*capítulo 6*📨

443 22 0
                                    

Eu acordo no dia seguinte em êxtase. Parece até que foi um sonho. Sorrio ao lembrar dos conselhos e de como ele foi gentil.

Mas tem uma coisa a fazer.

Eu pego o papel que João me deu ontem e ligo.

– alô? Sou eu.. é.. S/n logan. Sobre a vaga de.. secretária.

— ahn.. sim, sim. Pode ser. Estou indo aí.

Não foi o João que atendeu mais sei que preciso ir até lá.

Me arrumo, ponho uma calça jeans cargo e uma camiseta formal.

Quando saio do quarto, vejo meu pai.

– bom dia papai. — digo pegando umas bolachas e adoçando meu café.

– para onde vai tão formal e arrumada a essa hora da manhã?

— é.. vou na prefeitura.. parece que ainda tem aquela vaga.

Ele só resmunga um: Humm

Mais sei que no fundo ele estava feliz e sentindo o gostinho de vitória. E eu odiava ter que ver aquele olhar de vitória em seu rosto.
_____________________________________

Chego no prefeitura meio desengonçada e, vou procurar pelo elevador que dá para o escritório/sala do João.

— ei! Onde pensa que está indo? Tem alguma coisa marcada com o prefeito ou alguma coisa por aqui?

— é , sim, eu tenho algo marcado com o João. Ele está me  esperando. É sobre a vaga de secretária, ele me deu esse papel e tudo.

Ela parece analisar o papel e a mim, quando eu entrego.

— umm.. vou ligar pra ele.

Ela pega o telefone da recepção e liga.

— Sr. Campos, tem uma garota aqui dizendo que tem horário marcado com você. É sobre a vaga de secretária ela disse.

-sim, sim, ela se chama.. s/n Logan. Ok, certo.

— pode subir.

Eu sorrio vitóriosa e chateada por aquela mulher duvidar de mim.

— e me desculpe se fui um pouco rude. É que é super restrito aqui, e tenho medo de perder o emprego.

Eu; tudo bem. Eu entendo, obrigada. — digo indo em direção ao elevador.
_________________

As portas se abrem e eu conto até três pra girar a maçaneta da porta e entrar.

Bato duas vezes e entro.

– oi! Você veio! — ele parece animado.

— haha parece que sim.

— pode entrar, não se acanhe. Sente.

Eu me sento de frente para o mesmo e fico com vergonha.

— bom, temos muitas propostas a ser apresentadas. Como seu horário. Você pode ficar Comigo a parte da tarde pra noite. Das 14 às 21 que é a hora que geralmente largamos aqui. Está de acordo?

— sim.. está bem..

É um horário bom, tendo em vista o que ele tinha me apresentado e eu não concordei.

— ok.. muito bem Logan, você me acompanhará em tudo e anotará tudo também. Bem vinda e obrigado.

Ele estende o braço e eu aperto sua mão.

— obrigada..

— eu que agradeço! Bom, amanha vamos largar cedo.. tenho que ver a Tábata.

Minha barriga tem um embrulho.

— ah sim.. que bom..

Ele percebe como estou e fica sério.

— tudo bem? Você está bem?

— estou, estou só é que estou um pouco cansada. Passei a noite estudando depois daquilo.

Ele entende e assente.

— vai pra casa, e descansa para amanhã. Eu ficarei bem.

Eu rio e digo:

— é um príncipe mesmo heim.

— ei! Haha.. João Campos!

— não.. príncipe encantado lhe cai bem. Príncipe de recife.

Ele ri e nega com a cabeça.

— então até amanhã, príncipe.

— pode me mandar mensagem qualquer coisa, s/n

Eu não paro de sorrir, incrível isso cara.

Eu apenas assinto e saio, indo embora. Mais com um sorrisão no rosto. Eu tenho um emprego. E com joao campos, sendo secretária pessoal.

A Tábata vai adorar, pra não dizer o contrário haha

𝒂𝒑𝒂𝒊𝒙𝒐𝒏𝒂𝒅𝒂 𝒑𝒐𝒓 𝒖𝒎 𝒑𝒐𝒍𝒊𝒕𝒊𝒄𝒐 • 𝐉𝐨𝐚̃𝐨 𝐂𝐚𝐦𝐩𝐨𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora