SIHYEON NARRANDO
"Já estou aqui, ainda dá tempo?"
Falo assim que ela atende a ligação.
"Dá sim mas sobe logo, passa na recepção e fala que veio para a seleção"
"Ok, mas aqui. Qual é o cargo que eu vou tentar?"
"Babá"
"Oi?"
Paro de uma vez e dou um passo para trás. A recepcionista olha para mim confusa.
Nada contra, até amo crianças e minha mãe sempre disse que eu tenho um "chama para crianças" mas é que é... inesperado. Uma seleção para babá em uma empresa desse porte...
"È fi de quem?"
"Do meu chefe"
"Qual dos seus chefes?"
"O chefão, o senhor Lee"
"Ih, tô fora"
"Kim Sihyeon, você quer ou não trabalhar?"
"Amiga, cuidar do filho da vizinha é uma coisa, agora de um dos maiores CEO da Coréia é outra"
"Kim Sihyeon, entra logo nessa empresa!"
Consigo escutar o rugido no fundo de sua garganta, ah não custa nada tentar, não é mesmo? Não estou na posição de recusar nada.
Ao chegar na fila - em que não era nada pequena - me sento na última cadeira que sobrou. Já estou vendo que vou passar o dia todo aqui, e eu não tenho dinheiro nem pra uma marmita pequena aqui perto.
Olhando todas melhor percebo o quão bem vestidas e maquiadas todas estão, eu sou a mais simples aqui e olha que essas são uma das roupas mais caras que eu tenho. O que essas mulheres tão chiques querem aqui atrás de uma vaga para babá? Não tem nem mesmo uma senhora de idade, as mais velhas estão mais conservadas que eu. Está certo isso?
Eu já esperava a 20 minutos e me deu uma vontade gigante de fazer xixi, ah deixa, eu vou. Dá tempo de tomar banho e voltar e essa fila ainda está no mesmo canto.
- Com licença - falo com a mulher ao meu lado. - Onde fica o banheiro?
- No próximo corredor a direito.
- Obrigada. - sorrio para ela e saio.
Eu queria encontrar pelo mesmo a Yoorim, mas ela disse que não pode sair do setor dela agora. Essa empresa é maior que a minha cidade natal. Quanto será o salario da babá da filha desse homem? Deve ser altíssimo o preço, e isso me deixa mais animada ainda.
Ao terminar eu vou lavar minhas mãos e vejo uma mulher com uma roupa um tanto sexy para a ocasião, ela retocava o batom extremamente vermelho nos lábios inchados. Ao me olhar ela sorri fraco e eu sorrio de volta. Será que falo algo? Pelo menos por educação.
- Veio para a entrevista também? - ela pergunta. Finalmente ela quebrou o gelo.
- Sim. E você também?
- Sim, mas eu já fui entrevistada.
- Ah, boa sorte então. - Como se pode ver eu tenho que melhorar minhas habilidades sociais.
- Você é diferente - ela ficava me encarando. - Bom, talvez você tenha mais sorte que nós todas, conseguir um lugar nessa sociedade está cada vez mais difícil. Eu realmente não ligo para aquela pirralha, dizem que ela é uma peste e muito difícil de lidar. Bom, nenhuma de nós aqui veio para cuidar da pirralha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maybe Love [ PAUSA TEMPORÁRIA ]
FanficLee Juyeon percebeu o quanto sua filha se sentia sozinha quando o mesmo ia trabalhar e percebeu a falta de um cuidado sobre ela então decidiu contratar uma babá, mas não imaginaria que sua filha iria odiar todas. Até que um dia sua filha se encantou...