Mesmo aprendendo que a vida é uma montanha-russa, em que altos e baixos marcavam nossa história de vida. Mas tem certos momentos na vida que são inexplicavelmente maravilhosos. Como o dia em que conheci meu filho, o dia em que beijei Miguel pela primeira vez, ou como aquele dia em questão, o dia de nosso casamento. Era uma cerimônia bem simples, Miguel disse que o importante era o ato em si. Ele estava lindo, vestindo um terno azul-escuro. Seu cabelo estava solto e tão lindo.
- Oi. - Digo quando a porta é aberta, lá estava eu, parado batendo a porta de um velho rosto do passado.
- Michael? - Ele falou surpreso.
- Oi John. -
- Entra - Ele abriu a porta e eu entrei - Nossa a quanto tempo não nos vemos. -
- Pois é. Tantos anos. -
- Desde o funeral de sua mãe, você sumiu Michael. -
- É isso é verdade. -
- Esse tempo todo fiquei pensando em como você estava, me disseram que não sabiam nada sobre você, mas vejo que agora está bem. -
- Vou direto ao ponto John. Nessa semana vou me casar, eu gostaria que você fosse, sei que sumi por esse tempo todo, me isolei do mundo, mas você sempre foi o meu melhor amigo, desde a época da escola. -
- Você vai se casar?! Mas isso é uma bela notícia, fico extremamente feliz por você, estou muito feliz. Claro que vou, só me passa o endereço. -
- É, eu vou. Às vezes nem eu mesmo acredito, esses últimos tempos tem sido incríveis. Até um filho eu tive. -
- Espera aí? Você tem um filho? Eu não acredito, agora entendi porque você estava tão sumido. -
- O nome dele é Anthony, gostaria que ele te conhecesse. -
- Às crianças ficariam loucas em conhecê-lo também. -
- Ele ainda é um bebê, mas vai adorar fazer amizade. - Conversa vai, conversa vem acabei contando sobre tudo, sobre minhas frustrações, sobre minha sexualidade reprimida desde a época do colégio. Ele me respondeu dizendo que sempre soube, mas que não quis falar nada na época com medo de eu me magoar, pois percebia minha insegurança e meu medo.
- Você está muito diferente Mike, parece que vai explodir de felicidade a qualquer momento. -
- É que pela primeira vez na vida eu posso conviver com minha dor, ela já não é tão insuportável como antes, tem momentos até que não dói e isso é tão bom. -
- Fico muito feliz em saber que você está se sentindo bem, que está reconstruindo sua vida. -
Naquele mesmo dia, levei meu amigo a minha casa, onde ele conheceu Miguel, Miguel ficou surpreso ao ver uma visita, ele sempre achou que eu não tinha ninguém mais. John olhou Anthony por um instante, depois olhou para mim.
- Eu acho que ele é seu Mike. - Disse em tom irônico, salientando a semelhança que eu e meu filho tínhamos.
Assim ficamos nós três conversando por horas, Miguel falava tão entusiasmado sobre como nos conhecemos e como nos apaixonamos.
- É ele sempre foi valentão assim, desde os tempos de escola. -
...
O dia do meu casamento havia chegado, eu estava em casa terminando de me arrumar, vesti meu terno militar, me olhei no espelho novamente, era tão bom olhar e não ver um monstro obscuro.
Anthony estava com sua madrinha, a enfermeira que conheceu Miguel no hospital, enquanto isso Miguel estava em outro lugar. John e Sophie (sua esposa) vieram me buscar. Entrei dentro do carro, no caminho fiquei olhando a paisagem de primavera, com as cores vívidas e o vento agradável que batia em meu rosto, no rádio do carro tocava Space Song, naquele vazio da introdução me deleitei e meus pensamentos e minha lembranças e uma sequencias de momentos viera subitamente a minha lembrança em imagens rápidas. O dia em que nos conhecemos, eu cuidando de seus ferimentos, depois de nossos primeiros contatos, nosso primeiro beijo, nossa primeira transa, a forma como ele me olhava enquanto sua cabeça repousava em meu peito era muito espetacular, mesmo com pouco tempo eu já sabia que ele era o amor de minha vida.
A verdade que me apaixonei por seus mínimos detalhes que eram tão numerosos quanto as estrelas em um céu de verão.
Assim que chegamos no clube, vou direto ao altar, de onde posso ver os poucos convidados. Era uma cerimonia simples, em um entardecer glorioso, o céu estava tingido de vermelho enquanto as luzes iam iluminando o lugar, flores decoravam os assentos e um tapete vermelho conduzia a um altar.
Meu coração palpitava enquanto esperava por Miguel, eu havia passado o dia longe dos meus amores, estava morrendo de saudade do meu Anthony.
Finalmente Miguel chega, seus amigos da faculdade agitados vem e se assentam, primeiro vejo meu filho vestindo um terninho azul, ele estava com seu dinossauro na boca, e quando me viu ficou muito agitado. Ele estava nos braços de sua madrinha. E logo atrás vem Miguel vestindo seu terno, ele estava lindo, seu cabelo estava diferente, seu sorriso esplendido.
Quando ele chegou bem na minha frente, percebi que seu cabelo estava decorado com pequenas flores, que estavam presas aos seus lindos cachos.
- Você está espetacular. - Falei completamente apaixonado, a beleza do meu amor sempre mexeu comigo, uma beleza sua e tênue, mas também intensa, assim como a primavera. Ele era a primavera, a primavera da minha vida, uma nova estação após um rigoroso e frio inverno, ele veio para descongelar meu coração, fazer desabrochar os meus sentimentos, além de me dar um mundo do qual eu nunca poderia imaginar e nem sonhar.
- Obrigado, você está mais. - Falou também sorrindo, pela primeira vem em muito tempo o vejo corando, foi muito lindo a forma como ele desviou o olhar envergonhado e em como sua bochecha ficou corada, seus pequenos olhos esguios e suas sardas tão evidentes quanto as estrelas no céu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor além das fronteiras
RomanceA história de amor entre um ex-militar e um imigrante mexicano.