Parado em frente a casa do Mike, eu ainda permanecia dentro do carro, era noite. As luzes estavam totalmente apagadas. Meu celular estava descarregado. Mas isso não era problema, pois eu tinha uma cópia da chave. Agradeci a Lizzie pela carona. Ela me deu um cartãozinho com o seu número caso eu precisasse de alguma coisa. Me despedi e então ela partiu.
Fiquei por um breve momento encarando a casa, como se eu fosse adentrar em um lugar perigoso, mas na verdade a única coisa que eu tinha medo era o que eu veria. Eu conhecia muito bem o emocional instável do Mike. Sabia que ele não tinha medo nem receios. Que poderia muito bem cometer barbaridades consigo mesmo apenas para aliviar um pouco a agitação agoniante em sua mente.
Caminhei lentamente até adentrar a varanda. Estava tudo em seu devido lugar. Não quis tocar a campainha, pois ele poderia estar dormindo, assim eu esperava. Prefiro acreditar que seja isso do que qualquer outra coisa, como uma vingança daquela gangue nojenta.
Abri a porta devagar, entrei e liguei as luzes, a casa estava muitíssima arrumada, como sempre era. Ele não estava na sala, olhei rapidamente na cozinha e ele também não estava. A casa estava fria, ele não havia ligado o aquecedor. Subi as escadas, com o coração na mão. Queria tanto vê-lo, abraçá-lo, beijá-lo intensamente e dizer que o amo, dizer que vou ficar e que teremos um menino, fruto do nosso amor.
Só havia um lugar em que ele poderia estar, abri a porta de seu quarto devagar, estava bastante escuro e frio, as cortinas fechadas impediam que qualquer luz de fora adentrasse. Mas ao ligar a luz do quarto, percebi que ele também não estava lá, sua cama estava muito arrumada. Dei meia volta, olhei no meu quarto e ele também não estava lá.
Desci as escadas devagar e me sentei no sofá, fiquei pensando aonde ele estaria, foi aí que comecei a me preocupar ainda mais, aquela gangue não é de esquecer facilmente de afrontes.
Foi aí que vi o laptop dele ali na mesinha ao lado do sofá. O peguei, liguei, ainda possuía bateria, sorri ao ver nós dois em seu papel de parede. A primeira coisa que fiz foi entrar no navegador, por sorte consegui reabrir as abas que ele havia esquecido de fechar, entre elas estava a de WhatsApp. Entrei, percebi que a última mensagem havia sido enviada para mim, a exatos quatro dias. Rapidamente abri nossa conversa, havia uma mensagem longa, bem longa meu coração acelerou, quase adentrei em desespero, por um segundo hesitei em prosseguir. Comecei a pensar no pior. Mas respirei fundo, eu precisava saber onde ele estava, se estava bem e porque havia me mandado uma mensagem daquele tamanho. Com atenção olhei para a tela daquele computador e comecei a ler.
"Primeiramente, eu espero do fundo do meu coração que você me perdoe, assim como espero que veja essa mensagem. Esses dias sem você foram os mais difíceis da minha vida, eu não consigo dormir, não consigo parar de chorar quando lembro de você. Olho para cada continho dessa casa e a única pessoa que me vem à mente é você. Você adentrou em minha vida tão de repente, por muito tempo relutei, na verdade eu tinha medo, medo de todos, medo de tudo.
Foi no momento que comecei a me apaixonar que meu medo aumentou ainda mais, medo de você não sentir o mesmo que eu sentia por você, medo de ser rejeitado, medo de que mesmo você estando comigo pudesse um dia sair de minha vida tão facilmente como entrou.
Na verdade, acho que no fundo esse medo era fundamentado, já que você foi embora, sei que contra sua vontade, assim como foi contra a minha. Eu tentei Miguel, tentei lidar com a sua ausência de todas as formas e nesses poucos dias eu não consegui. Sei que sempre me olhou como uma pessoa forte, inabalável e destemida, mas no fundo sou fraco, sou falho, não sou perfeito como você me imagina.
Mais a maior verdade disso tudo é que eu te amo, te amo demais, mais do que a mim mesmo, amo estar com você, quando estou com você me sinto completo, como a lua no céu estrelado. Sei que ama palavras bonitas, mas não sou bom com palavras, na verdade, não sei se sou bom em algo.
Nesse tempo contigo aprendi tantas coisas, aprendi a viver, aprendi a amar, aprendi que minha vida não havia acabado; ela nem sequer havia começado. Nessas noites maldormidas sem você, pensamentos sombrios me consumiram, velhos demônios trouxeram de volta o inferno para minha vida. Pensamentos sombrios que consegui mantê-los longe quando estava tudo bem, mas agora não está tudo bem, tudo desmoronou. Eu não sei lidar com isso, na verdade acho que nunca saberei, queria agora estar ao lado de minha mãe com ela me acalentando como fazia em noites que tinha pesadelos.
Tentei de todas as formas reverter sua situação, que é a nossa situação. Mas infelizmente não pude, detesto pensar que poderíamos ter feito diferente, mas não fizemos. A coisa que eu tenho mais medo é que você me esqueça, mas não o culpo por me esquecer, já que pareço mais um estorvo na sua vida, pelo menos assim sinto.
Eu estou agoniado, a única coisa que me vem a mente é sangrar até morrer para aliviar essa dor agoniante e incessante. Mas eu não quero fazer isso, pois penso que podemos ainda estar perto um do outro. Esses dias parecem uma eternidade, te liguei um milhão de vezes, mas não deu em nada, me pergunto se um dia ouvirei sua voz novamente, e a cada segundo que paço nesse silêncio me parece muito mais incerto que ouvirei.
Agora escrevendo essa carta quero dizer mais uma vez que te amo, quero que me perdoe pelo que eu fiz, mas não havia outra alternativa, me alistei novamente no exército, estou partindo daqui a pouco, não sei quanto tempo vou passar fora, não sei se vou voltar, assim como não sei se te verei novamente. Espero que sim. Me perdoe mi amor.
Do seu humilde namorado e amante Mike.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor além das fronteiras
РомантикаA história de amor entre um ex-militar e um imigrante mexicano.