Não há necessidade de explicar o que significa o termo "Biblioteca" para ninguém. Eu sei que venho de uma época onde as letras, melhor dizendo, os sinais de comunicação, se pareciam com os emojis que vemos hoje nas telas dos celulares ou nos computadores mais modernos.
Eu vi a evolução da humanidade, seu declínio, suas comunicações e interações sociais e chego hoje a dizer que esse mundo é uma piada (pausa para uma reflexão).
O Código de Hamurabi foi feito aproximadamente 1800 a.C. e parece uma grande tela de computador cheia de emojis. Eu conheço várias pessoas que ficavam se perguntando como os mesopotâmicos ou os egípcios conseguiam se comunicar com "aqueles símbolos"... os Hieróglifos no caso dos egípcios. Fico rindo porque verei daqui a vários anos, outros doutores fazendo a mesma pergunta sobre essas "carinhas" que recheiam a nossa comunicação digital.
Vocês duvidam? Eu não. Eu vi o poder que a raça humana tem para o auto-extermínio.
Mas, voltando para Eleonor...
Naquele dia, Eleonor entrou na biblioteca da Universidade Federal de Pernambuco procurando por um livro específico de anatomia quando deu de cara com o livro mais estranho que já vira em sua vida, pelo menos até o momento.
A jovem foi fisgada por um anzol invisível, que a atraiu para um livro grosso e velho, com capa de couro desbotado, sem título, gravura ou desenho.
Eleonor tinha apenas o sentimento de estar olhando através de um espelho para sua própria vida.
Abrindo o livro, um texto saltou em sua direção. Como se os seus olhos e o livro fossem polos de naturezas diferentes, que foram atraídos instantaneamente... sugados um pelo outro.
"Ivy Sorrento nasceu numa data qualquer em um mês com nenhuma celebração, do calendário Espúrio."
O coração de Eleonor acelerou. Os batimentos cardíacos ficarão enlouquecidos. Que nome é esse que a seduziu tanto? E esse calendário existiu? Ivy Sorrento era um príncipe ou foi um bastardo desgraçado, andarilho e errante?
Eleonor caminhou em passos apressados até o rapaz da recepção, levando o livro preso entre suas mãos.Naquele dia ela não me viu, mas eu a vi. É como a amei desde o primeiro momento que coloquei meus olhos nela.
Eu sei que somos uma parte indivisível do mesmo ser. Foram séculos perambulando por esse mundo... acreditando sem nenhuma sombra de dúvidas, que um dia nossos caminhos voltariam a se encontrar.
Eu sou do meu amor e ela é minha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SENHOR DA NOITE - Lançamento dia 04 de Abril de 2024
HorrorSENHOR DA NOITE "Yvi Sorrento nasceu numa data qualquer em um mês com nenhuma celebração, no calendário Espúrio." Foram essas frases que Eleonor de Medeiros, estudante de medicina da Universidade Federal de Pernambuco, leu na...