[Sofia]
Eu e Yoon passamos o fim de semana como um casal apaixonado, tudo que estamos passando juntos nos traz a sensação que agora estamos vivendo o momento certo certo para nós, más sabiamos que hora outra teríamos que contar que nos acertamos, e foco maior é Josh! Ele chega amanhã e vai direto para a empresa, preciso contar contar a ele o que aconteceu e dar um fim na nossa relação, não é certo que ele fique no meio disso.O dia amanheceu logo, e eu mais uma vez acordei nos braços do amor da minha vida, Yoon é tão lindo dormindo que parece um gatinho fofo.
_vai ficar me olhando dormir ? _ sua voz rouca saiu como um sussuro ao perceber que eu estava o admirando
_É que você parece uma gatinho_ digo em meio a um sorriso
_um gatinho ? Aishh _ sua voz manhosa o deixa ainda mais fofo enquanto ele desperta coçando os olhosEle se inclina e me olha, sua mão acaricia meu rosto e ele sela nossos lábios num beijo de bom dia.
Tomamos café juntos e ele me disse que voltaria a tarde para ver James, ja que ele chega hoje de viagem com os padrinhos, nos despedimos e saimos de casa, ele foi para a empresa e eu para a editora.
Chegando lá percebi que tudo estava calmo, cumprimentei os funcionários que passavam por mim e fui até meu escritório, ao me aproximar percebi que a porta estava entreaberta, alguém chegou antes de mim...
Entro na sala e vejo Josh sentado na cadeira em frente a minha mesa, seu semblante sério e sua postura perfeita me fizeram tremer, o que será que aconteceu? A questão do livro de poesias já havia sido resolvida, porque ele está tão sério ?
_Josh, bom dia ! _ Digo me aproximando do mesmo depois de fechar a porta
_Senhorita Albuquerque, bom dia ! _ seu tom era mais frio que o normal e me chamar de um jeito tão formal quando estamos só nós dois me fez ter certeza que em algo errado
Passei por ele que nem me olhou nos olhos e me sentei em minha cadeira.
_Que bom que está aqui! Eu queria mesmo falar com você _ Digo e ele apenas concorda com a cabeça _ Josh eu sei que você já entendeu o que está acontecendo, e eu queria te contar antes que isso chegasse aos seus ouvidos de uma forma errada.
Respiro fundo ao procurar palavras e ele me interrompe antes mesmo que eu possa continuar_Sofia, não precisa disso. Eu sei que você e o pai do James voltaram! _ Ele diz e eu não soube reagir, eu não pensei que ele soubesse e então ele continuou _ No dia da viagem para os Estados Unidos eu fui ate sua casa buscar a pasta e encontrei algo na gaveta de documentos, algo que não usamos há muito tempo. _ ele diz frio e aquilo faz eu buscar o que ele poderia ter encontrado
Ate que me recordo da embalagem de preservativo que eu havia deixado lá num momento de desespero.
_ Josh, me desculpe eu queria ter te contado, eu sinto muito... _ Eu queria dizer algo a mais, mas infelizmente nada que eu dissesse mudaria os fatos
_Sofia eu te entendo, você o ama, eu vi que essa guerra estava perdida no momento que vi você ao lado dele, o jeito que você olha para ele eu nunca te vi olhar para ninguém, eu espero que sejam felizes_ Suas palavras saem junto com um sorriso fraco que faz com que eu me sinta a pior pessoa do mundo_Obrigada_ Minha voz sai como um sussuro
Josh por sua vez apenas concorda com a cabeça e sai da sala em silêncio, me deixando com um sentimento de culpa por não ter sido clara com ele desde o início e alívio por finalmente ter esclarecido as coisas,
[Josh]
Depois que descobri sobre Sofia e Yoon eu já estava decidido sobre o que fazer.
Cheguei de viagem um pouco mais cedo e pude passar em casa, deixei as malas no meu apartamento e fui para a editora.
Chegando lá percebi que Sofia ainda não havia chegado, então ainda usando da liberdade que tenho com ela resolvi entrar e esperá-la.
Não demorou muito para que ela chegasse, conversamos e eu tentei me manter firme durante toda a conversa, eu queria gritar e esbravejar, dizer que amo e que a queria comigo mas eu não podia, não podia colocá-la nessa situação.
Depois de nossa conversa voltei para meu escritório, tudo parece mais melancólico que o normal, ou talvez só eu que não esteja feliz no momento. Me sentei em minha cadeira e tentei organizar meu pensamentos, na frente do computador estava a caixa com a aliança que eu ia pedi-la em casamento, observei atentamente a pequena caixa azul e a guardei no fundo de minha gaveta.
Eu sei que eu poderia lutar mais para ficar com Sofia, mas amar é querer ver o outro bem e eu nunca a vi tão bem quanto agora, seu olhar tem um brilho novo e seu sorriso se faz mais presente a cada dia. Então por agora me afasto, me retiro em silêncio, ficando bem só de saber que ela está bem, deixando o futuro nas mãos do destino, porque sei que ela está feliz mesmo não estando comigo.Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Tempo Trás Você Pra Mim
RomanceSofia e Carol duas amigas que no último ano da faculdade decidiram se aventurar num intercâmbio na Coreia do Sul Com amore, amizades e tudo o que uma viagem ao outro lado do mundo pode oferecer . . . Escrito por Lucia Magaster Poemas de @phi_lipi...