- LUNA -
Hoje é meu primeiro dia de aula na faculdade, eu tô muito ansiosa!!
Na verdade, eu tô mais com medo do que ansiosa, tô com medo de muitas coisas, na verdade.
Mas agora falando sobre a faculdade, eu passei pra artes cênicas na UFRJ. Com a minha nota eu poderia passar para praticamente qualquer curso, mas eu sempre amei teatro desde pequena, eu sabia que não ia me arrepender se escolhesse isso. Eu arrumei tudo que eu precisava para ir e fui para a faculdade, nervosa, MUITO nervosa.
Durante o caminho eu não sabia o que fazer para tentar me acalmar, queria conversar com alguém mas eu não podia simplesmente parar um estranho no metrô e começar a falar com ele, então eu peguei meu celular e comecei a falar com a primeira pessoa que veio na minha mente: o Gou.
Eu prometi pra ele que contaria tudo de tudo que acontecesse na faculdade enquanto ele não voltava pro Brasil, então por que não começar agora? Eu peguei meu celular e liguei pra ele.
— Oi Naná! Tudo bem? — o menino perguntou quando atendeu.
— Oi Gou! Tá tudo bem, quer dizer, mais ou menos. Eu tô indo pra faculdade agora, tô com medo do que pode acontecer.
— Vai acontecer nada não Naná! — Diz o menino tentando me confortar.
— Mas e você? Como tá aí?
— Tô bem, o pessoal aqui é bem legal. Também tem outros intercambistas aqui. Tem um cara do Japão que fala misturando inglês com japonês, é engraçado conversar com ele, mas ele é gente boa.
— Espero que também tenham pessoa legais lá. Eu ouvi falar que os cursos do prédio de Letras e Artes se juntam as vezes. Tipo colocando os alunos de literatura para escrever uma peça pra os de teatro, e também me disseram que quem fazem os figurinos dessas peças são o pessoal de moda.
— Que legal! Eu não sabia, mas deve ser maneiro tipo, trabalhar com pessoas de outros cursos.
— Deve mesmo.
Nós continuamos a conversar por um tempo até eu chegar.
— Cheguei aqui Gou, vou ter que desligar, depois eu te falo como foi. Beijo!
— Tchau Naná!
Assim que eu saí da estação de metrô eu vi bem na minha frente o prédio da faculdade e vários outros alunos entrando, era tão parecido é tão diferente da escola ao mesmo tempo.
Eu estava indo em direção ao meu prédio até que eu ouço alguém falando comigo. Me era um rosto estranhamente familiar, mas ao mesmo tempo eu sabia que nunca a tinha visto na minha vida.
— Moça, licença, qual seu nome? — Perguntou a menina meio afobada.
— Luna... — Eu respondi confusa.
— Luna, perfeito! Luna, você faz que curso?
— Artes cênicas.
— Você tá no prédio de Arte e Letras né? — Eu confirmei com a cabeça. — É seu primeiro ano aqui? — Continuou a menina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como meus sonhos - Goularte
Fanfiction"Como meus sonhos" conta a história de Luna, uma menina inteligente e talentosa, que se apaixona pelo ser melhor amigo de infância, mas não tem coragem de expressar seus sentimentos. (Até agora) Essa história é escrita totalmente por mim, na qual eu...