Capítulo II: messed up feelings

367 16 2
                                    

Eu estava nervosa. Daquele tipo que ficava andando de um lado pro outro com um monte de roupas espalhadas pelo chão junto com pares de sapatos e bobs nos cabelos, qualquer pessoa que não estivesse em minha situação estaria rindo. E era exatamente que as minhas amigas, da onça, estavam fazendo nesse momento.

– Deixem de rir de mim! – exclamei com bufo irritado. – Isso não é engraçado.

– Claro que é!

Rolei os olhos.

Decidi-me por um visual simples, já que estávamos num período ameno. Pus um vestido com estampa floral, meias-calças bege-clarinho e um par de sapatilhas pretas; nada muito exagerado, entretanto nem tão básico. Pus-me de frente ao espelho, passando o lápis de olho e rímel, terminando minha maquiagem.

– Que horas são?

– Quase uma.

– SÉRIO? – berrei. – AI, EU ESTOU ATRASADA!

– Relaxa Lely.

– QUE RELAXAR O QUÊ, MULHER! EU TO ATRASADA COM MEU ENCONTRO COM O ARTHUR!

As duas meninas presentes soltaram um "meu Deus!" e rolaram os olhos, me deixando com vontade de estrangulá-las, mas eu não tinha tempo. Tirei rapidamente os bobs dos meus cabelos e estava mais pronta do que nunca para o meu tão esperado encontro.

Desci as escadas suavemente, e sem pressa, encarando um trio de meninos rindo alto e conversando. Possivelmente sobre garotas e quadribol, vai entender porque eles achavam isso tão interessante, mas... Falei um oi rápido e sai correndo pelo quadro, tentando ao máximo não me atrasar.

Arthur já estava lá, esperando-me.

– Me desculpa pelo atraso!

– Ah, não tem problema. – ele deu de ombros com um sorriso. – O importante é que você está aqui.

Sentei-me sobre a toalha e ele me acompanhou. Timidamente começamos a conversar e eu me dei conta de quão interessante Arthur era, e o quão desvalorizado ele era diante dos olhos das meninas, claro que ele tinha porções de garotas aos seus pés, mas nada se comparava com o poder exercido por James e Sirius.

Eles eram um bando de sedutores baratos.

Principalmente Sirius.

Aliás, porque exatamente eu estou pensando no Sirius durante o meu encontro?

Suspirei, balançando minha cabeça e murmurando um "desculpa", pedindo para que ele repetisse o que acabara de falar.

Constatei que seria uma tarde agradável.

~~

Pov Sirius

Eu não estava nada feliz de saber que Lely estava saindo com o Arthur. Quero dizer, ele não serve para ela! Sua voz me dá náuseas, a forma com é tão polido e educado com todo mundo me dá vontade de soca-lo, quero dizer, não que devamos ser mal educados com as pessoas, mas aquilo já é exagero. Nem comentarei sobre aqueles estúpidos cabelos loiros e os brilhantes e pidões olhos azuis.

Eu estava indignado com aquela situação.

Vamos admitir: quem escolheria o Arthur quando podia me escolher?

– Sirius!

– Que foi James?

– Posso saber que planeta você habita?

– O planeta que está muito puto porque a Lely saiu com o Arthur.

James gargalhou alto, jogando uma almofada em mim, desdenhando:

– Parece que alguém está com ciúmes.

– Estou indignado!

– E com ciúmes.

– Porque diabo ela escolheu ele?

– Bem...

– Ah, cala a boca, James!

– Mas...

Não o deixei concluir a frase, isso só nos faria brigar, porque eu jamais admitiria que ele é o melhor para ela. Sai do dormitório, precisava respirar um ar puro, esfriar a cabeça e tentar não pensar nos dois juntos. Errado! Eu deveria ter permanecido onde estava, teria me feito bem melhor.

Cheguei ao inicio dos degraus da escada apenas para ver uma cena que fez meu estômago revirar e uma súbita ânsia me atingir: Lely e Arthur, juntos, beijo, mãos, sorrisos, eca.

Subi aos tropeços de volta ao meu quarto, eu realmente não dava sorte.

Sei que estou me comportando como uma garotinha em relação a isso, mas não há nada que eu possa fazer.

Lethícia, ela simplesmente... Ela me causava isso.

Essas sensações estranhas. Eu não conseguia evitar.

Ela me deixava nervoso, confuso e suado.

Eu a amava. E isso me corroía por dentro.

~~

Alguns minutos depois, Arthur entrou no dormitório com um sorriso de orelha a orelha. Claro, depois de um encontro com ela, quem não estaria dessa maneira?

AH MEU DEUS!

Eu estou cansado disso! De agir como uma maldita garotinha de quatorze anos que acha que está perdidamente apaixonada pelo capitão do time de Quadribol. Não vou me deixar ser tão ridículo a ponto de me humilhar dessa maneira. Não mesmo.

Isso não é do feitio de Sirius Black.

Estava na hora de voltar a ser quem eu era.

– E então, Arthur? – James indagou.

– Não vou falar do meu encontro com a sua irmã, James. – ele riu, se despindo.

– Ah, conte-me!

Ele gargalhou.

Eu seria expulso se tentasse estrangula-lo?

~~

Pov Lethícia

Eu estava maravilhada.

Sem palavras.

O encontro correra perfeitamente bem, nós conversamos, rimos e comemos. Tudo como deveria de ser, em todos os momentos certos, nada nem um pouco imprevisível... Certo, nesse aspecto, ele me decepcionara. Poderia ter rolado um pouquinho mais de emoção, mas ele certamente compensou com o beijo que me dera quando voltamos a Gryffindor.

Aquela boca, o jeito que segurara firmemente minha cintura enquanto sua boca brincava com os meus lábios, eu ainda estava procurando o ar.

– Lethícia?

– Sirius?

– É...

Ele parecia irritado, embora também me parecesse bastante chateado. Indaguei-me o que lhe levara a ficar dessa maneira e logo em seguida verbalizei meus pensamentos, ele me encarou profundamente, por questão de apenas segundos e eu senti um arrepio correr pelo meu corpo. Ele desviou o olhar e não respondeu. Eu também não insisti.

Permaneci ao seu lado por mais um tempo, até o ar da sala se tornar palpável de tão pesado.

– Bem... Eu acho que vou, vou me deitar.

– Tudo bem. – ele deu de ombros.

Inclinei-me, dando um beijo em sua bochecha.

Subindo as escadas de volta para o meu dormitório, refleti sobre as minhas ações e ri comigo mesma.

Eu só posso estar ficando maluca.

Tentação PotterWhere stories live. Discover now