C̶e̶n̶t̶r̶a̶l̶ ̶P̶a̶r̶k̶

836 111 58
                                    

𝐄𝐌𝐌𝐀 𝐌𝐘𝐄𝐑𝐒

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𝐄𝐌𝐌𝐀 𝐌𝐘𝐄𝐑𝐒

— New York, a cidade emparedada por arranha-céus. O verde do Central Park é o mais perto da natureza que os nova-iorquinos possam chegar. Talvez eu tenha superestimado a "𝐓𝐡𝐞 𝐁𝐢𝐠 𝐀𝐩𝐩𝐥𝐞", como é conhecida desde 1920.

— A luz do dia, a cidade passa Desapercebida aos olhos comuns. Apenas um lugar totalmente urbano de ar impuro e arquitetura moderna. O pôr do sol se mostra pincelando o céu de laranja. E é só aí que vemos um pouco do rural entre prédios comerciais. As luzes artificiais dominam a noite, dando um ar elegante e poderoso. Essas são as camadas de New York.

— Eu nasci em Londres, refém do frio e bons costumes. Ainda assim, rodeada pelo que é natural. Está cidade é, de fato, tudo que vi e li sobre ela. No entanto, existe outra camada que acabo de descobrir. 𝐀 𝐦𝐚𝐝𝐫𝐮𝐠𝐚𝐝𝐚 𝐧𝐚𝐬 𝐫𝐮𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐍𝐨𝐯𝐚 𝐘𝐨𝐫𝐤.

Emma — Vai, Ajax... atende. — Deixei a mansão da Jenna arrogante Ortega e caminhei depressa até o Central Park. Sentada em um banco de madeira escura embaixo das árvores que por sua vez escondem a luz do luar, ligo insistentemente para Ajax. — Por favor!

— Observo um tanto paranoica tudo ao meu redor. Graças a minha terrível mania de assistir documentários na Netflix, Hbo e Prime, descobri uma série de assassinatos nos EUA. Para meu infeliz desprazer, em New York, o palco para a psicopatia humana é exatamente onde estou.

— Em noventa e sete, dois adolescentes foram acusados de executarem um homem de quarenta e quatro anos a sangue-frio e descartarem seu corpo no lago bem atrás de mim. Daphne Abdela, 15 anos, e seu então namorado Christopher Vasquez, também 15 anos. O Park, referência em filmes de comédias românticas, na verdade esconde uma história sombria. Nem mesmo os filhos dessa cidade ousam perambular por aqui a noite.

— Em oitenta e nove, dezenove de abril para ser mais exata, o Park foi o pesadelo de Trisha Meili. A mulher de 28 anos foi surpreendida e ferozmente atacada por um grupo de oito pessoas enquanto corria na área de North Woods, no reservatório. Meili foi estuprada e machucada, permanecendo doze dias em coma.

— De acordo com minhas pesquisas na Wikipédia, o New York Times de 1990 descreveu o caso como "𝐔𝐦 𝐝𝐨𝐬 𝐜𝐫𝐢𝐦𝐞𝐬 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐚𝐦𝐩𝐥𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐢𝐯𝐮𝐥𝐠𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐝𝐚 𝐝é𝐜𝐚𝐝𝐚 𝐝𝐞 𝟏𝟗𝟖𝟎".

— Enquanto chorava compulsivamente caminhando pelas ruas sombrias da cidade, me pareceu uma ótima ideia vir ao Park para me acalmar e ligar para alguém. Mas assim que entrei no coração verde de New York, todas as informações que absorvi por pura curiosidade, bateram como fortes ondas nas rochas nos dias em que o mar se encontra de ressaca.

CASA BRANCA(AUPAIR)Onde histórias criam vida. Descubra agora