Capítulo 2

181 7 0
                                    

Subi as escadas que davam para meu quarto correndo,com lágrimas nos olhos.
Me joguei na cama e começei a socar meu travesseiro.
Que raiva ! Eu não acredito que meus pais não vão me deixar participar da Seleção. Eu sempre quis isso,eu sempre achei o príncipe Ahren lindo e muito educado. Não é justo que quando eu finalmente vou poder ficar perto dele meus pais não me deixam participar da única chance que eu tenho de me tornar princesa.
Não Madeleine você não pode desistir. Se eles não te apoiam tudo bem, mas você não vai desistir. Pelo menos não agora .
Peguei meu diário e começei a escrever tudo o que tinha acontecido, então o coloquei ao lado de minha cama, acariciei minha cachorrinha Chloe que era a única naquela casa que me entendia e dormi. Acabei sonhando que estava no castelo e todos me aplaudiam era a minha coroação, Ahren estava ao meu lado e sorria igual a mim.
Acordei mais cedo do que de costume, me arrumei sem fazer barulho e desci as escadas em silêncio. Não queria acordar meus pais porque sabia que eles me perguntariam onde eu estava indo , e a última coisa que eu queria era ter que me explicar.
Cheguei no departamento de relações públicas da corte, onde muitas garotas aguardavam na fila para poderem pegar o formulário e reconheci na hora a filha da minha vizinha, uma garota chamada Verônica. Ela era bonita, baixinha do cabelo na altura dos ombros meio ruivo meio laranja. Apesar de ser bonita era muito falsa. Fiquei imaginando se o príncipe iria gostar de ter uma mulher falsa ao seu lado ou se o reino iria gostar de ter uma futura rainha sem caráter algum.
- Oi Madd! - Disse Verônica vindo na minha direção toda sorridente .- Veio se inscrever?
- Oi Verônica, pois é eu vim pegar o formulário.
- Eu também! Não vejo a hora do sorteio espero ter sorte e ser uma das selecionadas!
Além de falsa Verônica era extremamente empolgada. O que em parte era bom, ruim era quando ela mentia na sua cara.
- Eu também , espero muito ser uma das selecionadas.
- Ah legal , agora dá licença que eu já sou a próxima. Até mais Madeleine.
- Até mais.
Como pode isso?! Ah um segundo ela estava toda sorridente para mim e agora está me olhando torto. Deixa ela pra lá Madd e se concentra aqui, porque isso pode mudar o seu destino.
Fiquei mais uns vinte minutos na fila até poder finalmente pegar o formulário para que eu pudesse levá-lo para minha casa e preenchê-lo .
Ao entrar em casa senti o cheiro do café de minha mãe e subi rapidamente as escadas torcendo para que ela não tivesse entrado no meu quarto e visto a cama vazia.
Encontrei Chloe dormindo na minha cama e em cima da minha mesinha estava um envelope que não estava ali quando eu saí. Droga minha mãe entrou no meu quarto e viu que eu não estava. Peguei o envelope e começei a ler. Era sobre a bolça que eu concorria para a faculdade de dança. Eu tinha sido escolhida e deveria preencher o formulário e fazer um teste daqui a três semanas. Eu tinham feito de tudo para ganhar aquela bolça mas porque eu achava que o príncipe Ahren não faria uma Seleção e agora que ele fez eu não sei o que fazer. Aceitar a bolça para a faculdade de dança ou preencher o formulário que caso fosse sorteado eu ainda teria que concorrer com trinta e quatro garotas para possivelmente me tornar princesa e um dia rainha.
Pelo canto do olho vi minha mãe na porta do meu quarto me observando.
- Entregaram agora pouco. Eu vim correndo te avisar mas você não estava no quarto.- Ela se aproximou e disse- A questão é , onde você estava? E não minta para mim Madeleine.
- Eu fui preencher o formulário para a Seleção.
Eu não conseguia olhar em seus olhos. Eu nunca mentia para meus pais, e ver a decepção nos olhos de minha mãe só pioraria as coisas. Minha suspirou e levantou meu rosto.
- Você vai realmente participar desse negócio ridículo?
- Não é ridículo mãe! É um jeito para que o príncipe possa encontrar sua futura esposa.
- E você acha isso certo? Selecionar trinta e cinco garotas sendo que apenas uma delas pode se tornar rainha. E as outras trinta e quatro vão acabar voltando para casa sem nada e arrasandas por não terem sido escolhidas pelo príncipe. Você acha isso certo Madeleine?
- Eu não sei o que eu acho! Eu só sei que esse sempre foi meu sonho!
- Não! Seu sonho era se tornar uma grande bailarina isso sim era seu sonho . Um sonho que pode se realizar não esse seu delírio minha filha de se tornar rainha!
- Não é delírio mãe é o que EU quero. Eu também quero ser uma grande bailarina mas ser princesa está muito acima disso.
- Eu não posso acreditar nisso. Você não vai fazer isso. Eu te proíbo.
- Vou sim! Eu quero fazer isso e eu vou, a senhora gostando ou não.
Eu acho que acabei falando alto demais porque meu pai apareceu na porta do meu quarto.
- O que houve? Porque vocês estão brigando?
Quando eu fui abrir a boca para responder minha mãe se apressou e disse:
- Veja isso Louis! Ela ainda está querendo ir para o palácio!
- O que? Madeleine nós já falamos sobre isso. Você não vai e ponto.
Encarei meus pais com os olhos cheio de lágrimas:
- Eu vou! E não me importo se vocês vão me apoiar ou não. Apesar de estar muito decepcionada com vocês eu não vou desistir.
- Madeleine minha filha esse negócio de seleção é pura perca de tempo! - Meu pai disse vindo na minha direção.- Olhe minha filha você conseguiu a sua tão sonhada bolça para a faculdade de dança, por que agora que você está tão perto de realizar seu sonho você vai abandonar tudo para entrar na Seleção?
- Porque é o que eu quero e vocês deveriam me apoiar e não me criticar, poxa vocês são meus pais é muito pedi para que vocês me apoiem nisso? Não é isso que os pais deveriam fazer? Apoiar seus filhos independente de suas escolhas?
Meus pais se entreolharam e depois olharam para mim. E de repente estávamos todos abraçados.
- Tem razão filha- Minha mãe disse afagando meu cabelo- Nós temos que te apoiar , independente de gostarmos ou não de suas escolhas .
- Nós só queremos que você seja alguém de verdade, que tenha uma carreira só isso princesa. - disse meu pai me olhando.
- Eu sei, mas é isso que eu quero e gostaria muito que vocês me entendendessem.
- Tudo bem nós vamos te apoiar. Onde está o formulário? Vamos preencher logo e levá-lo para o departamento de relações públicas da corte.- Disse minha mãe tentando parecer feliz mas eu sabia que ela estava fazendo isso contrariada, mas não importa eles vão me apoiar e isso era tudo que eu queria.

O que vem depois do FELIZES PARA SEMPRE ?Onde histórias criam vida. Descubra agora