25.

184 23 21
                                    

hey vocês, e vamos de sextou com atualização! dedico esse capítulo pra querida maary_janee (deixo claro aqui que a casa não recebe mais reclamações sobre o tamanho dos capítulos) boa leitura!

Camila

Se Dinah estivesse aqui, eu diria a ela que está errada a meu respeito. Ela acha que resolvo tudo com a minha espada. Entretanto, pelo visto, também resolvo as coisas com a minha boca – porque, até agora, toda vez que me inclino na direção de Lauren, ela se cala e fecha os olhos.

Se Dinah estivesse aqui, faria eu me explicar.

Graças à magia ela não está aqui ainda.

Eu acabo de enfiar os dedos entre os botões da blusa de Lauren; a pele dela está na temperatura ambiente.

E então alguém pigarreia. Lauren se endireita, o que significa que sua boca se afasta da minha com um safanão. Recuo tão rápido, que não sei se me teletransportei.

A empregada – ou babá, ou seja lá o que ela for – está de pé junto à porta. Está usando um vestido preto e um avental branco.

– Srta. Pitch. – diz ela, e deve ser paga para fingir não reparar em nada por aqui, porque ela nem pisca. Provavelmente, garotas se beijando é algo leve; ela já deve ter interrompido interrogatórios e sacrifícios de bodes. – Visitas para a senhorita. – diz ela. – Duas moças.

– Obrigada, Vera. – diz Lauren, sem qualquer traço de desculpa. – Pode mandá-las entrar.

Ela endireita a blusa e ajeita os cabelos.

– Moças? – indago. – Mais de uma?

– Ariana – Lauren diz, por cima do meu ombro –, seja bem-vinda. Olá, Hansen.

Eu me viro. Dinah e Ariana estão de pé junto à porta da biblioteca; não devem ter esperado a empregada voltar para buscá-las. Dinah já está analisando as estantes da biblioteca luxuriosamente. Ariana está olhando para mim.

– O que vocês estão fazendo aqui? – pergunto.

– Lauren nos chamou. – diz Dinah. Ela entra na sala e me entrega um prato de biscoitos de gengibre cobertos por um plástico.

– O que você está fazendo aqui? – Ariana me pergunta.

– Ariana  passou uns dias comigo – explica Dinah –, e ela estava de carro, então...

– Por favor, entre, Ariana. – convida Lauren. – Posso oferecer alguma bebida pra vocês?

– Eu aceito chá. – diz Dinah.

– Excelente. – diz ela, passando por Ariana ao sair pela porta.

– O que é isso? – pergunta Ariana. – Dinah não quis me contar nem para onde estávamos indo. O que você está fazendo aqui, Camila?

Franzo a testa para Dinah.

Ela desembrulha o prato de biscoitos e pega um.

– Eu não sabia até que ponto poderia abrir o jogo! E não acho que ela teria me trazido se eu contasse para onde estávamos indo. Vocês duas precisam superar isso, Camila. Se você pode fazer as pazes com Lauren, pode fazer as pazes com Ariana.

– Paz temporária. – diz Lauren, já de volta com o chá e um prato de frutas. Ela deve ter usado magia.

– Eu sirvo. – diz Dinah.

Ascensão e queda de Camila CabelloOnde histórias criam vida. Descubra agora