Valentina POV
— Não tenho que usar salto, tenho?
Eu estava vestida com um vestido lilás longo e classudo demais para o meu gosto. Íamos encontrar Duda e o marido, Rob, para jantar, e eu já estava mais arrumada do que queria.
— É melhor usar — explicou Luiza, entrando no quarto.
— E eu tenho um salto alto?
— Comprei um quando Duda me disse onde eles queriam jantar.
Ela foi até o seu armário e a tirou de lá,
colocando-a no chão perto dos meus pés— Não me lembro da última vez em que usei um salto — falei
Eu tinha conhecido Duda e Rob uma semana antes, quando eles tinham nos convidado para ir
à casa deles. Gostei deles, eram fáceis de conversar. Assim, quando Luiza comentou que eles queriam sair para jantar conosco, eu disse que sim, claro.— Vou estar pronta em um minuto. Só tenho que decidir que roupa usar.
Ela ficou parada na frente do armário de calcinha e sutiã, e então eu me sentei na cama e cruzei as pernas aproveitei a visão.
— Pensei que você tivesse dito que calcinhas estilo fio dental fossem desconfortáveis.
— E são. Mas acho que é um mal necessário esta noite. — Luiza tirou um vestido do armário.
— Este? — perguntou ela, segurando um vestido preto longo e sem mangas contra o peito.— É bonito.
— E este?
O outro vestido era azul-escuro, curto, com mangas compridas e bem decotado na frente.
— Esse é sexy.
— Então acho que temos um vencedor — disse ela, colocando o vestido, que ficou justo nela.
Depois, calçou um par de saltos altos.Eu nunca a tinha visto tão arrumada. Normalmente ela usava jeans — a maioria da Levi’s — e uma camiseta ou um suéter. Às vezes, usava saias, mas nada como isso. Seus seios estavam maiores agora que ela estava se aproximando do seu peso normal, e o sutiã que ela usava os empinava.
Torcendo o cabelo, ela o prendeu em um nó na nuca e colocou brincos compridos, do tipo que
eu usava para pescar na ilha. Ela usava batom vermelho. Fitei sua boca e quis beijá-la.— Você está incrível.
Ela sorriu.
— Você acha?— Acho.
Ela estava elegante. Linda. Como uma mulher com a cabeça no lugar.
— Você também está linda, Vamos?— chamou ela.
Eu era uns dez ou vinte anos mais nova do que todos no restaurante. Chegamos um pouco cedo
assim, Luiza e eu seguimos Duda e Rob para o bar pouco iluminado para esperar nossa mesa. Mais de uma cabeça se virou para nos olhar quando passamosEduarda começou a conversar com um cara. Rob Luiza e eu estávamos debatendo sobre atravessar a multidão para pegar bebidas quando uma mulher segurando uma pilha de cardápios se aproximou de nós.
— Sua mesa está pronta — informou ela.
Duda se virou para o cara com quem ela estava conversando. Ele usava um terno, mas havia
afrouxado a gravata e desabotoado os dois botões de cima da camisa. Segurava um copo de alguma coisa que parecia ser uísque. Estava lá sozinho, e imaginei se teria vindo direto do trabalho.— Por que você não se junta a nós para jantar? — Ouvi Duda dizer a ele. — Vocês se
importam?— Tudo bem — disse Luiza
VOCÊ ESTÁ LENDO
Valu - Na ilha
FanfictionLuiza Campos é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares par...