- MALU -
13/07/2015
Hoje na escola estávamos nos preparativos finais pra festa junina, como além do fundamental 2 e do ensino médio as crianças também estudam na escola, a gente tem que colocar as barraquinhas e decorações depois de elas irem embora na véspera da festa, pra elas não tirarem ou estragarem sem querer. Apesar de não ter muito o que fazer, é cansativo ter que colocar bandeirinhas no alto e montar as barracas, mas sempre da tudo certo.
Eu e a Lart estávamos terminando de colocar as bandeirinhas na parede quando ela me convida pra ir na casa dela.
— Malu, você quer dormir lá em casa hoje? Aí a gente pode se arrumar juntas pra festa junina amanhã.
— Eu vou falar com a minha mãe, mas ela provavelmente vai deixar sim. O Gou vai?
— Vai, mas eu não chamei ele pra dormir.
Eu achei meio estranho né, mas tudo bem.
Depois do fim da aula, todos foram pra casa, mas eu a Luna e o Gou paramos numa lojinha de açaí na frente da escola pra comer açaí e ficar jogando conversa fora. O Gou tá meio estranho com a Luna desde a rodinha de verdade ou desafio ontem, eu acho que ele ainda tá com vergonha do que aconteceu. Eu fico botando pilha nele por que ele gosta da Luna, é muito engraçado, ele fica vermelho quando tá com vergonha, a cara dele é sempre impagável!!
O único problema é que da última vez eu tirei sarro dele perto da Luna, QUE TAMBÉM FICA VERMELHA QUANDO TÁ COM VERGONHA, então os dois ficaram parecendo um tomate e ele me chutou 😞 mas tudo bem, valeu a pena só pela reação deles. Mas a Lart não parece muito feliz pelo jeito que o Gabriel tá tratando ela, ela me disse que ele ficou se desculpando várias vezes depois, e que acha que ele ficou meio triste ou desconfortável pelo o que aconteceu. Eu vou tentar falar com ele, mas ele deve estar bem, só com vergonha mesmo.
Depois que a gente terminou de comer, fomos pra casa, eu falei pra Luna ir um pouco na frente por que eu queria falar com o menino, e ela foi. Aí adoro minha cachorrinha, muito obediente ela 🥰
— Oh Gabriel. — digo meio baixo pra Luna não ouvir.
— Oi.
— Porque você ta estranho assim com a Luna? — eu pergunta pro menino que logo me responde:
— Eu acho que ela ficou meio desconfortável pelo negócio que aconteceu no verdade ou desafio, é meio estranho olhar no olho dela agora.
— Que nada menino, ela tá desconfortável é por que você tá estranho com ela.
— Sério? — pergunta o menino parecendo preocupado.
— Uhum.
— Mas ela tá de boa com o que aconteceu?
— Tá, ela tá preocupada de você não estar, você tá?
— Tô. — Responde o menino meio confuso. — Agora eu tô, né?
— Então tá tudo certo, meu brother. — Respondo o rapaz. — Oh Luna, espera a gente aí!!
— Eu não, eu hein!! — responde a menina correndo pra mais longe da gente.
— Volta aqui, capeta!! — digo também correndo atrás dela.
— Ei me espera também, pô! — Diz Gabriel também correndo atrás da gente.
Chegando na casa da Luna, ficamos um tempo conversando até quase de noite. Pelo visto, minha conversa com o menino deu certo, ela já parece estar mais confortável agora, e a Luna não parece mais estar chateada. Como já estava tarde, o menino teve que ir embora.
— Tchau gente, até amanhã. — diz o menino se despedindo.
— Tchau, Gou!! Até amanhã, não esquece que tem que comprar ficha hein. — falo me despedindo do menino enquanto vamos até a porta.
— Tchau Gou, até!! — se despede a Luna, dando um abraço no menino, que retribui. Não vejo a hora desses dois começarem a namorar logo, eles se gostam e todo mundo já sabe, menos eles mesmos.
Assim que o Gou foi embora, eu e a Luna fomos tomar banho pra depois jantar, o que fizemos e logo fomos para o quarto dela pra conversar e arrumar nossas coisas pra amanhã.
— Oh Malu, o que que você falou pro menino que ele voltou ao normal do nada?
— Dei umas ficar de amor pro meu brother né, minha mana?
— Aí que ódio de você, tu é ridícula Maria Luiza! — diz a menina jogando uma almofada em mim.
— Socorro, tô sendo atacada! — brinco me jogando na cama da Luna, que se deita do meu lado.
— Não mas é sério, o que que você falou pra ele?
— Nada demais, só perguntei porque ele tava estranho e se tava tudo bem, ele disse que tava de buenas, viu? Inclusive, eu não sei você, mas eu acho que ele gostou de beija você hein!
— Ata, nossa super que ELE vai ter gostado de ME beijar!
— Se eu tivesse no lugar dele, eu ia gostar hein!!
— Ihh sai fora menina, eu hein!! — fala a menina se levantando.
Depois de terminarmos de arrumar as coisas, continuamos conversando enquanto arrumávamos as nossas roupas, acessórios, maquiagens e outras coisas. Ate que ouvimos uma batida na porta.
— Meninas, posso entrar? — pergunta a mãe da Luna.
— Pode sim, mãe!
— Oi meninas, já tá tarde, vão se arrumando pra dormir já.
— Ta bom, mãe, a gente só vai terminar aqui e já vai dormir. — responde a Luna.
A tia vai embora e eu pergunto pra Luna:
— Ué, sua mãe fala português?
— Oxi, ela mora no Brasil, é claro que ela fala?!
— Ata, eu achei que ela só falasse Francês, só vejo vocês se comunicando em francês, aí eu pensei que ela não soubesse.
— Pois é, né.
Não muito tempo depois, fomos dormir, amanhã vai ser um grande dia!!
Autora:
A vida da Malu é complicada nessa história, sabe o muito e não pode falar nada 😓
Mas fazer oq né? Amanhã provavelmente sai outro capítulo, não sei, só se der vontade 😁
Não tenho nada pra falar também não né, mas a Malu me lembra muito uma amiga minha no jeito de tratar a Luna né
Queria tanto poder usar abreviação 😓 eu tive que aprender a usar os porquês só pra escrever essa fanfic, eu quero pelo menos uma estrelinha aí pra me ajudar
Eu 👇
É isso vius, até amanhã ou sei lá quando 😃
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como meus sonhos - Goularte
Fanfiction"Como meus sonhos" conta a história de Luna, uma menina inteligente e talentosa, que se apaixona pelo ser melhor amigo de infância, mas não tem coragem de expressar seus sentimentos. (Até agora) Essa história é escrita totalmente por mim, na qual eu...