- NARRADORA -
• Tempo perdido - Legião Urbana •01/12/2019
— Oi! Hoje é o primeiro dia de aula do último mês do terceiro ano, é o 11º e último vídeo que eu gravo no terceiro ano, até por que, ano que vem já não tem mais!
Luna decidiu começar a gravar vídeos para ver no futuro desde o primeiro dia de aula do terceiro ano, todo mês, dia primeiro, ela pegava uma câmerazinha que tinha e gravava o que acontecia no dia.
— Hoje é dia primeiro de dezembro, e amanhã é aniversário do belo rapazinho que tá lá na sala. — Luna anda um pouco mais pelo corredor da escola até chegar em sua sala.
— Aquele rapazinho ali! — Luna vira a câmera e aponta para o menino. — Gou! Como você se sente sabendo que amanhã você vai ficar mais velho do que já é?
— Caraca, não precisa me humilhar assim também né?
— Precisa. — Luna se senta na cadeira ao lado do menino e eles começam a conversar.
Pouco tempo depois, Luna vira a câmera novamente.
— Olha quem tá ali oh. — Luna mostra Malu para a câmera. — Chegou atrasada de novo. Bonito né, senhorita?
— Cheguei atrasada, mas se me deixaram entrar na escola tá tudo certo. A aula nem começou ainda, então tá tudo ótimo.
Depois de um tempo, Luna desliga a câmera e eles voltam a conversar. Fim de ano sabe como é né? Ninguém liga mais pra nada, tanto os alunos quanto os professores, a maioria deles ia pra aula para aproveitar os últimos dias de aula na escola, até porque, ano que vem eles não voltam mais pra cá.
As últimas semanas de aula tinha sido longas e complicadas. Semana de prova era o maior terror de todos que estudavam naquela série, ainda mais a do fim do ano, era o que definia se você sairia da escola ou ficaria lá mais um tempinho até ir para a faculdade.
Falando em faculdade, esse era um dos assuntos mais falados na sala de aula. Cada um queria fazer uma, diferentes cursos, mas todos se apoiavam e torciam uns pelos outros. Luna, queria fazer uma faculdade federal, Malu, queria fazer faculdade fora, nos Estados Unidos, Gou, queria fazer faculdade no Canadá. Era estranho pensar que depois de tantos e tantos anos juntos eles iam se separar.
25/01/2020
Rio de Janeiro - RJ - Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, Galeão - 09:00
Era hoje. Pela primeira vez os três amigos, os inseparável, se separariam.
Era um dia extremamente feliz e triste ao mesmo tempo. Todos tinham sido aceitos em suas faculdades dos sonhos, porém, todas muito distantes umas das outras. Hoje era o dia de Malu ir em busca de seus sonhos, mas para isso ela infelizmente iria ter que deixar tudo pra trás para começar uma nova vida.
Não tinha mais tempo, não tinha mais desculpa, não tinha mais como voltar atrás, já estava na hora de embarcar.
Lágrimas escorriam pelos rostos dos três, lágrimas silenciosas, que faziam muito barulho na cabeça de cada um deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como meus sonhos - Goularte
Fiksi Penggemar"Como meus sonhos" conta a história de Luna, uma menina inteligente e talentosa, que se apaixona pelo ser melhor amigo de infância, mas não tem coragem de expressar seus sentimentos. (Até agora) Essa história é escrita totalmente por mim, na qual eu...