- LUNA -
01/01/2021
Bom, por onde começar? Aconteceu tanta coisa no último ano que é quase impossível explicar assim do nada.
O ano já começou com eu e meus amigos nos separando, nós pensamos que por pouco tempo, mas nós estamos muito errados.
A Malu ficaria lá até terminar a faculdade, o Gou iria fazer o primeiro semestre das aulas lá e terminar os estudos aqui e eu ia ficar por aqui mesmo, estudando no Rio.
Por um lado as coisas deram certo, mas por outro nem tanto. Eu continuo estudando, mas não mais no Rio. Pra ser mais específica, vou explicar desde o começo.
Fazia um tempo desde que eu pensava em me mudar da casa dos meus pais, eu planejava sair depois de o fim da faculdade, e era isso que ia acontecer, até pouco antes do meu aniversário de 18 anos...
Um dia, eu tava em casa com a minha família, meus pais, meus tios e meus primos também. Nós estávamos conversando sobre o que eu e meu primo faríamos depois de o fim da faculdade e eu comentei que pretendia me mudar para algum outro estado, já que tinha planos de coisas que eu poderia fazer, mesmo que não tivesse certeza.
Até aí tava tudo bem, só que em algum momento a minha tia perguntou para o meu pai se ele ainda tinha o apartamento que ele morou quando morava em São Paulo. Era como se fosse aquelas cenas de desenho animado, quando o personagem tem uma ideia muito genial e acende uma lâmpada em cima da cabeça dele. No momento em que o meu pai se lembrou desse tal apartamento era como se a lâmpada tivesse acendido, mas eu fiquei completamente confusa. Como assim meu pai já morou em São Paulo, e como ele tinha um apartamento lá e eu nunca soube disso?
Eu nem precisei falar nada, acho que minha cara já dizia muita coisa. Ele começou a me explicar que quando era mais novo teve que morar em São Paulo por alguns meses por motivos pessoais, e que na época tinha um novo condomínio sendo inaugurado, então valia a pena comprar um apartamento lá, já que como tinha sido recém aberto era mais barato. Só que depois que ele voltou para o Rio ele não tinha nem vendido nem alugado o apartamento, ele simplesmente esqueceu dele até hoje. Ele me disse que se eu quisesse ir morar lá, ele e meu tio poderiam me ajudar na mudança, também disse que se eu não me adaptasse morando lá, poderia voltar para casa e se mudar para lá depois, já que como eu era muito nova a adaptação poderia ser mais difícil.
Não lembro exatamente quando foi isso, mas lembro que no fim de fevereiro fomos até o tal apartamento pra ver como tava a situação por lá, e, tirando a poeira e a bagunça que tava lá, os móveis e a estrutura do lugar estavam bem boas. Não sei em que momento isso aconteceu, mas depois de algum tempo eu me mudei pro tal apartamento que agora é meu. No meio tempo da mudança começou uma pandemia e as minhas aulas começaram a ser 100% online, se não fosse por isso eu com certeza ainda estaria no Rio.
Com o início da pandemia o Gou voltou pra cá, mas a Malu continuou nos EUA. Por muito tempo eu me senti culpada por ter me mudado bem quando o Gou voltou, mas depois de um tempo essa culpa foi diminuindo até ser quase que inexistente, mas as vezes quando eu falo com ele essa culpa vem a tona seu penso que talvez fosse melhor ter continuado lá, apesar de gostar daqui.
Morar sozinha é legal, mas é meio solitário as vezes. Quando eu me mudei pra cá, eu ficava dias sem falar, só falava no máximo com alguém no telefone, quando falava. Os dias começaram a ser repetitivos e as noites pareciam infinitas, ainda mais pelo fato de que eu fiquei sem conseguir dormir direito por muito tempo até me acostumar a morar aqui. Eu comentei sobre com a Malu e ela me disse que também se sentia assim quando era mais nova, por que os pais dela trabalhavam muito e ela ficava sozinha na maior parte do tempo, então os pais deram pra ela o totó de presente pra ela e ela se sentia menos sozinha, por que querendo ou não ele fazia companhia pra ela. Ela me sugeriu adotar um bichinho pra me fazer companhia aqui, e foi o que eu fiz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como meus sonhos - Goularte
Fanfiction"Como meus sonhos" conta a história de Luna, uma menina inteligente e talentosa, que se apaixona pelo ser melhor amigo de infância, mas não tem coragem de expressar seus sentimentos. (Até agora) Essa história é escrita totalmente por mim, na qual eu...