capítulo 13📨

440 22 8
                                    

Hoje é quinta-feira, dia de mais um debate e o último. A eleição já é no domingo.
Hoje o debate é na globo.

Além do debate de hoje, João cumpre uma agenda hiper longa e eu só queria descansar. Pedi folga, mas o mesmo disse: "preciso de você comigo"

Mas de longe isso pra mim era a coisa mais mentirosa. Tábata Amaral desembarca aqui amanhã. E eu estava nervosa, insegurança, e sem saber o que fazer em relação isso. Não queria que fosse dessa forma com ele. Mas o sorriso dele, o jeito dele, sua beleza surreal, me encanta e sempre me faz voltar atrás com meu jeito de pensar.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

- bom dia. - digo entrando no escritório do mesmo.

J: bom dia. -ele parece sério. Mas decido não comentar nada. Sinto ele um pouco distante.

J: tudo pronto para a carreata?

- sim, eu já cuidei de tudo junto com o resto do pessoal.

J: s/n, desculpa perguntar, mas você.. você tomou o remédio? -diz baixo tentando ser
discreto.

Eu: sim. -apenas digo.
- o que houve?

J: ãn?

Eu: você está sério. Na sua, com cara de cansado e de sono. O que está havendo?

Ele suspira e enfim fala.

J: bom, você já deve ter visto, mas aquele Marçal anda chamando a Tábata de talarica. E eu não estou gostando disso.

Eu: ue, mas porque ele chama ela disso? Tem algum motivo?

J: é.. eu não sei, mais acho que não. E.. só estou cansado, eu não parei um segundo de sair, trabalhar e ainda mais com essas eleições. E a Tábata vem amanhã.

Eu reviro os olhos.

- disso eu sei.

J: não fique com ciúmes, ela vem, mas volta logo.

Eu: pra mim tanto faz.

Eu falo e saio do local, já cansada desta conversa.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Decidimos que eu iria junto para a carreata mas ficaria embaixo, no carro.

Eu entendo seu cansaço, João vem trabalhando muito, desde o começo de setembro para as eleições. Muitas coisas de campanha eleitoral. Fotos, comerciais ...

A carreata do João segue da avenida Norte até o bairro da Guabiraba , onde eu morava quando criança.

Eu ainda não tinha vindo em muita de suas carreatas, então seria uma experiência nova pra mim.

Fiquei fascinada como as pessoas tem um amor enorme com ele, e o carinho é mútuo. Da pra ver.

- você está muito engraçado com essa Juliete aí kkkkk

J: eu sei, mas também estou estiloso, vai.
E você já viu eu tocando um saxofone?

Eu fico confusa e ele tira um santinho seu, personalizado com sua foto tocando esse instrumento, colando-a na minha blusa.

J: pra te dar sorte. -ele diz baixinho.

Sorrio e volto pro carro.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Foi engraçado e muito bom ver participar de João em cima do carro com seu vice e outras pessoas, gritando e falando com o povo. Isso tem uma energia surreal.

𝒂𝒑𝒂𝒊𝒙𝒐𝒏𝒂𝒅𝒂 𝒑𝒐𝒓 𝒖𝒎 𝒑𝒐𝒍𝒊𝒕𝒊𝒄𝒐 • 𝐉𝐨𝐚̃𝐨 𝐂𝐚𝐦𝐩𝐨𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora