Era uma tarde de sábado. Melissa decidira chamar suas amigas para sua casa, a fim de escolherem uma fantasia legal. Estavam no quarto da loira, mais conversando do que fazendo qualquer coisa, no entanto.
Os aposentos de Melissa possuíam paredes de um tom bem claro de rosa, quase imperceptível. As cortinas de seda filtravam a luz solar, aquecendo a cor do cômodo. Várias estantes dispunham de diversos itens: livros escolares, bibelôs de porcelana moldados como bailarinas, revistas de moda e até mesmo algumas roupas que precisassem ficar em locais mais frescos. Sua rosada penteadeira construída como Art Nouveau estava sob múltiplos cosméticos, desde presentes caros a compras caras. Sua cama era grande e fofinha, coberta com uma delicada e sofisticada colcha cor-de-rosa -- como vocês podem ver, Melissa gostava muito de rosa. Era um colchão tão macio que Clara se aninhara entre os travesseiros cheios de frufru.
-- Ai, como eu adoro seu quarto, Mel! -- a ruiva abraçou uma das almofadas.
-- É, mas sai daí -- Melissa expulsou a amiga de sua cama, empurrando-a suavemente -- Temos muito o que fazer -- Clara choramingou em resposta.
-- Deixa a menina, Melissa -- Nina sentou-se sobre o fofo banquinho em frente à penteadeira, porém de costas para o móvel -- Não é como se estivéssemos fazendo qualquer coisa, mesmo.
-- É, mas eu quero fazer alguma coisa -- bufou a anfitriã -- A Clara até trouxe umas roupas pra gente ver como uma fantasia sairia disso.
-- Fantasia? Com esses trapos velho da Clarinha? -- sarcástica, riu.
-- Você não gosta das minhas roupas, Nina? -- os olhinhos de Clara cresceram como pizzas esverdeadas.
-- Não.
-- Não liga pra ela, Clara -- Melissa sentou-se na cama, também. Acariciou o ombro da ruiva, que se encolheu contra os travesseiros.
-- Ela tá certa, Mel -- Clara fez beicinho -- Minhas roupas não são legais.
-- Ei, também não é assim -- Nina se levantou e andou em direção ao móvel -- Claro que, se pegar pra comparar, as roupas minhas e da Mel são muito melhores que as suas -- Clara retornou a sua carinha de cachorro todo estragado e Melissa fuzilou a outra amiga com os olhos -- Mas! Mas elas podem servir como material para as fantasias!
Um largo sorriso se abriu no rosto da ruiva.
-- Sério? -- pulou da cama, tropeçando no chão em caminho a Nina.
-- Claro que sim. Embora sejam bregas e espalhafatosas... na verdade, suas roupas já podem ser a própria fantasia.
-- Nina... -- rangeu Melissa.
-- Não fica assim, Mel! -- sorriu Clara, correndo até o saco com suas roupas -- Eu só vou precisar ir atrás de roupas novas. Não quero que as pessoas na rua achem que sempre estou fantasiada.
Melissa levou a palma da mão ao próprio rosto.
-- Mas e aí, Clarinha? -- Nina sentou-se no banco da penteadeira novamente -- Tem alguma ideia do que podemos fazer com essas suas roupas?
-- Não sei -- a ruiva deu de ombros e virou-se para a amiga loira -- Mel, você é quem sempre tem as melhores ideias. Diz alguma coisa!
Melissa andou até o saco largado em uma das estantes. Abriu-o e pegou uns vestidos coloridos. Diria algo, porém foi interrompida(?) por Nina:
-- Vai ser fantasia de trio? -- Clara se animou com a ideia proposta pela garota.
-- O José nem deu bola pras minhas ideias de roupa -- suspirou -- Vamos como um trio, mesmo. Ele provavelmente vai vestido de Flamengo.
-- Não seria de flamingo? -- a jovem ruiva ergueu uma sobrancelha.
-- Quis dizer que ele vai vestir uma camisa do Flamengo. Camisa de time em plena festa à fantasia, acreditam?
Elas gemeram com repulsa, rindo logo depois.
-- Bem, que trio você estaria pensando em reproduzir, Melissa? -- com o cotovelo sobre o joelho, Nina repousou o queixo na mão.
-- Ah, eu não sei... -- Melissa passou a pensar -- talvez... Meninas Superpoderosas?
-- Ah, eu adoro esse desenho! -- Clara aplaudiu fofamente.
-- Melhor não -- a terceira garota do grupo torceu o nariz -- Muito infantil.
-- Não é infantil! -- retrucou a ruiva -- Já vi até minha mãe vestir isso com as amigas!
-- Além de infantil, é supersimplória. Literalmente três vestidos tubinhos de cores diferentes com um cinto preto, um rabo de cavalo e marias-chiquinhas.
-- Olhando por esse lado, você tem razão... sem falar que elas são bem cabeçudas -- Clara simula o tamanho do coco das personagens separando as mãos das laterais da cabeça -- ... a não ser que a gente use aquelas cabeçonas que usam nos parques de diversões.
Melissa e Nina trocaram um olhar desgostoso.
-- Isso... isso não vai ser preciso -- disse a loira, entre dentes.
-- Mas... mas vai ficar legal... -- Clara tentou convencer as amigas.
-- Melissa, sugere logo outra fantasia de trio -- Nina cruzou os braços -- Se não a Clara vai continuar com essa ideia maluca.
-- Bem... também tem a opção de "Meninas Malvadas"... -- Melissa começou a procurar por roupas cor-de-rosa no emaranhado de Clara.
-- Meninas malvadas? Por que a gente se vestiria de meninas malvadas? -- indagou Clara -- Como seria a fantasia de uma menina malvada?
-- Do filme, Clara -- explicou Melissa para a amiga, que expressou seu entendimento com um aceno de cabeça.
-- Ou seja, roupas quaisquer que costumavam ser usadas nos anos 2000's? -- Nina ergueu uma sobrancelha.
-- Não é nesse filme que as meninas populares vestem rosa nas quartas-feiras? -- lembrou uma animada Clara, mas que logo abandonou o sorriso -- Se bem que a festa vai ser sexta-feira... na sexta-feira, elas vestem o quê?
-- Podemos vestir as roupas da apresentação de Natal -- ignorando completamente a amiga ruiva, Nina sugeriu.
-- Essas roupas são muito curtas -- argumentou Melissa -- Sofia disse que não podemos vestir roupas tão curtas.
-- Você não sabe se divertir, Melissa -- resmungou -- Até acho que o José ia gostar...
-- Ah, tá. Como se ele fosse adorar que eu tô vestindo um vestido curto pela escola, Nina. Sabe como ele é ciumento -- franziu as sobrancelhas e cruzou os braços.
-- Sem falar que, no filme, são quatro meninas na apresentação -- Clara invadiu o diálogo -- Somos só nós três. Não vai dar certo.
-- Melissa, você não disse que queria uma fantasia mais detalhada? -- mencionou Nina.
Melissa suspirou, relaxando a postura.
-- Vamos continuar atrás de algo. Talvez a gente nem use o que a Clara trouxe... -- a loira olhou de relance para o saco.
-- Ah, mas eu trouxe com tanto carinho... -- choramingou a dita cuja.
-- Fica assim não, Clarinha -- Nina se levantou e se dirigiu até a amiga -- Qualquer coisa a gente pega algo seu, né?
Diante disso, as meninas seguiram seu dia, buscando encontrar uma fantasia maneira para a festa da escola. E não, não revelarei o que elas decidiram. É surpresa, pessoal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais Um Triângulo Amoroso Idiota (SAPPHIC EDITION!!!!!!!)
RomanceMelissa Montenegro e Júlia Watanabe são bastante diferentes: uma é uma patricinha, filhinha de mamãe e arrogante; enquanto a outra é uma gótica que vive se encrencando com qualquer ser vivo que a incomode. Por conta dos interesses distintos, elas se...