Capítulo 12: Sentimentalismo.

10 5 0
                                    

QUEBRA DE TEMPO

Eram 6:00h da manhã, Jake e eu  já havíamos acordado, feito o café e arrumado a cama.

Depois de nos arrumar, nós nos despedimos e fomos cada um para o seu trabalho, Jake foi de carro e eu de moto.

Quando chego, comprimento a todos e vou direto para Minha sala me preparar para a minha rotina.

Alguém entra na minha sala, era a Jesse.

JESSE – Por favor me ajude – Ela fala com a voz trêmula.

S/N – Calma, o que aconteceu?

JESSE – E-e A Laura. – Ela Gagueja.

S/N – Me conte o que aconteceu no caminho. – Nos duas saímos da sala.

Vamos em direção à o habitat da Laura, quando chego a encontro abatida, rapidamente checo os seus batimentos que então fracos.

A minha preocupação espairece no meu rosto, problemas cardíacos para ela que já está em uma idade avançada são perigosos.

JESSE – Eu sabia... E grave – seus olhos enchem de lágrimas.

S/N – Doutora Jesse! Não temos tempo para isso, temos que fazer uma tonelada de exames!

JESSE – Vou avisar a equipe. – Ela sai.

QUEBRA DE TEMPO

A equipe foi acionada , Laura foi dopada e levada para sala de exames.

Foram feitos eletrocardiograma e ecocardiograma, foi constatado que tem Bradicardia em estado avançado, o tratamento depende da causa de sua doença, no caso da Laura foi ocasionada pela sua idade então ela vai precisar de uma cirurgia para colocar compasso.

Jesse estava muito preocupada, não com a vida da Jacaré, mas com o que aconteceria com ela se o animal morresse, afinal esse é o emprego dos sonhos para nos veterinários.

Mas eu não podia deixar ela morrer, então me encarreguei da cirurgia.

Laura foi imobilizada pelos funcionários e levada para a sala de cirurgia.
Enquanto eu me preparava para a cirurgia, os assistentes colocaram a Laura em cima da mesa que tinha pedaços de espuma revestindo o local onde ela ficaria para evitar que batesse a cabeça.

Aplicaram a anestesia e então comecei o procedimento, tudo normal até eu perceber que ela avia um pequeno tumor perto de uma das cavidades de seu coração.

Eu não sabia se ela sobreviveria a outra cirurgia, mas eu tinha que arriscar, então comecei a retirada do tumor, assim que fiz a segunda incisão Laura deu uma parada cardíaca, tentamos reanimá-la com uma massagem cardíaca que não funcionou, então usamos um desfibrilador.

S/N – Estamos perdendo ela! carregar 110! – Eles aumentam o desfibrilador.

Sem resposta.

S/N – 130!

Nada.

JESSE – S/n... Ela... – Jesse sai da sala de cirurgia correndo com lágrimas escorrendo pelo seu rosto.

S/N – Horário da Morte, 13:37.

Laura morreu.

Eu me sinto uma inútil, Não pude fazer nada... de que vale esse poder se não posso salvar a vida de um pequeno ser?

Não deveria ter me voluntariado, foi a minha falta de habilidade que a matou.

Nos humanos, seres egoístas, que usam e decepcionam ums aos outros para se sentirem mais completos.

Usam um aos outros  para se preencherem com aquela falsa felicidade para no final, perceberem que são infelizes.
Seres como ela não são assim, e é por isso que sua morte me dói tanto.

Me desculpe Laura, Eu não consegui te salvar.

Caminho ate a minha sala, não posso negligenciar os seres que ainda estão vivos.

Estou visivelmente abalada, mas tenho que continuar.

QUEBRA DE TEMPO

Já havia terminado o meu trabalho é estava indo em direção à garagem, onde eu pegaria a minha moto e dirigiria até em casa.

No caminho vejo Jesse com os olhos inchados de tanto chorar, eu a comprimento e sigo meu caminho.

JESSE – Realmente pensei que poderia salvá-la – Eu paro quando escuto a sua voz.

S/N – Jesse, eu não sou Deus.

JESSE – Mas-

S/N – Mas nada Jesse! Você que não a supervisionou direito, se tivesse feito teria visto que ela tinha um tumor!

JESSE – Eu... sei – Ela se vira assim que cai a primeira lágrima, e vai embora.

Acho que fui muito dura...
Jesse cuidou de Laura por muito tempo, tenho certeza que sua tristeza não é toda por causa da sua carreira.

Monto na minha moto, não estou muito bem, então decido passar na floresta para treinar um pouco.

QUEBRA DE TEMPO

Eu estava focada treinando, quando de repente eu ouvi um barulho entre as árvores.

Não me movi, apenas fiquei alerta e quando A pessoa se aproximou fiz o chão onde pisou ceder, o fazendo cair em um buraco.
Me aproximei, e lá dentro vi Sebastian, Atordoado analisando o que aconteceu.

SEBASTIAN – S/n, precisava disso?

S/N – O que está fazendo aqui?

SEBASTIAN – Eu também venho aqui as vezes – Ele da um grande pulo e sai do buraco. – Não é como se a floresta fosse sua propriedade.

S/N – De qualquer forma já estou de saída. – Sebastian entra na minha frente.

SEBASTIAN – Pensei que estava tudo certo entre a gente.

S/N – E está!

SEBASTIAN – Então por que está me evitando?

S/N – Eu não estou!

Mentira.

SEBASTIAN – Ótimo! O que acha de Treinarmos um pouco juntos?

S/N – Eu...

SEBASTIAN – Pode fugir se quiser, não vou insistir.

S/N – Ok eu vou! Mas so um pouco.

Sebastian abre um grande sorriso.

SEBASTIAN – Vamos ver o que aprendeu sozinha.

Ele vem na minha direção.

Eu coloco as mãos no solo, me concentro e subo a água do subsolo até a superfície, transformando o chão ao meu redor em uma lama gosmenta e pegajosa.

Sebastian passa tão rápido que não cai em minha armadilha, eu tiro as mãos.
Com o manipulação do ar consigo sentir exatamente onde ele está.
Eu espero a melhor hora.

Quando sinto ele bem perto, coloco as mãos novamente na terra e ergo um muro de barro, Com a velocidade de Sebastian ele não conseguem parar é entra em colapso com o muro, Desnorteado ele para.

SEBASTIAN – Merda, isso foi trapaça.

S/N – Trapaça? Só admita a derrota.

SEBASTIAN – Aí minha cabeça – Ele acaricia a cabeça ainda Desnorteado.

S/N – Sebastian? – Ele tropeça é quase cai.

Eu corro e o seguro nos braços, olho para o seu rosto e percebo um sorriso, nessa hora vejo que era fingimento.

S/N – Idiota – Eu deixo ele cair no barro.

SEBASTIAN – Então ainda se preocupa? ~risada~.

S/N – Sebastian eu quero mais que você se foda – Eu viro as costas.

Ele me prende contra a árvore e me coloca de frente a ele.

SEBASTIAN – Sei que é mentira – Ele aproxima seu rosto do meu.

S/N – Vai a merda Sebastian – eu tento sair, mas ele bloqueia o outro lado.

SEBASTIAN - Vai falar que não sente falta dos nossos momentos a sós – Ele quase sussurra no meu ouvido. – Se eu te tocar agora, vai estar molhada aí em baixo?

S/N – Sebastian! – Eu falo alto chamando sua atenção – Não posso fazer isso, me deixe ir...

Sebastian sai do caminho.

SEBASTIAN – E por que não? Pensei que tínhamos nos resolvido.

S/N – Eu estou com o Jake...

SEBASTIAN – Com o Elfo? Serio? – Ela passa a mão no cabelo. – Estão, estão namorando?

S/N – Sim, estamos.

SEBASTIAN – Acho que mereço isso... – Sebastian Suspira – Mas ainda podemos ser Amigos? – Ele pergunta arqueando uma sobrancelha.

S/N – Não estou sendo mantida em cativeiro Sebastian, Ainda somos Amigos, mas não amigos de foda.

SEBASTIAN – Então que benefício tem? – Ele brinca, eu lhe dou um soco fraco no braço. – Você deve ter treinado bastante sozinha, impressionante.

S/N – Poise, Eu acabei com você – Eu falo orgulhosa.

SEBASTIAN - Também não é para tanto... Vamos treinar juntos De novo?

S/N – Sabe que Jake não gosta de você não é ?

SEBASTIAN – E só ele não descobrir, ate por que não estamos fazendo nada de errado.  – Ele da de ombros.

Está mesmo tudo bem mentir para ele?

Bom, ele mesmo disse que não se importava...

S/N – Ok! Amanhã no mesmo horário?

SEBASTIAN – Estou ansioso... – Ele sorri.

S/N – Então até amanhã! – Eu me viro e saio.

Monto na moto e piloto em direção à minha casa.
Graças a esse tempo com Sebastian, quase não pensei na Morte de Laura, mas em cima da moto, isso foi a única coisa que me veio a cabeça.

Chego em casa melancólica, Jake não parece estar feliz.

JAKE – Aonde estava?

S/N – Treinando... – Vou em direção ao meu quarto e jake me segue.

JAKE – Por que não me avisou?

S/N – Jake... eu estava pensando em outra coisa.

JAKE – S/n, Eu estava preocupado, não é a primeira vez que isso acontece...

S/N – Jake, Realmente tive um dia difícil, não posso fazer isso agora.

JAKE – O que aconteceu?

S/N – Fiz uma cirurgia difícil hoje, é... – Meu olhos enchem de lágrimas. – O paciente não sobreviveu. – Jake me abraça.

JAKE – Eu sinto muito... – Eu me recomponho.

S/N – Está tudo bem... Desculpe não te avisar, não vai acontecer de novo.

JAKE – Ok, Vamos tomar um banho, assistir um filme é ir dormir?

Eu olho o telefone, são 19:57.

S/N – Vamos...

E assim fizemos, primeiro tomamos um banho juntos, sem sexo para variar, depois assistimos uma comédia e fomos dormir.

No dia seguinte Acordei e me arrumei como de  costume, quando estava saindo Jake me dá um beijo e me deseja boa sorte.

Todo animal que morre no Zoológico passa por uma perícia para saber se sua morde poderia ser evitada, Nos veterinários somos submetido a várias perguntas e obrigados a contar tudo detalhadamente, como se o que aconteceu não tivesse sido ruim o suficiente, mas isso é compreensível.

QUEBRA DE TEMPO

Eu cheguei no Zoológico e comecei o meu dia normalmente, mas assim que terminei de analisar as amostras de sangue, alguém bate na porta, Kelly a supervisora do Zoológico entra.

KELLY – Bom dia Doutora.

S/N – Bom dia... – Eu paro o que estou fazendo e me sento na minha mesa.

KELLY – Acho que já sabe o por que estou aqui. – Ela se senta em outra cadeira, e aperta a ponta da caneta.

S/N – Já Sei, pode começar.

KELLY – Ok... Primeira pergunta, Quem deu o diagnóstico?

S/N – Foi eu.

KELLY – Pelo que eu sei, os Répteis não estão sobe sua jurisdição.

S/N – Não estão, Mas a Doutora Jesse me pediu ajuda para dar o diagnóstico e assim fiz.

KELLY – Conte do começo.

S/N – Eu havia acabado de chegar na minha sala, Jesse entrou e me pediu para dar uma olhada nela, eu concordei e fui até seu habitat.
Laura estava com a respiração e os batimentos fracos, mas também ofegante.

KELLY – Considerando que Laura estava em uma idade avançada, Isso não é normal?

S/N – Sim, Com a idade é normal a redução dos batimentos cardíacos, mas a dificuldade para respirar e preocupante. – Kelly parece anotar cada palavra minha em sua caderneta.

KELLY – Prossiga...

S/N – Eu pedi um eletrocardiograma e um ecocardiograma, eu mesma acompanhei os exames e meu diagnóstico foi Bradicardia em estado avançado, solicitei uma cirurgia de emergência para colocar um compasso e assim regular seus batimentos.

KELLY – Ok, E por que foi você que fez a cirurgia?

S/N – Jesse não parecia estar em condições.

KELLY – O que ela tinha?

S/N – Ela estava um pouco abalada com a possibilidade de perder Laura.

KELLY – Ok, Continue... – Ela anotou algo e voltou seus olhos para mim.

S/N – Depois de tudo ficar pronto iniciei a cirurgia, quando a abri, vi uma saliência em uma das cavidades do seu coração, analisei mais de perto e vi que era um tumor, não podíamos perder tempo para ver se era Benigno ou Maligno e comecei a retirada.

KELLY – Não acha que foi imprudente?

S/N – De forma alguma, Acha que ela sobreviveriam a uma segunda cirurgia? Ou acha que o tumor esperaria fazermos outra?

KELLY - ... – Ela anota no caderno.

S/N – Bom, assim que fiz a incisão, Laura teve uma parada cardíaca, tentamos reanimá-la, mas foi em vão e Laura morreu.

KELLY – Ok, sem mais perguntas – Ela se levanta.

S/N – Posso saber a sua conclusão?

KELLY – Não precisa se preocupar Doutora.

S/N – Eu não estou, sei que minha conduta foi ética e que fiz o possível, mas Jesse...

KKELLY – Poise, bom, Jesse será punida e é só isso que eu posso falar – Ela sai da sala.

Boa sorte Jesse.

(QUEBRA DE TEMPO)

Eu termino o meu trabalho é vou para a floresta treinar com Sebastian, aviso Jake mas não falo que estou com o ele.

Eu chego, Estaciono a moto e entro floresta a dentro, Sebastian está de braços cruzados escorado na árvore.

SEBASTIAN – Você demorou – Fala assim que me vê.

S/N – Você podia ter ido embora – Falo brincando.

SEBASTIAN – E te deixar sem a minha incrível companhia? Não – Ele fala brincando no mesmo ton.

Depois disso, treinamos até nossas blusas se encharcarem de suor.
Com o Sebastian Eu consigo treinar combate corporal e melhorar cada vez mais.

SEBASTIAN – Está cada vez melhor S/n – Fala ofegante.

S/N – Ou você que ficou enferrujado. – Eu dou um sorriso. – Bom... Já está na minha hora. – Eu completo.

SEBASTIAN – Já? Não vá embora sem desempatarmos.

S/N – Está tarde, Jake já deve está arrancando os cabelos – Eu me arrumo e vou em direção à minha moto.

SEBASTIAN – Então amanhã?

S/N – Não prometo nada.

SEBASTIAN – Mas eu vou te esperar – Ele sorri.

Eu monto na moto e vou embora, chego em casa e encontro jake, dormindo no sofá, provavelmente se sentou lá para me esperar e acabou dormindo.

S/N – Fofo...

Eu tomo banho e me deito no sofá com ele, vou acordar com uma dor nas costas, mas acho que vale a pena.

No dia seguinte acordamos os dois doloridos, demos risada disso.
De alguma forma, sinto Jake distante.
Vou para a cozinha onde ele esta preparando o café.

S/N – Aconteceu alguma coisa? – Falo me sentando enfrente a ele.

JAKE – Não se preocupe... – Ele volta a fazer o que estava fazendo.

QUEBRA DE TEMPO

Depois disso eu vou para o meu trabalho, e descubro que Jesse foi afastada, pelo menos não foi demitida.

Por enquanto, sua estagiária cuida dos répteis, e eu a Auxilio quando precisa, no final do expediente vou direto para a floresta, Sebastian está me esperando assim como disse.

SEBASTIAN – Pronta? – Eu afirmo com a cabeça.

Depois disso começamos a treinar, paramos apenas quando nos faltava fôlego.

Decidimos descansar um pouco de baixo de uma árvore, conversamos e rimos bastante, até escutarmos algo entre as árvores, uma figura masculina sai.

JAKE – Eu sabia... – Ele vira as costas para ir embora, eu vou atrás e Sebastian me segue.

S/N – Espera Jake, não tire conclusões precipitadas.

JAKE – Conclusões precipitadas? A minha namorada esta se encontrando as escondidas todos os dias com outro homem, oque quer que eu pense?

S/N – Jake, eu nunca te trai!

JAKE – Eu vi você entrando no carro dele Naquele dia S/n, não minta!

SEBASTIAN – Tudo tem uma explicação...

JAKE – Cala a boca Sebastian! – Jake olha para mim – Isso é difícil de acreditar...

S/N – Jake... – Falo com melancolia.

JAKE – Você... Me ama?

S/N – O que? – Falo surpresa.

JAKE – Eu sei que te amo, mas você... – Eu não respondo.

SEBASTIAN – Que situação em...

S/N – Cala a boca Sebastian! – Eu Olho para Jake – Eu... não sei.

SEBASTIAN – Como Não sabe?

JAKE/S/N – Cala a boca Sebastian! – Falamos juntos.

JAKE – Isso Explica tudo. – De costas ele continua. – Vamos terminar ok?

S/N – Vamos conversar melhor Jake...

JAKE – Por que quer continuar se nem ao menos me ama? – Eu não respondo – eu vou ir primeiro, vou pegar minhas coisas e ir embora dá sua casa, Você pode ir Depois? – Ele não se vira, mas consigo ver uma lágrima molhar o chão.

S/N – Ok... – Jake desaparece em meio às árvores.

SEBASTIAN – Esta tudo bem?

S/N – Não... Eu acabei o magoando, de novo! – Eu choro, Sebastian me abraça.

Eu não o amo e claro que eu sei, mas ele com certeza se tornou alguém especial para mim.

(QUEBRA DE TEMPO)

Se passou uma hora então decidi voltar, montei na moto e pilotei até minha casa, Respirei fundo e depois entrei.

Jake já não estava lá e nem suas coisas.

Já sinto sua falta Elfo...

A Bruxa De Óregon +18 Onde histórias criam vida. Descubra agora