Jake Part. 2

13 1 3
                                    

Capítulo 18

O clima estava frio, mas alguns raios de sol brilhavam. Jake e eu finalmente iríamos conversar sem se preocupar com o que poderia acontecer.

Jake: Eu não sei nem por onde começar Ezio - seu olhar era de tristeza, o passado de Jake era difícil ainda para ele - é difícil.

Ezio: Eu te entendo Jake, se não quiser conversar sobre isso agora, eu entenderei.

Jake: Não Ezio tudo bem, eu preciso falar com alguém a respeito disso tudo.

Muito tempo atrás

Visão Jake

Nunca fui de perguntar sobre meu pai, até porque não me interessava o homem que abandonou minha mãe e nunca se importou com a gente. Minha mãe trabalhava com robótica, assim que me apaixonei por esse mundo.
Minha mãe era a melhor pessoa que eu já conheci nesse mundo, mas ela sempre chegava preocupada do serviço, eu perguntava o que estava acontecendo mas sempre ela trocava de assunto, eu sabia que ela estava escondendo algo, mas eu nunca fui a fundo. Nós éramos muito próximos, ela amava comida chinesa e sempre que podíamos íamos ao restaurante comer e aproveitarmos juntos.
Minha mãe trabalhava para uma empresa muito importante, ela amava o serviço dela e eu amava ver ela feliz, até que um fatídico dia tudo mudou... Eu havia ido para meu curso como um dia normal, quando estava chegando perto de casa, todas as luzes estavam apagadas, eu achei estranho - já era para minha mãe estar em casa - fui me aproximando devagar e vi que a porta estava semiaberta. A partir daí eu já estava em pânico, entrei de fininho chamando por minha mãe, vi rastros de sangue subindo a escada que levava para o quarto dela, eu não queria abrir aquela porta, um sentimento de medo e de pânico me diziam para não abrir... Minha mãe estava lá, deitada sem vida no chão... Eu desabei desesperado por cima dela, porque aquilo havia acontecido com ela? Eram perguntas que não saiam da minha cabeça, depois de quase chorar a noite toda, observei bem o quarto e consegui reparar em uma abertura atrás de um quadro que ela tinha no quarto, o quadro era nós dois brincando no parque.
Fui até lá e vi que havia um cofre - talvez seja isso que estivessem procurando - o cofre era protegido por uma senha de quatro números, supus que seria minha data de nascimento, coloco a senha e o cadeado destranca, me impressiono pois só havia um simples caderninho e um lápis, nada mais. Chamei a ambulância para minha mãe e a enterrei dois dias depois, eu estava só, a única pessoa que me amava realmente e cuidava de mim estava morta. Depois daquele dia não fui mais o mesmo, minha vida agora era cinza e escura.
Depois de um tempo decidi ler aquele cardeninho, ali descobri que tinha duas irmãs e o nome do homem que havia se relacionado com minha mãe, ao final do caderninho havia um bilhete.

Querido Jake, se você estiver lendo isso meu filho, temo que não estarei mais com você, eu gostaria tanto que as coisas fossem diferentes, queria que você tivesse um pai que o amou e cuidou de você, mas infelizmente não pude lhe proporcionar isso, mas saiba que sempre amei você desde o primeiro dia que o peguei em meus braços, uma parte de mim havia saído e se transformado no amor da minha vida. A mamãe descobriu algo sobre a empresa que trabalho, algo que vai contra os meus princípios, eu não podia deixar que eles fizessem o que quisessem, infelizmente fui descoberta e tudo mudou, sou perseguida e sempre vejo pessoas do lado de fora da nossa casa. Filho saiba que a mamãe te ama muito e que estarei olhando por você da onde eu estiver.

A folha estava encharcada com as minhas lágrimas - como eu sinto sua falta mãe - eu jurei depois daquele dia que me vingaria de quem havia matado ela... E foi o que fiz.
Com o passar do tempo fui aperfeiçoando minhas habilidades em tecnologia e sempre com o foco em descobrir tudo. Descobri mais pra frente o que minha mãe havia descoberto, a empresa que ela trabalhava estava criando máquinas de exterminação em massa - ela foi morta por tentar acabar com tudo isso? - eu jurei que faria eles sofrerem.
Fui a fundo e descobri todos os envolvidos, eu tinha conseguido acesso ao arquivo das máquinas e mandei para o governo, infelizmente eu não sabia que o governo também estava envolvido.
As pessoas que mataram minha mãe morreram por deixar essa informação vazar. Mas agora o governo estava atrás de mim, eles achavam que eu sabia de muito mais além das máquinas, começaram a me perseguir de todas as formas possíveis e eu sempre conseguia despista-los. Nesse meio tempo fui me aproximando de Hanna e conversando com ela, até chegar ao momento que estamos.

Only You MatterOnde histórias criam vida. Descubra agora