Capítulo 12

128 9 9
                                    

Pov: Autora.

– O capitão Mitchell não é mais o instrutor de vocês. E a partir de hoje haverá novos parâmetros na missão – O almirante Cyclone explica para todos os pilotos na sala de apresentações – O tempo para o alvo é de quatro minutos, vocês entrarão pelo vale em baixa velocidade e sem exceder 420 nós –.

Todos os pilotos se entreolharam, Atlas ao lado de Rooster estava surpresa com o quão rápido seu tio fora tirado da missão após a morte de Kazansky, que era o responsável por ele estar ali. Então por que ela ainda estava ali também?

– Senhor, não estaríamos dando tempo para os aviões inimigos nos interceptarem? – Bob pergunta.

– Bem, tenente, você tem uma chance contra as aeronaves inimigas, quais as chances de sobreviver a colisão em uma montanha? – O homem lhe responde e logo prosseguiu a explicação.

– Vocês atacarão o alvo pelo topo, nivelados com a muralha norte, será difícil manter o laser no alvo, mas vocês evitarão a puxada com o G alto –.

– Vamos ser alvos fáceis para os mísseis – Fanboy sussurra para Coyote ao seu lado.

Eis que no mapa, apareceu em tempo real um avião F-18 voando sozinho pela simulação do terreno, os pilotos perguntavam sobre o piloto desconhecido e se aquilo fazia parte da apresentação de Cyclone, que assim como os outros, fora surpreendido com aquilo.

– Maverick para o controle de manobra, passando pela porta Alfa. Confirme a área de manobra livre – A voz ressoava pelos alto-falantes da sala, fazendo Atlas pular de sua cadeira para acompanhar melhor a tela.

– Controle de manobra confirmada, não vejo nenhum evento agendado para o senhor, capitão – A voz de um dos responsáveis lhe respondia.

– É. Mas eu vou assim mesmo –.

Todos na sala ficaram empolgados com aquilo, se ajeitando em suas cadeiras e alguns com as sobrancelhas franzidas devido à situação inesperada. Warlock que estava sentado no fundo da sala, sabia que aquilo era uma insubordinação grave, com direto à Corte Marcial e mesmo assim, internamente já esperava uma atitude do capitão.

Rooster tocou levemente Atlas em sua cintura para chamar sua atenção, mas ela estava vidrada na projeção, com uma mistura de euforia e preocupação, aquele tipo de atitude ousada de seu tio já era de se esperar.

– Ajustando o tempo para o alvo. Dois minutos e quinze segundos –.

– Dois minutos e quinze? Isso é impossível – Payback também estava aflito.

A expressão de Cyclone era de descrença e, ao mesmo tempo, acompanhando Maverick pela tela atras de si.

– Ponto de lançamento. Maverick está na proa –.

E assim foi dada a largada, ele entrou em território inimigo ao aumentar a velocidade e virar seu avião de cabeça para baixo na decida, lutando para respirar devido à força da gravidade, assim, passando pelo marco inicial, iniciando a contagem regressiva.

Todos os pilotos estavam na ponta de suas cadeiras, vendo a velocidade que o capitão fazia as curvas fechadas, ele respirava com dificuldade assim como a força da gravidade forçava seu corpo com violência contra o banco nas diversas direções.

O voo era rasante, muito perto do solo e mesmo assim não o impedia de quebrar a barreira de som devido à velocidade, era arriscado e as manobras eram, antes, impossíveis de serem suportadas por um ser humano comum.

Algo que prendia a respiração de todos na sala. Rooster segurava nos braços da cadeira, quase se levantando. Atlas apertava o tecido de couro da cadeira da frente com certa força que amassava o forro e Warlock ao fundo estava com o coração disparado, contendo-se.

•TOP GUN: hearts on fire (Rooster Bradshaw Fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora