Epílogo.

215 28 21
                                    

Dinah

Eu enviei um passarinho para minha mãe. Havia um punhado deles por perto – entravam pelas vidraças quebradas e esvoaçavam ao redor do cadáver do Mago.

Estávamos todas arrasadas, Camila, Lauren e eu. Adormeci ali mesmo. Entre dois cadáveres. Estava exausta a esse ponto.

Camila tentou ajudar Ally, mas ela estava fria. Tinha partido. Ela não lançou qualquer feitiço nela – nem mesmo para cobri-la –, e eu pensei que ela devia estar tão exaurida quanto Lauren e eu, sem magia pela primeira vez na vida. Passou um bom tempo até que eu compreendesse que sua magia se esvaíra de vez.

Lauren estava exausta e sedenta. Todo aquele sangue por todo canto – de Ally, acho – estava deixando-a maluca. Finalmente, ela começou a se alimentar dos pássaros. O que foi perturbador, mas nem de longe tão perturbador quanto todo o resto que acontecera, e nem Camila nem eu tentamos impedi-la.

Mamãe apareceu depois de algum tempo – com Premal, vejam só; ele a tinha ajudado a procurar por mim. Estávamos dormindo quando eles chegaram, então mamãe e Premal acharam que estávamos todos mortos. Quando eu me sentei, mamãe estava tão pálida quanto uma Visitante. Acho que foi como se ela tivesse dado de cara com seus maiores temores a meu respeito.

Premal chorou ao ver o Mago.

Mamãe deu uma olhada no Mago, lançou um feitiço para preservar seu corpo para a investigação e depois nunca mais olhou para ele.

Ela chamou papai, Dr. Butera e alguns outros da Irmandade; em seguida, levou Camila, Lauren e eu para o quarto delas na torre. (Mamãe é o motivo pelo qual eu posso entrar lá. Ela quebrou a proteção quando papai morava na Casa dos Mímicos, e agora todas os Hansen têm passe livre.) Premal nos trouxe chá e biscoitos, e nós três adormecemos novamente.

Quando acordei, contei a Mamãe sobre Ariana. Pensei que ela ainda pudesse estar lá fora, na neve.

Quando Lauren acordou, ligou para seus pais.

Quando Camila acordou, não conseguia falar. Apenas bebeu todo o chá que lhe demos e se agarrou ao braço de Lauren.



*****


Não sei o que a História dirá a nosso respeito. Será que dirão que Camila matou o Mago? Que eu o matei?

Espero que Lauren receba o crédito por encerrar a guerra.

As Famílias Antigas ainda estavam dispostas a lutar quando Lauren foi para casa, apesar de o Mago já estar morto e Camila, impotente – e ninguém sabia disso ainda, mas o Insípidum também estava arruinado.

Mamãe pensou que os Jaureguis e os Pitchs poderiam aproveitar a oportunidade para tomar o controle de tudo.

Entretanto, Lauren foi para casa, a Irmandade se reuniu, aconteceram novas eleições e a guerra simplesmente nunca ocorreu.

Mamãe é a nova diretora agora. Oficialmente. A Irmandade a indicou.

Ela tentou me convencer a voltar para Watford, para terminar minha graduação. E se Camila quisesse voltar, talvez eu tivesse feito o esforço. Mas lá havia muitas lembranças ruins. Sempre que tento atravessar a ponte levadiça, fico enjoada. Não sei como Lauren consegue.

Ariana diz que nunca mais vai voltar.

– Só por cima do meu cadáver. – diz ela. – Que é como eu teria terminado, se tivesse continuado por lá.



Lauren

Hoje é minha cerimônia de despedida. Sou a melhor da classe – não houve competição depois que Hansen largou a escola –, de modo que tenho que fazer um discurso.

Ascensão e queda de Camila CabelloOnde histórias criam vida. Descubra agora