Os primeiros raios solares atrevidos que infiltraram-se pelas cortinas foram o suficiente para que eu despertasse. Meu primeiro pensamento foi... Droga, como o James ronca alto! Aliás, não só James, como Frank e Remus. Eles pareciam verdadeiras máquinas mortíferas. Quis tampar os narizes desses monstros para o barulho irritante parar, porém não havia tempo. Eu precisava ir à enfermaria checar se a morena passara bem a noite. Isso se Madame Pomfrey permitir que eu a veja.
P.S.: desde quando eu me referia aos meus amigos usando um tom de voz bem parecido com o de Lily Evans? Jogo a dúvida no ar e me retiro.
Procurei dentro do baú que estava encostado contra a minha cama alguma veste limpa, no entanto, todas as que eu encontrei pareciam um pouco amarrotadas. Decidi-me por uma calça de moletom preta, bem semelhante a do uniforme de Hogwarts, uma blusa branca de botões, que fiz questão de dobrar até os cotovelos em razão do calor que estava, e por fim uma gravata com listras diagonais vermelhas e douradas. Calcei um par de sapatos e desci as escadas silenciosamente. Estava prestes a deixar a torre Gryffindor quando ouvi um alto suspiro. A Evans dormia tranquilamente em um dos sofás vermelhos.
— Lil? – Sussurrei, cuidadoso. – Você está bem?
A garota tossiu um pouco e abriu os olhos, que não passavam de pequenas frestas devido ao inchaço. Ainda assim, suas feições tranquilas passaram rapidamente para outras preocupadas.
— Aconteceu algo, Sirius? Por que você acordou tão cedo?
— Relaxa, ginger, só vou checar se a Leth está bem. - acariciei seus cabelos de forma a acalmá-la. – Isso é, se Madame Pomfrey não me assassinar no caminho.
Ela se permitiu dar uma risadinha, contudo suas feições rapidamente retornaram ao semblante de preocupação anterior.
— Eu tive tanto medo ontem. – Confessou, em suspiro. – Nunca passei um momento tão grande de aflição.
— Minha cabeça ainda está tentando assimilar tudo, Lily. – Disse-lhe, enterrando meus dedos nos cabelos e balançando a cabeça. – Agora que o medo passou, só penso em descobrir que está por trás disso. E pensamentos assassinos embebedam minha mente.
— Seu maluco! – Riu baixo, mordendo o lábio inferior. – Não quero meu amigo indo para Azkaban por tentar fazer justiça com as próprias mãos.
Sorri para a ruiva e ela piscou para mim.
— Quer ir comigo? À enfermaria?
— Nah, é o seu momento. Não vou atrapalhar.
Assenti e finalmente deixei a torre.
Enquanto caminhava pelos corredores, não pude deixar de notar como a manhã lentamente transformava-se em algo belo. A grama brilhante, os pássaros chilreando, os últimos resquícios de neblina... Um espetáculo que Lethícia adoraria assistir. A garota era simplesmente fascinada pela a natureza. Se fosse trouxa, ela seria uma... Como é mesmo que Lily chama? Ah, já sei! Hippie!
Esgueirei-me para dentro da enfermaria, executando uma busca rápida pelo cômodo. Como ela era a única ferida na escola, não foi muito difícil encontrá-la. Estava inconsciente e com a barriga exposta. As roupas que trajava ontem não se encontravam em lugar algum, provavelmente foram jogadas fora. Seus seios estavam cobertos por um remendo de panos brancos e a partir de seu quadril existia um lençol que a embalava. Sua aparência melhorara muito durante a noite e eu senti-me imensamente melhor.
— O que pensa que está fazendo aqui, Sr. Black? – a voz rígida de uma mulher me assustou. - São apenas sete horas e a garota não se encontra nos trajes adequados para uma visita masculina.
YOU ARE READING
Tentação Potter
RomanceO que aconteceria se James Potter não fosse o filho único? Lethícia Potter é a gêmea do mesmo e junto com os outros Marotos, ela apronta todas em Hogwarts. E com o sétimo e último ano chegando, muitas coisas podem acontecer, tais como sentimentos...