𝓐 𝓥𝓲𝓸𝓵𝓮𝓷𝓽 𝓚𝓲𝓼𝓼
𝓐 noite chegara, e o rei havia convocado um jantar para toda a família.
Visenya estava em seu quarto, cuidadosamente se preparando para o jantar. Vestiu um deslumbrante vestido de veludo roxo vinho, ricamente adornado com bordados de ouro e incrustações de safiras e rubis. As mangas longas do vestido eram da mesma textura luxuosa de veludo, complementando sua figura esbelta. Como era seu costume, ela adornou seus dedos com anéis de ouro e escolheu um colar singular, uma peça de ouro cravejada de rubis, que reluzia em torno de seu pescoço. Seus cabelos estavam meticulosamente arranjados em um elegante coque baixo, entrelaçado com tranças elaboradas e adornos de rubi e ouro, deixando algumas mechas soltas emoldurando seu rosto. Como sempre, ela irradiava beleza e elegância.
Após estar pronta, dirigiu-se ao salão onde o jantar seria realizado. Sua mãe, seu padrasto, suas primas, Alicent, Otto e seus tios e tia já estavam presentes. Porém, Jacaerys e Lucerys ainda não haviam chegado.
Aemond observava Visenya entrar no salão e interagir com sua família. Ela estava radiante, como sempre. Seus cabelos castanhos meticulosamente arranjados em um coque adornado com tranças e pedrarias de rubi e ouro, destacando-se contra o vestido de veludo roxo vinho que ela usava, realçando seus olhos ametistas. No entanto, ele notou que ela ainda não usava o colar que ele lhe tinha dado. Aegon percebeu o olhar de seu irmão em direção à sobrinha e fez uma careta de desgosto, mostrando tédio.
Quando os irmãos de Visenya chegaram, todos tomaram seus lugares, os mesmos do jantar anterior. Desta vez, no entanto, a garota escolheu sentar-se entre Aegon e Jacaerys, talvez na tentativa de evitar qualquer conflito, embora ela sentisse que qualquer briga que surgisse seria entre Aegon e ela.
Agora, todos aguardavam a chegada do rei Viserys para que o jantar pudesse começar e os pratos fossem servidos. Quando o rei finalmente chegou, todos se levantaram em respeito. Ele foi conduzido até sua cadeira no centro da mesa, entre Rhaenyra e Alicent, por guardas em cada ponta. Assim que o rei se assentou, todos fizeram o mesmo, e o jantar teve início, com os pratos sendo trazidos e dispostos à mesa.
Tudo transcorria normalmente no jantar real, com risos e conversas animadas ecoando pelo salão. Apesar da presença de Aegon, Visenya optava por ignorá-lo, concentrando-se em uma conversa animada com Helaena. Viserys, ao ver sua família aparentemente feliz reunida, reuniu suas últimas forças para se levantar de sua cadeira, apoiado em sua filha e em sua esposa.
- Meu coração se enche de alegria e tristeza ao ver tantos rostos queridos nesta mesa, rostos que ao longo dos anos se distanciaram uns dos outros. - O rei começou seu discurso.
Então, ele retirou a máscara que cobria metade de seu rosto, revelando sua face apodrecida. Seu olho havia sido completamente corroído pela doença, deixando um vazio assustador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓥𝖊𝖓𝖊𝖓𝖔, 𝓕𝖔𝖌𝖔 𝖊 𝓢𝖆𝖓𝖌𝖚𝖊, 𝓐𝓮𝓶𝓸𝓷𝓭 𝓣.
Fanfiction𝓥𝖊𝖓𝖊𝖓𝖔, 𝓕𝖔𝖌𝖔 𝖊 𝓢𝖆𝖓𝖌𝖚𝖊 ──── 𓏲ּ ᥫ᭡ ❝𝕴 𝒍𝒐𝒗𝒆 𝒕𝒐 𝒘𝒂𝒕𝒄𝒉 𝒕𝒉𝒆 𝒄𝒂𝒔𝒕𝒍𝒆𝒔 𝒃𝒖𝒓𝒏 𝑻𝒉𝒆𝒔𝒆 𝒈𝒐𝒍𝒅𝒆𝒏 𝒂𝒔𝒉𝒆𝒔 𝒕𝒖𝒓𝒏 𝒕𝒐 𝒅𝒊𝒓𝒕❞ 𝄞⨾𓍢ִ໋ ✨️๋࣭ ⭑🔮 𝑽𝑰𝑺𝑬𝑵𝒀𝑨 𝑻𝑨𝑹𝑮𝑨𝑹𝒀𝑬𝑵, A princesa Visenya era a se...