O Instituto Fritz Müller contava com uma equipe de coordenadores, assim como boa parte das escolas que prezem. Por equipe, quero dizer que há 2 coordenadoras, uma para cada modalidade de ensino. Ou seja, estamos falando de uma profissional para o Ensino Fundamental -- felizmente, aquela escola englobava somente do 6° ao 9° ano -- e outra para o Ensino Médio. Era uma bostinha. Mas, hey, pelo menos os pais deveriam ser gratos que não era o Estado quem bancava a "bostinha" -- palavras do próprio Inácio Costela.
Ignoremos a coordenadora do Ensino Fundamental. Ela não será importante para nossa trama. A personagem importante -- por hora, pois não é como se essa mulher fizesse muita diferença na hierarquia educacional do IFM -- era Sofia Gama, responsável pelo Ensino Médio.
A pele de Sofia era de um tom bem equilibrado, nem muito clara, nem muito escura. Seus olhos, por outro lado, possuíam um tom de azul como o de azulejos de piscina olímpica. O que causava um constraste interessante, uma vez que os longos e lisos cabelos negros da mulher encaixavam-na ainda mais no estereótipo da "brasileira gostosa". O fato de suas medidas corporais serem bastante proporcionais, à moda greco-romana, e com curvas nos lugafes certos, auxiliavam a construir essa imagem. Entretanto, do mesmo jeito que as íris azuladas quebravam a figura mais tropical, a essência de Sofia quebrava a personalidade associada a mulheres desse calibre.
Não é que Sofia era uma mulher chata, não. Ela tinha um belo sorriso. No entanto, era tão belo quanto hortênsias de pano: falsas. Também não entenda Sofia como desonesta! É que ela claramente não queria estar tomando conta de adultos pequenos. Seu riso era dissimulado para caramba e ela sequer se importava se porventura interrompia a aula de um professor. Coincidentemente, foi exatamente o que houve sexta-feira com o coitado de Álvaro, professor de História.
-- Como vocês bem sabem, sexta-feira que vem haverá a festa de Carnaval da escola. Nesse dia, não haverá aula. Vocês poderão vir sem o uniforme. As meninas, de preferência, não devem vir com short muito curto, tá bom? -- fiscais da Gramática, digam-me se a frase da mulher está coerente. É-me estranha, porém não é como se a linguagem oral sempre estivesse na norma-padrão. Na verdade, não preciso de vocês, fiscais da Gramática. Insiram vossos livros em vossas cavidades anais e tornem-se bibliotecas.
Voltando a nossa narrativa, algumas garotas ainda não nomeadas cambiaram olhares malignos. Com certeza dariam seu jeitinho para conseguir burlar o código de vestimenta da instituição.
-- Alguma dúvida? -- Sofia questionou, rodeando a sala de aula.
Patrícia levantou a mão.
-- Diga, Patrícia?
-- Essa festa vai valer algum tipo de pontuação?
Junto de seus amigos, José riu baixo. O escárnio se espalhou até o trio de Melissa. A loira foi a única que não riu. Pat abaixou a mão, encolhendo-se em sua carteira. Álvaro fez um sinal para os alunos engraçadinhos se calarem.
-- Não se preocupe, Patrícia. Vai ser apenas um evento de confraternização entre os alunos. Não há pontuação envolvida -- a mulher respondeu. A explicação de Sofia foi suficiente para acalmar o coração de Patrícia. Entretanto, a verdade é que a funcionária achou a pergunta deveras idiota. Que espécie de festa sem apresentação alguma valeria ponto? -- Enfim, além dela, mais alguém quer tirar alguma dúvida?
Todos estavam ou quietos, ou falando sobre coisas totalmente diferentes do assunto proposto por Sofia. Ela suspirou.
-- Se é assim, bom dia -- a mulher saiu da sala de aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais Um Triângulo Amoroso Idiota (SAPPHIC EDITION!!!!!!!)
RomanceMelissa Montenegro e Júlia Watanabe são bastante diferentes: uma é uma patricinha, filhinha de mamãe e arrogante; enquanto a outra é uma gótica que vive se encrencando com qualquer ser vivo que a incomode. Por conta dos interesses distintos, elas se...