- DIÁRIO -
• Dumb Dumb - Mazie •06/05/2017
Tá bom, calma!! É um pouco esquisito começar a escrever algo sem escrever "querido diário..." mas isso não é um diário, eu vou finalmente parar de adiar esse dia e vou começar logo a escrever, quanto antes melhor.
Eu decidi que vou tentar escrever as coisas por tópicos, tanto pra se depois eu for tentar entender melhor, pra ficar mais fácil, e também pra não esquecer de NADA!!
Sentimentos:
O principal sentimento dentro de mim é a dúvida. A dúvida não simplesmente está lá, ela tá apoiada em outros sentimentos que NUNCA foram confusos, mas que sempre estiveram dentro de mim.
Esses sentimentos (em geral) são: Amor, tristeza, raiva, medo, paz e felicidade.
Paz:
Paz pra mim é sentir que tá tudo certo, que tudo está do jeito que deveria estar, e mesmo que esteja "errado", tá certo se estiver tudo em harmonia.
Eu sinto paz quando eu recebo um abraço, alguém elogia um detalhe pequeno, quando eu tô confortável com algo e/ou alguém, quando eu recebo um conselho muito bom, quando eu tenho uma conversa boa, quando escuto ou toco as músicas que eu gosto...
Eu me sinto em paz quando eu sou acolhida em um momento de desespero, quando eu fico nervosa e alguém vem conversar comigo, me dá um abraço e diz que vai ficar tudo bem, que vai passar. Normalmente quem tá no meu lado nesses momentos é o Gou, ele sempre me tratou como a irmãzinha dele e sempre cuidou de mim como se eu realmente fosse irmã dele.
Como a dúvida tá na paz? A dúvida vem em momentos de paz com perguntas como: "por que eu tô tão bem se eu tenho algo pra fazer?" Mesmo que não tenha nada pra fazer. Ou "por que eu tô em paz se tá tudo errado?" Mesmo que esteja tudo em harmonia. A paz é um dos melhores sentimentos, até a dúvida entrar no assunto sem ser convidada.
Tristeza:
A tristeza é algo que parece constante e imprevisível no ataque. Eu posso ficar triste por algo muito pequeno, e isso me faz sentir como se eu não ficasse tão triste quanto eu devia por algo grande.
Eu fico triste quando faço algo de errado, quando sinto que decepcionei alguém importante pra mim, quando ignoro sem querer algo ou alguém, mesmo que não tenha valor ou que eu não conheça. Eu fico triste quando não consigo ajudar alguém por qualquer que seja o motivo, fico triste por pensar que sou ingrata por ter muito e sentir que não tenho nada.
Um assunto que eu já penso a um bom tempo é que, por mais que eu tenha de tudo e tudo que eu preciso eu sinto que não tenho o mais importante, o que o dinheiro não compra: amor.
Eu sinto que meus pais não me amam como normalmente um pai amaria um filho, mas eu sinto isso com outras pessoas. Eu sinto que meus tios, por exemplo, me amam muito mais que meus pais mesmo sendo só meus tios. Talvez eu esteja maluca, talvez eles só não saibam demonstrar isso, mas me faz falta do mesmo jeito.
Provavelmente, depois que eu cresci, eles perceberam que tinham errado em algumas coisas durante a minha criação e tentam compensar isso me dando do bom e do melhor. Mas dinheiro NÃO é sinônimo de felicidade, e não necessariamente a pobreza e sinônimo de tristeza, até por que não é. Eu tenho certeza que uma pessoa com uma condição financeira não tão boa quanto a nossa, se receber amor e apoio dos pais vai ser muito mais feliz do que alguém que é rico de dinheiro e pobre de afeto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como meus sonhos - Goularte
Fanfiction"Como meus sonhos" conta a história de Luna, uma menina inteligente e talentosa, que se apaixona pelo ser melhor amigo de infância, mas não tem coragem de expressar seus sentimentos. (Até agora) Essa história é escrita totalmente por mim, na qual eu...