𝓒𝓻𝓪𝔀𝓵𝓲𝓷𝓰 𝓑𝓪𝓬𝓴 𝓽𝓸 𝓨𝓸𝓾
𝓐 medida que os dias festivos se desvaneciam, chegando ao seu crepúsculo com o sétimo e último dia de torneios, banquetes e caçadas, Visenya absorvia a doçura de cada momento passado. Sua presença nos eventos tinha sido notável, não apenas pelo esplendor de sua aparência, mas pela graça com que se envolveu em cada atividade, culminando no triunfo do torneio final onde seu favor foi ostentado pelo campeão, Lorde Cregan Stark, que agora a cortejava oficialmente.
Era de manhã, e agora, ela se encontrava em seus aposentos, arrumando todas as suas coisas para a viagem que irá fazer já no dia seguinte. Peles densas e capas forradas eram dobradas ao lado de vestidos de veludo e brocado, cada peça uma escolha deliberada para manter o equilíbrio entre a necessidade de calor e a obrigação de manter sua postura regal em novas terras.
Ao lado de suas vestes, ela colocava também objetos pessoais que considerava essenciais: alguns livros de romances e um pequeno livro de poesias de um bardo do sul, um estojo de tinta e pena para registrar suas observações, e sua caixinha de joias cristalina para guardar seus ornamentos prediletos. Tudo isso era arrumado com uma precisão que refletia tanto sua ansiedade quanto sua meticulosidade.
Após finalizar parte de sua arrumação para a viagem, Visenya dirigiu-se ao encontro de seus irmãos e sua prima para um café da manhã encantador. Rhaenyra e Daemon, tendo escolhido passar o último dia da temporada de caçadas longe da Fortaleza, insistiram que os filhos permanecessem seguros dentro dos muros do castelo. Embora intrigados com a decisão, os jovens príncipes e princesas acataram o desejo dos pais com respeitosa obediência.
O salão solar irradiava o frescor da manhã, banhado por um caleidoscópio de luzes que dançavam através dos vitrais, jogando cores vivas sobre as tapeçarias que contavam histórias de dragões e antigas glórias Targaryen. A brisa matinal agitava as cortinas de linho, trazendo consigo o perfume das flores do jardim real e o som distante do mar.
A mesa central estava posta com esmero digno da realeza, seus pratos e utensílios de prata reluzindo sob a luz suave. Bandejas de pães dourados exalavam um aroma convidativo, enquanto potes de cristal repletos de geleias cintilantes pareciam pequenos tesouros espalhados entre travessas de frutas frescas e queijos artesanais. O café, robusto e aromático, competia com o cheiro do bacon crocante, prometendo despertar até mesmo os mais sonolentos.
Visenya entrou, encontrando seus irmãos mais novos e sua prima já acomodados. Baela e Jace compartilhavam uma conversa animada. Joffrey concentrava-se em arrumar meticulosamente sua porção de frutas, enquanto Aegon e Viserys, os caçulas, brincavam com colheres sob o olhar atento de uma ama à distância.
- Bom dia, meus queridos! - Visenya exclamou com uma vivacidade incomum, seu sorriso iluminando o ambiente.
Ao se aproximar da mesa, distribuiu beijos nas bochechas de seus irmãos mais novos e revolveu carinhosamente os cabelos de Joffrey. Com um toque fraternal, deu um leve soco no braço de Jace e se acomodou ao lado de Baela, compartilhando um sorriso cúmplice.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓥𝖊𝖓𝖊𝖓𝖔, 𝓕𝖔𝖌𝖔 𝖊 𝓢𝖆𝖓𝖌𝖚𝖊, 𝓐𝓮𝓶𝓸𝓷𝓭 𝓣.
Fanfiction𝓥𝖊𝖓𝖊𝖓𝖔, 𝓕𝖔𝖌𝖔 𝖊 𝓢𝖆𝖓𝖌𝖚𝖊 ──── 𓏲ּ ᥫ᭡ ❝𝕴 𝒍𝒐𝒗𝒆 𝒕𝒐 𝒘𝒂𝒕𝒄𝒉 𝒕𝒉𝒆 𝒄𝒂𝒔𝒕𝒍𝒆𝒔 𝒃𝒖𝒓𝒏 𝑻𝒉𝒆𝒔𝒆 𝒈𝒐𝒍𝒅𝒆𝒏 𝒂𝒔𝒉𝒆𝒔 𝒕𝒖𝒓𝒏 𝒕𝒐 𝒅𝒊𝒓𝒕❞ 𝄞⨾𓍢ִ໋ ✨️๋࣭ ⭑🔮 𝑽𝑰𝑺𝑬𝑵𝒀𝑨 𝑻𝑨𝑹𝑮𝑨𝑹𝒀𝑬𝑵, A princesa Visenya era a se...