara de tudo até aprender língua de sinais para que a Leandra falasse com ele mas, era em vão. Chegara um tempo que ele nem ligava mais assim tanto, se contentava com a presença da Leandra já que ela não o evitava mais. Eles se encontravam no refeitório, sentavam juntos e enquanto o Leo fazia um extenso monólogo enquanto comiam, a Leandra o observava em silêncio.
O Leo já nem ligava para isso, se a Leandra respondia ou não, se estava realmente escutando ou não. Não mais importava, quando completou um ano, quando terminaram as aulas, cada um foi por seu caminho para o que concretizar os planos que tinha.
A Leandra para mais um monte de atividades de alta sociedade para pintar um quadro de família perfeita para seu pai adotivo e o Leo cuidar de seus irmãos mais novos.
A Leandra podia se negar a admitir em voz alta mas, sentia falta do Leo, a sua presença se tornara algo que ela valorizava muito mesmo que não demonstrasse isso para ele. Ele era o único que se aproximara dela além da Laura e não se importou com o seu jeito de ser embora a Laura sempre pegasse no pé dela sobre como ela deveria mudar e dar mais valor a pessoas, ao Leo especificamente até porque um dia ele iria cansar, iria desistir porque ele não era obrigado a se prestar a isso. Ela não achava que isso fosse acontecer, afinal de contas, se fosse para desistir, ele desistiria dentre todas as vezes que ela simplesmente o ignorou e se afastou. Pelo menos era isso que ela pensava.
Do lado do Leo, ele não tinha amigos na escola apesar de sua personalidade convidativa e bastante calorosa. Na verdade, faziam bullyng com ele, o maltratavam e o tratavam sempre muito mau pelos que se consideravam os valentões, ainda mais depois de ele se tornar a única pessoa que a Leandra não evitava.
Durante as férias, Leo se permitiu pensar nas coisas a sua volta como não valia a pena tentar com a Leandra sendo que ela não dava nenhuma para ele e tudo que vinha piorando desde que ele se aproximara dela. Segundo Laura, sua vizinha e amiga, a Leandra tinha seus motivos para ser assim e até era uma boa pessoa mas assim também como a mesma disse, isso não era justificativa para tratá-lo desse jeito.
Pensando bem, não fazia a menor diferença para ele se a Leandra o deixaria se aproximar ou não. Ele sempre fora alguém paciente mas, a paciência tem limites. Assim, quando as aulas retomaram, ele ainda sentava com a Leandra que permanecia com a sua expressão neutra de sempre. Porém dessa vez e por outras que se seguiram o Leo nada falou ou sequer prestara atenção a Leandra que passou a prestar mais atenção ainda nele querendo entender o que se passava. Eventualmente, o Leo se afastou. Não comia no refeitório, sentava no fundo da sala, era o primeiro a entrar e a sair das aulas e se calara.
Para o Leo isso não era nada demais, sempre estivera sozinho já que a Laura e os irmãos estudavam noutro sítio. Concentrou-se nas aulas, em ajudar em casa e apoiar sua mãe e seus irmãos quando os pais separaram-se. Ele tinha com o que se preocupar e o que fazer para estar na cola de alguém que não o queria perto, alguém que se conformara com a sua presença. Pelo menos era isso que ele pensava.
A Leandra conversava com mais frequência com a Laura e falava sobre como o Leo vinha agindo, mas a Laura embora soubesse o porquê ela limitava-se a dizer que era merecido e que a havia avisado. O tempo foi passando e a Leandra prestava muita atenção as atitudes do Leo na escola ficando até a saber a rotina do mesmo contudo não se aproximava dele já que ele que decidira se afastar e lhe doía, o Leo fazia falta mas ela só não tinha coragem de dar o próximo passo. Ela sentia que talvez até fosse melhor assim ou o Leo não gostaria de conhecê-la mais e ela bem sabia que era a culpada da situação.
Assim, mais um final e começo de ano, 14 anos de idade e a primeira coisa que a Leandra se preocupou em fazer nos primeiros dias foi observar se o Leo mudara sua rotina e só tinha algo de novo, Leo passara a participar dos clubes da escola, estava em atletismo e as pessoas passaram a ser legais com ele, incluindo-o no grupo e almoçando com ele. A Leandra como mera espectadora que passara a ser, ficava muito feliz em ver que a vida seguia e se ajeitava para ele. Às vezes, era até possível observar um sorriso singelo aparecer em seu rosto enquanto ficava só aí como uma boba apaixonada olhando o crush. É, talvez tenha sido a Leandra a gostar primeiro.
O Leo sabia que era observado pela Leandra desde que isso começara mas, ele achou que fosse passar, talvez ela tenha sido a surpresa em ver que ele não mais procurava estar com ela mas, não passou. Ele notava os olhares dela e como ela sempre passava onde ele estivesse até na quadra de atletismo no campo, sítio que a Leandra nunca metia os pés porque as atividades dela eram do lado contrário aos campos. Ele estava achando aquilo muito estranho para ser uma atitude tomada pela Leandra e quando passou a notar os sorrisos que ela dava corada enquanto almoçava, ele ficou com um grande e chamativo ponto de exclamação pairando em sua cabeça e decidiu dar fim a isso.
Em mais um dia, no horário do almoço ele sentou-se com o grupo de atletismo estrategicamente sentado para ficar com a visão limpa para o lugar que a Leandra sempre sentava. Quando ela apareceu, ela organizou como sempre fazia sua mesa com o almoço depois começou a comer, o Leo então levantou-se e foi embora para ficar nos bancos exteriores que foram seus companheiros durante um tempo. Quando a Leandra olhara para o local que era suposto o Leo estar sentado e não o viu, ela franziu as sobrancelhas e levantou-se olhando para todos os lados tentando encontrá-lo e quando não o encontrou, pegou sua bandeja e levou saindo do refeitório.
"Será que ele não veio? Não pode, eu sei que o vi. Será que aconteceu algo? Estão brigando com ele de novo por causa de mim?" Esse eram só algumas das muitas perguntas que rondavam a mente da Leandra enquanto caminhava tentando manter-se e calma e inexpressiva por mais que sentisse que isso fosse impossível no momento. Era até cômico pensar que justo ela estaria surtando por não ver alguém que ela não valorizou mas, a preocupava ela não queria que nada acontecesse com o Leo.
Quando finalmente se lembrou que ele ficava nos bancos exteriores ela dirigiu-se para lá e ficou extremamente aliviada em ver que ele estava ali e bem. Ficou tempo demais observando e inerte ao que lhe rodeava que nem se apercebeu que o Leo olhava para ela com um sorriso tímido ao notar que ela se perdera em sua mente enquanto o observava.
-Leandra?- chamou o Leo fazendo ela saltar levemente de susto e corar imensamente desviando o olhar- Nem tentes ficar sem falar que eu mereço saber porque me persegues há meses.-
-Eu só gosto de observar-te.- falou baixo a Leandra
-Se fosse qualquer outra pessoa e a Laura não tivesse me tranquilizado estarias em problemas Leandra não devias fazer isso.- O Leo respondeu voltando a ficar sério
-Me desculpa não quis te incomodar só não sei lidar bem com interações com outras pessoas.- A Leandra respondeu ainda em tom baixo.
-Eu te desculpo com uma condição.- O Leo disse voltando a sorrir
-Qual?- A Leandra perguntou erguendo o rosto
-Deixa-me aproximar assim não tens que andar atrás de mim e sempre que te preocupares comigo é só me ligar ou pra a Laura.- Ele respondeu
-Pensei que tivesses desistido.- Ela falou
-Sim mas, todo mundo merece uma segunda chance.- Ele falou dando de ombros.
(...)
A partir daí é que passou a ser cultivada a amizade deles que conhecemos e o relacionamento sem rótulos que tiveram. A Leandra nunca foi a que vai atrás em nenhuma situação ao longo da amizade deles e embora isso tenha mudado levemente quando passaram a ter algo mais, com uma Leandra bem mais expressiva por meio das suas ações, que fora sempre a forma que ela encontrara de deixar o Leo saber mais sobre ela, ela era um desastre completo quando pretendia dizer o que sentia.
Eram frases simples.
"Eu quero ficar com você hoje" para "Eu já vou."
"Queres passar a tarde comigo?" para "poderíamos nos encontrar com a Laura e o Taylor."
"Eu te amo" para "Eu preciso de você comigo e só isso"
No final de tudo, eles acabaram separados porque a Leandra não havia feito a sua parte, em vez de lutar para manter perto, ela fez com que ele fosse embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor: Um vínculo inquebrável?
Любовные романы+16 Aviso: Contém cenas de se*o e situações que possam deixar alguns leitores desconfortáveis. Sinopse: Encontrar o amor não é fácil, em meio a paixões e atrações podemos nos enganar e erroneamente pensar que o encontramos. Como também, podemos já o...