EMMA MYERS
— Desço as escadas usando as mesmas roupas. A fome levou com ela minha memória, esqueci a mochila largada no sofá da sala. Seco meus fios com uma toalha de mãos branca cem porcento algodão. Daqui posso sentir o cheirinho que a pizza exala, meus pés quase flutuam seguindo o cheiro agradável que vem da cozinha.
Ajax — A mesma roupa? — Pré-julga assim que minha presença no ambiente é notada. — Quer uma camisa emprestada?
Emma — Não. Eu trouxe roupas, mas esqueci a mochila na sala. — Me aproximo do balcão observando sua concentração exagerada no notebook.
Ajax — Uh... Okay! — Retruca ainda concentrado. — Depois você troca. Tem refri e refresco de maracujá na geladeira. — Deslizo o prato com a duas fatias de pizza sobre o balcão para perto de mim. O barulho desnecessário e proposital afim de chamar atenção, falha.
Emma — O que está fazendo? — Sem resposta. — Ajax?
Ajax — Ãn? — Responde ainda bastante concentrado.
Emma — Pode pegar refri pra mim? Não me sinto avontade em abrir a geladeira dos outros.
Ajax — Uhum. — Dá passos até a geladeira enquanto tento espiar a tela.
— Com as palmas das mãos sobre o balcão e pescoço esticado, consigo ver o nome Ortega em negrito. Junto a foto da Lilith trajada com um terno preto de grife, óculos escuros e saltos nos pés. Do lado esquerdo está Vivian e o presidente, seu pai. Ambos em movimento, cobrindo o rosto, afugentados por paparazzis.
Ajax — O refri. — Quase caí do banco enquanto tento ler o artigo de ponta cabeça. — Curiosa?
Emma — Porra, Ajax. Não faz isso. — Torno a sentar. — Por que tá pesquisando sobre a commander coração de aço?
Ajax — Antes — Dá um gole generoso no meu refri. Estreito os olhos puxando meu copo. — Me explica o que aconteceu pra que ela tomasse essa decisão maluca que te trouxe até aqui. — Me lança um olhar curioso.
Emma — Melhor esquecer isso. — Abaixo o olhar brincando com as azeitonas. — Ela é uma idiota.
Ajax — Conheceu meu padrasto nessa festa. Certo? — Apenas confirmo. — No caminho, me contou que o motivo foi uma roupa indecente. — Ergo o olhar suspirando.
Emma — Onde quer chegar com isso?
Ajax — Tá rolando alguma coisa entre vocês? — Joga a bomba relógio sobre mim.
Emma — O QUÊ? — Esbugalho os olhos assustada, me engasgando com o líquido presente no copo. — COMO? Eu-eu-e... ela?
Ajax — Porra, Gringa. — Murmura passando suas grandes mãos por entre os fios negros, descendo até o rosto. — O que vocês duas fizeram é...
VOCÊ ESTÁ LENDO
CASA BRANCA(AUPAIR)
FanfictionComandante de operações, Jenna Ortega, vivi uma vida dupla. A mulher de 29 anos, divide sua atenção ao trabalho e sua filha de apenas 3 anos. Sua vida movimentada se torna um completo desafio após a morte precoce de sua esposa e companheira de traba...