O ex-peão encheu os pulmões e juntou sua mão à do amigo de infância.
- Nessas condição, eu quero voltá a trabalhá na terra, sim. Vai sê a fazenda mais produtiva da região toda, ocê vai vê.
- Juntando nossas força, tenho certeza que sim - Caio abriu um grande sorriso.
Kelvin correu na cozinha e voltou com cerveja e taças:
- Não tem espumante, então a gente improvisa com cerveja mesmo. Mas precisamos comemorar! - ele explicou já enchendo os copos, que os três ergueram.
- À nossa sociedade, que vai dá muitos frutos! - bradou Caio.
- Ô, irmãozão, tô muito feliz da gente estar se entendendo - Ramiro estava emocionado.
O outro também ficou comovido:
- Ah, cara... acho que ninguém mais do que eu sabe como você foi tratado pelo meu pai a vida toda, desde que chegou na fazenda. E eu sempre vi e ouvi tudo calado. Também errei com você.
- Ainda bem que percebeu... - o loiro não se conteve.
- Na verdade, nós dois fomos muito saco de pancada do seu Antônio La Selva. A gente devia ter se unido há muito tempo - o produtor rural ficou com o olhar distante, claramente em lembranças dolorosas.
- Antes tarde do que nunca - Kelvin murmurou num tom sarcástico, entredentes, mas o marido ouviu.
- Kevinho... vamo tentá olhá pra frente? - Ramiro pediu com carinho, enquanto envolvia o parceiro com um braço e encarava o novo sócio de um jeito cúmplice - O Caio tá certo, aquele homi sempre humilhô nós dois, mesmo ele que é filho de sangue era tratado pior que bicho. Só que esse tempo acabô, ninguém mais vai me chamá de jumento, de burro.
- É isso mesmo, Ramiro. Estamos começando um novo tempo, de respeito - Caio retribuía o olhar de cumplicidade, visivelmente emocionado.
O baixinho suspirou, desarmando o modo de defesa. E ergueu a taça puxando um novo brinde:
- Ao respeito por todos!
Os outros dois acompanharam o movimento, e todos terminaram suas bebidas.
- Bão, vamo começar a trabalhar, sócio? Quero que você veja como tá as plantação tudo da fazenda, e mostrar o que quero mudar - chamou o La Selva.
- Só vamo! - respondeu um Ramiro empolgado, largando a taça na mesinha de centro e deixando um beijinho delicado nos lábios do esposo - Tô indo, pequetito, vô tentá não voltá muito tarde, e te conto tudo.
- Vai tranquilo, eu tenho que ir pro bar agora ensaiar com o Nando, tô até atrasado - Kelvin respondeu acarinhando a barba do outro.
- Tenho certeza que esse show tá ficando uma belezura - derreteu-se o maior, dando mais um beijo no amado, desta vez mais intenso que chegou a estalar. Só então se afastou, mas antes de sair pela porta, virou-se para um recado:
- Diz pro cara de bolacha que vô arrumá alguém pra fazê as entrega no meu lugar. Não vô dexá ele na mão. Agora, bora pra botá a mão na terra! - concluiu quase eufórico.
Naquela noite, Ramiro chegou bastante suado, com terra vermelha nas roupas e nos sapatos, mas com um brilho no olhar que Kelvin nunca tinha visto. Era um homem que tinha reencontrado sua essência. Deu um beijo apaixonado no marido e foi para o banho, cantarolando durante todo o tempo em que ficou com o chuveiro ligado, até vestir uma cueca e se jogar na cama. O mais novo banhou-se em seguida, sentindo os músculos repuxando de tanto repetir coreografias no ensaio. Quando voltou para o quarto, aninhou-se no peito farto de Ramiro, percebendo antes que ele estava com um sorriso radiante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garradinho, garradinho...
FanfictionKelvin tem uma conversa decisiva com Ramiro, que leva o pequetito para dormir em seu quartinho. Mas a madrugada trouxe memórias difíceis para o loiro. Só que nenhum trauma é maior do que o amor desses dois.