Capitulo 4

14 0 0
                                    

*Draco pov*

11/01/1996

Eu havia esperado por Harry o dia inteiro, quando era quase uma da manhã eu decidi dormir pensando que ele não vinha. Algumas horas depois eu fui acordado.

-Oie. - Disse sorrindo em um sussurro.

-'Tá fazendo o que aqui essa hora da madrugada?

-Eu disse que viria, não disse? - Ele falou sorrindo. Eu queria muito estar bravo com ele naquele momento mas eu simplesmente não conseguia, aquele sorriso era muito fofo.

-Eu achei que você fosse vir um pouco mais cedo.

-Mais cedo do que 2 da manhã?- Ele disse brincalhão.

-Nem vem, você entendeu muito bem o que eu quis dizer- Fechei a cara fazendo um pouco de drama.

-Me desculpa.

-Tudo bem. Mudando de assunto, a Madame Pomfrey disse que amanhã depois do café da manhã eu vou estar liberado.

-Isso é ótimo!

-É, mas eu não lembro dos caminhos, vou ficar completamente perdido, igual um aluno do 1 ano.

-Eu poderia te fazer um tour. - Assim que ele disse isso eu me lembrei o que Blaise disse.

-Mas todos não vão estranhar? Tipo, do nada duas pessoas que se odiavam andando juntas?

-E quem disse que eles precisam saber? - Eu realmente fiquei confuso com a fala dele.

-O que exatamente você está sugerindo Potter?

-Não tem ninguém nos corredores essa hora da madrugada. - Ele estava com a maior cara de criança encapetada louca pra fazer merda que eu já vi.

-Agora? Mas e se nós pegarem? - Pergunto preocupado, aquela ideia era loucura.

-Não se preocupe quanto a isso, eu tenho uma capa da invisibilidade e um mapa, digamos, especial. O acidente só afetou suas memórias né? Consegue andar tranquilamente?

-Acho que consigo, mas continuo achando essa ideia maluca de mais. E também... - Ele me interrompe.

-Ah deixa de ser chato, vamos logo. - Ele diz me puxando pelo braço pra fora da cama e de baixo da capa.

-Isso é contra as regras. - Eu sussurro.

-Nunca fui muito bom em seguir elas.

-E esse seu gosto por quebrar regras é coisa de grifinorio ou é só você que é doido mesmo? - Pergunto de forma irônica.

-Isso aí é preconceito cobrinha. - Coro ao ouvir o apelido.

-Claro. - Digo em tom irônico tentando disfarçar. Então nós nos olhamos e começamos a rir. -Mas você não me respondeu.

-Acho que um pouco dos dois na verdade.

Só depois de algum tempo andando com ele falando brincalhão como se fosse um guia turístico eu percebo o quão próximos estamos pra caber na capa e a maneira que ele me abraçava pra conseguir segurar a varinha iluminada e o mapa ao mesmo tempo sem se distanciar muito de mim. Depois de perceber isso eu tentei muito prestar atenção no que ele dizia mas só conseguia pensar na distância quase inexistente entre nós. Eu tinha certeza de que parecia um tomate, já havia até perdido a noção do tempo, não tendo ideia alguma se já estávamos andando há uma eternidade ou cinco minutos. Tanto que mal notei quando paramos de andar e Harry olhava pra mim com preocupação.

-Ei, você está bem? Aconteceu alguma coisa? Quer voltar?

-Não é nada, eu só estou prestando atenção nos arredores pra ter certeza de que nós não seremos pegos, só isso.

-Esqueceu que eu estou com o mapa mesmo ele estando bem na sua frente? ninguém vai nos pegar. E também, o Filtch não pode ficar acordado a noite toda, eu já decorei os horários em que ele acorda pra fazer ronda e isso só vai ser daqui algum tempo.

-Então quer dizer que você já fez isso tantas vezes que deu até pra decorar? Você realmente é um garoto mau Potter.

-Acho que você me pegou. - Ele tinha um tom cômico mas o fato dele ter dito isso tão perto do meu ouvido me fez lembrar de o quão próximos estávamos e eu acabei arrepiando por inteiro. -Bom, o último lugar do nosso Tour, a sala de astronomia, aqui a capa já não é mais tão necessária. -Ele disse nós libertando daquele pedaço de tecido que mais me parecia uma forma rápida e fácil de ter um gay panic, um paninho de mau caminho. Logo desviei minha atenção disso ao olhar para o ambiente.

-A vista daqui é maravilhosa.

-Foi justamente por isso que eu decidi te trazer aqui por último. Não sabia se você se lembrava daqui mas achei que ia gostar de qualquer maneira.

-Acertou, eu acho incrível. Bom, com certeza não mais incrível do que... - Me parei antes de falar demais. Não era porque eu achava os olhos dele a coisa mais linda desse mundo que ele precisava saber disso, pelo menos, não por enquanto.

-Do que o que?

-Nada.

-Ah fala vai, por favor. - Ele pede se aproximando mais.

-Eu... - Só noto que ele estava perto de mais de novo quando me viro para ele. - não me lembro. - Sinto meu rosto queimar. Nós começamos a olhar nos olhos um do outro, quase hipnotizados. Era como se eu estivesse tendo a visão do paraíso, o meu próprio paraíso. ficamos algum tempo naquela sintonia estranha mas tão boa quando...

- O Filtch deve ter acordado a pouco. - Ele diz desviando o olhar. -Pela rota que ele faz todas as noites deve chegar aqui daqui a poucos minutos. É melhor voltarmos.

Harry coloca a capa cobrindo a nós dois e seguimos o caminho de volta a ala hospitalar em silêncio. Não sei quanto a ele mas eu estava tendo inúmeros surtos internos durante todo o trajeto. Chegando lá, nós nos despedimos brevemente e quando ele foi embora eu me permiti voltar a minha forma "garotinha apaixonada de 13 anos".

De manhã, eu tentei não pensar muito naquilo, mas era simplesmente impossível.

-Terminamos os exames, aparentemente está tudo bem com você. Julgando pela sua cara desde que acordou, bem até demais.

-Desculpa, o que você disse? - Eu estava completamente no mundo da lua naquela manhã.

-Está tão distraído assim Draco? O que aconteceu hein?

-Nada, eh, eu só tive um sonho bom. - Aquilo realmente parecia um sonho, até o Potter me acordar da forma mais vergonhosa possível com aquela história de o zelador ter acordado. Aquilo foi cruel, mas não foi o suficiente pra me desanimar de forma alguma.

-Eu imagino, nunca te vi sorrir tanto desde que você entrou pelas portas dessa sala pela primeira vez. Estava sonhando com o Harry de novo? - Corei com a pergunta, não havia outra resposta para ela senão sim.

- É, tipo isso.

-Entendi. Bom, você está liberado, mas antes de ir, não esqueça de voltar aqui amanhã nesse mesmo horário. Também não pode fazer nada muito agitado nessa primeira semana.E você já se lembrou do caminho pelo menos até o salão principal?

-Acho que já sim. - Aquilo era mentira, mas ela não podia saber que eu tive um tour pela escola no meio da madrugada. E apesar de ter tido dificuldade pra me concentrar nele, ainda fiz um esforço a mais em algumas partes específicas que me seriam mais necessárias.

-Ótimo, pode ir então. E caso qualquer coisa estranha relacionada a sua memória aconteça, volte pra cá imediatamente.

-Pode deixar. Tchau madame Pomfrey. - Digo já me dirigindo até a saída.

-Tchau Draco.

*NOTAS DA AUTORA*

Quase, quase temos um beijo, mas não vai ser dessa vez (Desculpa meus amores). Mesmo assim, isso foi um avanço. De qualquer forma, espero que vocês tenham gostado do cap, um beijo e até a próxima.

Always In My Mind - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora