capítulo 19📨

377 25 9
                                    

"mais uma vez meu coração esquece tudo que você me fez, eu volto com esse amor insano sem pensar em mim, para recomeçar já sabendo o fim. mas é paixão e essas coisas de paixão não tem explicação é simplesmente se entregar deixar acontecer, eu sempre acabo me envolvendo com você. E nesses desencontros eu insisto em te encontrar, como eu já partisse ja pensando em voltar como se no fundo eu não pudesse resistir sem ter você.. toda vez que eu volto eu te vejo sempre igual como se a saudade fosse a coisa mais banal.. e eu chegando sempre como um louco pra dizer que amo você."
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Eu ainda estava arrasada sobre tudo. Fui embora de seu apartamento de manhã bem cedo. Não sabia o que fazer depois daquela mini discussão. Ainda me doía, porque antes das apurações dos votos, um ligou para o outro, de chamada de vídeo para saber como estava o coração e eu vi isso em um site de fofoca no Instagram. A foto dos dois, do João dando um beijo nela.

Isso me fez chorar um pouco. Acho melhor eu dar um tempo e.. ela vem passar um tempo com ele então, eu deveria desapegar.

_______________________________________________

Chego na prefeitura um pouco quieta na minha e vou para minha escrivaninha. Ele ainda não chegou.

Até que recebo a ligação de minha mãe.

- oi mãe! - tento parecer animada.

M: hmm. Oi. Que voz é essa, o que aconteceu?

- como sabe que aconteceu algo? Enfim, mãe, eu.. eu briguei com o João.

M: eita.. por causa da Tábata lá?

- isso. Bom, estou tentando achar uma forma de me demitir sem que meu chefe saiba.

M: você pode vim pra nova York com sua mãe.

- não mamãe, minha vida é aqui agora. Mãe, ele fez algo muito ruim a um tempo atrás. Acho que vou dar um tempo com ele, e agora que ele se reelegeu, conseguiu o que queria, ele pode ir a são Paulo e deixar as coisas na mão de seu vice. Estou arrasada, mamãe.

Digo enquanto coloco tudo pra fora.

M: oownn minha princesa, não chore! Eu te criei para ser uma grande mulher e ser a mais forte de todas. Você é linda, muito mais até que aquela mulher.

- não sei o que fazer. Eu o amo.

M: dê um tempo para si mesma. E veja o que acontece.

- como está indo por aí?

M: filha, muito bom. Já fiz amizades.

- que ótimo mamãe. Vou desligar antes que ele chegue. Até mais.

*Desligo*

É, vou dar um tempo. Eles se amam. É o que eu vejo. João campos é o homem mais carinhoso que já vi.

Me dou conta que estou com o colar que ele me deu. Eu o analiso por alguns minutos.

Quando o vejo chegando eu o encaro sem reação.

- precisamos conversar, no meu escritório, já.

Eu assinto e vou logo atrás.

J: tenho algo pra contar.

Eu: que bom porque eu também.

- a Tábata vem e depois eu vou pra são Paulo com ela.

Era tudo que eu menos queria ouvir.

Eu: que ótimo porque quero um tempo de você, de nós.

Ele me olha com um olhar de aflição.

- pode ir e ficar com sua Tábata, vocês se merecem.

Antes eu eu sair, eu aviso.

- estou logo ali, se precisar de ajuda com algo, chefe.

Saio e o deixo.

Estou arrasada.
__________________________________________________

Horas mais tarde, Tábata chega ao recife super feliz pela vitoria do João. Vejo os dois aqui na prefeitura mas não falo nada. Apenas fico na minha.

Meu expediente acaba às 21 e vejo que João não está mais aqui. Sei que está com ela.

Volto pro meu apartamento, cansada, e só quero chorar.

Meu celular vibra dentro da bolsa, eu corro para pega -lo.

Espero que ele saiba ou ela ou eu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Espero que ele saiba ou ela ou eu. Mas acho que ele já fez sua escolha.

Estou tentando achar uma forma e ter coragem para me demitir de secretária. Não consigo ver ele mais um segundo ao lado dela.

Em tudo quanto era lugar, saiu sobre sua reeleição. Que lindjo.

_________________________________________________

No dia seguinte, a mesma coisa. Vejo coisas que ele postou com ela, eles andando de bicicleta e caminhando pelo recife.

Era pra ser a gente.

Estou na prefeitura organizando a a tenda de João. Ele hoje ele conversa com a rádio.

Entro em seu escritório e deixo uns papéis pra ele assinar em cima.

J: s/n!

Ele corre rápido trancando a porta antes que eu saia.

Eu o olho e vejo sua carinha de sono.

J: eu sinto muito. — ele diz com uma lágrima derramando.

Ele me abraça , e me pede um beijo eu congelo fico sem respirar.

Eu: só me diz que isso não é o certo.. não vá pra são Paulo.

Antes que ele fale algo, alguém bate na porta.

Eu o olho e me afasto.

J: Tábata! Meu amor.

T: porque trancar a porta, o que está escondendo?

J: nada, só estou tendo uma conversa com minha secretária sobre nossas agendas.

Ela faz uma cara de enjoada pra mim e eu me proponho a sair, antes que eu voe na cara dela.

_____________________

Então aparentemente ele vai, e vai me deixar.

𝒂𝒑𝒂𝒊𝒙𝒐𝒏𝒂𝒅𝒂 𝒑𝒐𝒓 𝒖𝒎 𝒑𝒐𝒍𝒊𝒕𝒊𝒄𝒐 • 𝐉𝐨𝐚̃𝐨 𝐂𝐚𝐦𝐩𝐨𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora