No dia seguinte eu acordo ansiosa. Fico pensando nessa entrevista e nesse "novo emprego". Meu estômago fica com borboletas e vazio quando eu penso no meu prefeito.
É como todos chamam ele aqui.
Eu ainda não quero sair da cama. Eu não queria ir à prefeitura.
Mais eu espero do fundo do meu coração, que ele não esteja lá.
Mesmo assim, ele não olharia diferente para mim. Nunca. Até porque ele tem a Tábata..Faço minhas higienes pessoais e desço, comprimento meus pais e já saio.
No caminho fico mais nervosa ainda, minhas mãos soam, por Deus, não posso chegar lá aparentando estar nervosa. Então procuro me acalmar e pensar positivo.
Chego lá desço do Uber e observo a faixada da frente... É hora.
Caminho meio desajeitada até a recepção e informo que vim para entrevista para secretária.
A mulher de cabelos longos e loiros pede para eu aguardar.
Eu me sento do lado onde tem mais duas mulheres também esperando. Acho que também estão esperando para a entrevista.
- você é a 3° da fila para a entrevista.
Eu apenas assinto e pego a ficha.
Por quê será que tem tanta pouca gente para esse cargo? É algo tão grande você pode trabalhar com pessoas famosas.......
Minha vez chega, eu entro numa sala, e me aconchego na cadeira. Cética.
Minha visão falha por um segundo.. meu coração acelera.
- bom dia, senhorita.
Eu queria fugir. Correr. Morrer.
-b.bo..bom dia. *Sorrio forçadamente*
- então, você deve ter vindo para a entrevista para.. deixa eu ver.. secretária, né?
Respondo que sim.
Era ele. João Campos. Eu não fazia ideia que em plena quarta ele fosse fazer entrevista com estranhas.
Mas estava determinada a dar o melhor de mim nessa entrevista. Nao vou fraquejar, não vou gaguejar não vou, não vou.. eu repetia na minha mente.
- e então, S/N, me conte sobre você.
Ele quer saber sobre mim? Ah, por favor, é para o emprego.. não pense besteira, não estamos em um encontro, é uma entrevista.
- bom, eu era modelo, e estava em nova York até pouco tempo. Não era lá daquelas famosas, como a Adriana Lima, ou a Gisele, entende?
Porque estou contando isso?..- mais dava para manter. Mais tive que voltar há um tempo, para cuidar dos meus pais. E acho que estou precisando de um emprego.
Ótimo, tudo o que NÃO dizer em uma entrevista.
- continue..
- eu vou fazer 19 em breve, e sou ótima trabalhando em equipe.
Menti. Odeio trabalhar em equipe, eu sou a mais do tipo solitária.
J: interessante.. me diga duas qualidades suas.
- sou educada, competente.
- um defeito?
- perfeccionista.
J: vejamos, S/n, estamos buscando uma secretária para trabalhar mediante ao último andar do prédio, onde fica meu escritório particular. Na real, estou precisando de uma secretária.. particular.
eu: então porque tem tanta pouca gente?
J: é que.. tem bastante requisitos e é uma carga horária grande. Muito grande.
Eu fico parada olhando aqueles olhos verdes enquanto ele explica. Eu deveria era estar mais focada em suas palavras, haha..
- ah, entendo.. bom, eu espero ser contratada então.
J: bom, veremos. Você.. você me intrigou. Gostei de você. É competente. Gosto de pessoas competentes.
Eu gelo. Meu Deus. Ele gostou de mim?
Quem é Tábata perto de mim agora? Hein?J: bom, minha equipe, acessória, em dois dias vai te ligar para dizer a resposta, seja ela sim ou não. Boa sorte senhorita.
Ele completa com um sorriso largo.
Eu assinto e sorrio de volta, o deixando.
Me sinto chocada. Preciso ir ao banheiro e processar tudo isso.
Quando adentro em um, suspiro aliviada. Eu vi João Campos. Nem pedi uma foto.
Minutos depois eu saio em direção a saída e chamo um Uber para voltar para casa. Ainda tenho uns trabalhos e modelo por aqui e online.
Quebra de tempo.
Chego em casa e dou de cara com minha melhor amiga, Nick. Eu conto exatamente tudo a ela. Crescemos juntas e criamos laços incríveis.
- amigaaa EAi, como foi a entrevista?
Eu ainda não respondo nada.
- mulher, que cara é essa? Algum problema?
Nao, não há problema, o problema é que talvez esteja apaixonada.. me faz querer da meia volta e voltar.
- amiga.. se senta aí. Adivinha quem me entrevistou?
- umm.. uma loira chata?
- não! O Joãozinho. O próprio.
Ela leva a mão a boca tão chocada quanto eu.
Nick: EAi? Como você reagiu? Ele é legal?
- bem, ele é super educado, como transparece. E ele disse que gostou de mim. *sorrio ao lembrar*
N: uau, amiga, você venceu. Esse emprego é seu.
- eu espero.
Dou um gole na minha água._________
Depois de certo tempo eu e Nick ficamos conversando e fanficando.. depois meus pais chegam e eu conto como foi a entrevista.
Estão ansioso tanto quanto eu. Finalmente acho que vou poder cuidar dos meus pais e retribuir.
Fim do capítulo.🌟
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝒂𝒑𝒂𝒊𝒙𝒐𝒏𝒂𝒅𝒂 𝒑𝒐𝒓 𝒖𝒎 𝒑𝒐𝒍𝒊𝒕𝒊𝒄𝒐 • 𝐉𝐨𝐚̃𝐨 𝐂𝐚𝐦𝐩𝐨𝐬
Fanfiction⚠️ Plágio é crime! "mais uma vez, meu coração esquece tudo que você me fez" S/n Logan, era modelo, e estava só começando sua carreira quando ela se vê em uma situação em que teria que voltar para sua cidade natal e sair de nova York. ela procura em...