e vamos de sextou com atualização!
Nicodemus
Ela não fala comigo. Desde aquela época. Porque é contra as regras.
Ela não era tão preocupada com as regras quando éramos pequenos. Fazíamos nossas próprias regras, não é? Éramos tão brutos, quem iria nos impedir?
Nunca vou me esquecer de quando Allyson enfeitiçou a ponte levadiça para que se abaixasse, assim nós três pudemos ir até a cidade e ficar de porre. A cara da diretora quando flagrou a própria irmã voltando escondida e trançando as pernas! (Fiona nunca conseguiu aguentar cidra.) A Diretora Pitch estava fumegando – de pé, no Gramado, de camisola e com um barrigão de nove meses.
Ally perdeu sua varinha – seu cajado – por uma semana, porque foi quem nos ajudou a sair. Aí, na noite seguinte, Ally enfeitiçou a ponte levadiça com a minha varinha. (Nós sempre pudemos usar os instrumentos um do outro.) Ela era ousada pra cacete.
Claro, fomos flagrados de novo.
Conseguir escapar incólumes nunca foi o ponto.
O ponto é que éramos jovens, livres e cheios de magia. O que a Diretora Pitch iria fazer? Expulsar sua própria irmã e os dois bruxos mais fortes de Watford?
Não expulsariam Allyson; tinham receio demais de que ela se amotinasse contra eles. Receio demais de que ela se desse conta de que podia fazer mais com toda aquela magia do que prender mesas no teto – ou chamar todos os cães desgrenhados do condado para Watford, como se fosse o Flautista de Hamelin.
Eu me dava conta. Do que Ally podia fazer. Do que eu podia fazer.
*****
Chego à nossa rua e corto pelo beco, depois entro pelo jardim dos fundos. O portão range. Estou alguns minutos adiantado – Ally ainda estará lá dentro. Abro caminho até o salgueiro e me sento no banco da mamãe.
Queria poder fumar um cigarro.
Abri mão deles quando passei para o outro lado – há cerca de vinte anos. Mas aquela garota Pitch soprou fumaça na minha cara, e agora fiquei com vontade de novo.
Fi e eu enrolávamos os nossos em papéis mentolados.
Allyson nem encostava naquilo. Dizia que tabaco sujava toda sua magia.
– Sua irmã tá tentando se manter pura – Fiona provocava. – Como uma atleta. Como a Princesa Di.
Nós enchíamos o saco de Ally por ela ser virgem. Diabos, ela provavelmente ainda é virgem. (Bolinar outras garotas conta?)
A porta dos fundos se abre e eu ergo a cabeça. Mas não é Ally. Só alguém – ninguém que eu reconheça – saindo para fumar. Fecho meus olhos e respiro fundo. Esse nariz de vampiro serve para alguma coisa.
Ally vai sair em breve, e vai caminhar até o jardim e se apoiar contra o portão. E não vai falar comigo. Esse é o acordo. Essa é a regra.
Ela vai apenas falar.
Ela vai contar ao vento como anda sua vida. Atualizar a lua sobre todas as ocorrências da família. Às vezes, ela pode fazer alguma magia, mas não para mim. Só pelo gosto de fazer. Qualquer coisa viva sai para dizer "oi" para Ally, mesmo no mais profundo inverno. No ano passado, uma corça havia subido pelo beco, tranquila como ela só, e pousou a cabeça nas mãos de Allyson. Eu a esfaqueei e drenei assim que Ally tornou a entrar. Acho que ela sabia que eu faria isso – talvez fosse um presente. Talvez ela estivesse tentando me manter puro por um dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ascensão e queda de Camila Cabello
FanficCamila Cabello é uma bruxa que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ela é a Escolhida. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Camila Cabello é a pior escolhida que algué...