Toda metrópole padece com o poder nefasto da corrupção, assassinatos, contrabandos, tráfico de drogas e toda purulência que as organizações inescrupulosas injetam no meio da sociedade.
Com o Estado de Pernambuco não foi diferente.
No início do século passado eram oito famílias que dominavam todo o cenário político, industrial, farmacêutico e hoteleiro.
As famílias mandavam prender, soltar e matar. Não haviam limites.
Políticos, milicos, delegados e juízes nas mãos das oito famílias.
Porém, tal cenário mudou radicalmente em cerca de cinquenta anos. No período de meio século a Família Nabuco passou a reinar absoluta.
Em algum momento, cinco das oito famílias foram exterminadas financeiramente, moralmente ou levadas mortalmente ao banimento eterno.
Nessas últimas cinco décadas, vídeos de corrupção chegaram à imprensa, flagrantes foram dados, denúncias de pedofilia e localização de cemitérios clandestinos com DNAs frescos, foram achado.
Em contra-ponto, os Zahi e os Gonçalo vem mantendo sua vigilância de segurança com rédea curta... se entrincheirando e se posicionando na contra-mão dos negócios da Família Nabuco.
Hoje, a Família Nabuco tem seus megas negócios divididos em cinco expoentes: Construção Civil, Indústria de Porcelanato, Política, Tráfico de drogas, Prostituição Internacional e Filantropia.
A Família Nabuco surgiu com pequena relevância alguns anos depois da chegada de Dom João VI, quando a Corte Real Portuguesa veio corrida por causa das Guerras Napoleônicas, e foi durante a revolução pernambucana mais sangrenta, que os negócios da Família Nabuco prosperaram a mais de 1000%.
O Patriarca José Nabuco Firmino da Silva elevou o patamar da relevância da Família Nabuco quando serviu de conselheiro da Coroa Real Portuguesa contra a seus conterrâneos durante A Revolução Pernambucana em 1817.
Desde a chegada ao poder, Os Nabucos nunca mais pararam de influenciar as autoridades por meio da liderança, dinheiro ou chantagem.
Nos dias atuais, o Patriarca da família é Sr. Austrageliso Nabuco, pai de três filhos e casado com Lucélia Nabuco.
Os três filhos são: Frederico Nabuco, Igor Nabuco e Adriano Nabuco. Porém, o sucessor do império será Adriano, o filho mais novo do casal e o mais parecido com o Sr. Austrageliso.
Adriano é casado com Zípora Zahi Nabuco e tem um filho estudante de Direito, chamado Victor. O rapaz tem 22 anos, dois metros de altura, faixa preta de caratê e o corpo moldado em puro músculos.
Victor, quando sai da faculdade vai direto para as empresas da família aprender mais sobres os bastidores e os negócios regulares. O rapaz tem se destacado muito... e se destacado principalmente nos bastidores sórdidos.
Por incrível que pareça, o pai sempre puxa o freio do filho quando o assunto precisa de um "ponto final"... pela vontade dele, todos os "pontos finais" seriam colocados em suas mãos.
Não é que Adriano Nabuco tema que algo de ruim aconteça com o filho, mas teme que ele passe a ser um alvo do filho.
O jovem de 22 anos vem tomando tanto gosto pelos negócios que chega a incomodar até o avô Austrageliso, temendo que haja uma mudança de poder inesperada.
O Patriarca já pediu varias vezes que Adriano tomasse cuidado com o filho... e Austrageliso sempre lembra ao filho que o sangue do neto tem DNA da Família Zahi.
De vez em quando Adriano se pega pensando quando começou nas empresa do pai. Ele é o mais novo, o caçula, e teve que se impor inúmeras vezes, mostrando para que veio.
Adriano Nabuco é um excelente administrador e um formidável assassino a sangue frio. Ele perdeu as contas de quantos desceram a cova pelas mãos dele ou pelas mãos de outro assassino.
A diferença é que os que foram mortos pelas mãos dele, eram desafetos direto. Enquanto os que foram mortos por sua ordem, eram os que Adriano considerava não ao merecer sua atenção.
É exatamente por isso que o pai entende tão bem o próprio filho, e sabe que o desejo assassino de Victor é uma ascendência em total ebulição.
Se outros não conseguiram ter sucesso nas emboscadas, não será sua cria quem terá êxito. Adriano sabe que precisa continuar dormindo com os olhos abertos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SENHOR DA NOITE - Lançamento dia 04 de Abril de 2024
HorrorSENHOR DA NOITE "Yvi Sorrento nasceu numa data qualquer em um mês com nenhuma celebração, no calendário Espúrio." Foram essas frases que Eleonor de Medeiros, estudante de medicina da Universidade Federal de Pernambuco, leu na...