09 - Conselhos

11.8K 1.1K 149
                                    

   O jantar com os Clearwater e os Black havia sido tranquilo e amistoso, Sue era uma mulher doce de traços indígenas e com um ar maternal, era uma mulher adorável.

   Seu marido, Harry, eu já o conhecia, ele ia a casa de Charlie algumas vezes para pescarem ou assistir aos jogos e beber cerveja, ao contrário de Billy, Harry não mostrava ter algo contra mim.

   Os dois filhos do casal eram um completo oposto, Leah, a mais velha, era amargurada e grossa, mas eu poderia ver a tristeza em seus olhos escuros, algo muito ruim havia lhe acontecido. Já Seth, o mais novo, era um garoto doce e alegre, tinha apenas quinze anos, era possível ver como ele olhava para Jacob com um fascínio. Ele claramente via Jacob como uma figura a se inspirar.

   Billy e Jacob foram gentis comigo, mas era possível ver que o mais velho parecia desconfiado. Jacob no entanto, era muito querido.

   Passei a maior parte do jantar pensando na ultima conversa que tive com Paul Lahote.

   Assim que Bella voltou para praia me despedi do garoto, pronta para ir até a casa dos Clearwater, mas então Paul me impediu com suas palavras.

   — Podemos nos ver amanhã? – Ele havia perguntado.

   — Por quê? – Eu havia questionado, ninguém nunca queria me ver depois de falar por pelo menos cinco minutos comigo.

   Ele coçou a nuca parecendo envergonhado. Era estranho ver alguém do tamanho dele envergonhado.

   — Eu gostaria de vê-la novamente. – Eu havia corado tanto que até mesmo Bella mais afastada havia visto meu rosto vermelho. — Se você não se importar.

   — Vai ser um encontro? – Arregalei meus olhos assim que as palavras saíram de minha boca. — Bem, não nos conhecemos muito bem - quero dizer - não seri - –

   — Pessoas saem em encontros para se conhecerem certo? – Paul me interrompeu sorrindo. — Se você quiser, pode ser um encontro. – Mesmo com sua pele escura, eu pude ver o garoto corar.

   — Tudo bem, mas não pode ser amanhã. – Eu disse, tinha quase certeza de que papai iria vir me ver amanhã, e eu precisava de pelo menos um dia digerindo tudo aquilo. — Depois de amanhã, pode ser?

   Paul assentiu, seu sorriso era enorme, ele estava feliz por sair comigo?

   — Você tem uma caneta? – Perguntei a ele e o mesmo negou confuso, me virei vendo Bella parada me esperando. — Me espere aqui. – E sem esperar por uma resposta corri até minha amiga. — Preciso de uma caneta.

   — Pra que? – Perguntou confusa.

   — Explico depois, rápido Bells. – A garota foi em direção a sua picape e voltou rapidamente com a caneta. — Obrigada. – Lhe beijei a bochecha e corri de volta a Paul.

   O garoto parecia realmente confuso enquanto me encarava.

   — Me dê seu braço. – Ele esticou o braço sem nem questionar e segurei sua pele quente. Senti um pequeno choque quando nos tocamos mas ignorei aquilo e comecei a escrever meu número em seu pulso. — Me ligue para marcamos o horário.

   E sorrindo uma ultima vez em sua direção eu corri até Bella completamente corada e pasma com a minha atitude.

   — Nora? – Bella chamou-me, lhe encarei confusa e percebi que estava novamente pensando na minha última interação com Paul.

   — Sim? – Estávamos em meu quarto, Charlie havia nos deixado aqui logo após o jantar. Bella dormiria aqui hoje.

   — O que está acontecendo com você? Parece que está no mundo da lua. – Disse minha melhor amiga, eu suspirei e me deitei na cama ao seu lado.

𝐋𝐮𝐚 𝐂𝐡𝐞𝐢𝐚 | 𝐏𝐚𝐮𝐥 𝐋𝐚𝐡𝐨𝐭𝐞 ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora