Capítulo XV: strawberries

190 7 2
                                    

- Todos de pé, pimpolhos! – a voz de tia Dorea soou amplificada pela casa. – Hoje é o dia de retornar a nossa amada Hogwarts!

Sentei-me na cama, bocejando preguiçosamente.

Com todas as coisas que aconteceram desde que eu chegara ali, nem havia me dado conta do tempo passando. Olhei para aquele imenso quarto, que chamava de meu, e tentei guardar todos os detalhes. As paredes em um suave bege, um divã a beira de minha cama, duas mesinhas de cabeceira e um glamoroso quadro do casal anfitrião pendurado ao lado de uma imensa janela de vidro com cortinas brancas. Tinha um péssimo pressentimento que demoraria a retornar àquela casa.

Levantei-me e procurei algo que pudesse me vestir decentemente.

Minhas malas estavam encostadas à parede e resolvi que agora não seria o melhor momento de leva-las, já que um delicioso café da manhã me aguardava em apenas um lance de escadas. É preciso comentar que, apesar de ter uma ajuda extra dos elfos domésticos, a mãe de prongs adorava cozinhar e era simplesmente ótima nessa tarefa. Meu estômago clamava por seus bolos, pudins e assados. As coisas mais deliciosas que eu já havia comido.

Os corredores estavam silenciosos quando eu finalmente sai do cômodo, no entanto não permaneceu dessa forma por muito tempo já que moony e Dorcas saiam do quarto rindo entre si. O loiro ergueu o olhar, vendo-me. Ele sussurrou algo no ouvido da moça e a mesma seguiu sem ele.

- Que cara é essa, pads?

- Eu estou com alguma cara? – retruquei, rolando os olhos.

- yikes! – riu. – Conte-me o que aconteceu.

- Eu e prongs brigamos.

- Sério? – arregalou os olhos, surpreso. – O que foi que você fez?

Essa foi minha deixa para ficar irritado.

Por que eu que teria de ter feito algo?

Expressei em palavras o meu pensamento.

- Porque você está com uma cara de culpado que Deus nos acuda.

- Certo, eu e a Leth... Nós bem, eu comi morangos.

- E por morangos você quer dizer...

- SH! – exclamei, tapando sua boca. – É isso mesmo, agora não abre esse bico.

Prongs passou por mim e lançou-me o mais puro olhar de ódio. Oh, céus, quando esse outro iria me perdoar? Quero dizer, ele sabia que eventualmente isso iria acontecer. Certo, eu entendia o seu ponto de vista. Se fosse minha irmã eu provavelmente faria o mesmo. No entanto, ele tem que ceder em algum ponto do jogo. Não pode ficar me ignorando para sempre. Somos amigos, for God's sake!

Remus, James e eu descemos as escadas em silêncio, com medo de que qualquer palavra fosse quebrar o momento de controle do pequeno Jim. Não queria ter de explicar aos pais dele o porquê de ter sido atirado escada a baixo pelo mesmo.

A comida parecia deliciosa e não demorei a me servir.

Tio Charlus sentava-se na cadeira da ponta, lendo uma edição do Profeta Diário, enquanto tomava uma xícara de café e Tia Dorea por sua vez comia torradas e conversava animadamente com Emilly sobre algo. Regina estava lendo distraidamente um livro qualquer e copo de suco de limão repousava a sua frente. Finalmente meus olhos se aquietaram por encontrar o que estavam procurando: Lethícia estava sentada ao lado de sua mãe, passando uma boa porção de geleia de framboesa em uma fatia de pão. Parecia tão concentrada em sua tarefa que seria um pecado interrompe-la. Aproveitei a deixa e acomodei-me em uma cadeira à sua frente.

Tentação PotterWhere stories live. Discover now