Ao sairmos do grande salão Margo disse que nos levaria para dar uma volta no palácio para que pudéssemos conhecer melhor.
Passamos por várias salas. Havia uma que Margo disse que era onde os bailes ocorriam. Fiquei me imaginando dançando naquela sala enorme. Fiquei imaginando o príncipe Ahren com uma mão na minha cintura e outra segurando minha mão.Com os olhos presos nos meus e com um sorriso capaz de derreter qualquer garota.
Mas isso não vai acontecer. O príncipe nem gostou de mim. Eu não sei como ele não me pediu para lhe aguardar no grande salão. Sophi me disse que as garotas que ficaram lá são as que voltarão para casa. Eu não havia conversado com aquelas garotas mas me pareceu meio triste que em um primeiro encontro elas já tenham sido eliminadas.
Enquanto andávamos pelo palácio passamos pelo escritório do rei Maxon. Ele e a rainha America estavam saindo e pararam para nos comprimentar. Fizemos uma reverência e Margo disse:
- Majestades, estou levando as senhoritas para conhecer melhor o palácio.
- Claro Margo. - Disse o rei Maxon.- Aproveitem o passeio senhoritas nos vemos na hora do jantar. Agora se me dão licença eu e minha esposa temos alguns assuntos a tratar.
- Claro majestade. Tenham um bom dia. - Disse Margo.
- Igualmente Margo. - Disse a rainha.
Fizemos uma reverência e eles saíram. Eu notei que enquanto passávam por nós a rainha America ficou me olhando. Não entendi o porque mas deixei pra lá.
Então quando voltamos a andar eu notei um quadro pendurado na parede com toda a família real. Era um quadro lindo. A rainha e o rei estavam de braços dados no fundo e na frente deles estavam a princesa Eadlyn e o príncipe Ahren e na frente deles o príncipe Kaden e o príncipe Osten ao seu lado. Estavam todos muito lindos eu demorei mais olhando para o príncipe Ahren. Ele usava um smoking azul marinho. Essa devia ser a cor preferida dele porque ele sempre usava um terno dessa cor em ocasiões importantes. No dia em que a rainha America anunciou que estava grávida do príncipe Osten ele estava com um smoking dessa cor e no dia em que anunciou sua seleção também, e hoje mesmo ele estava com um smoking com essa cor. Foi então que alguém tocou meu ombro e me assustou.
- Madd, você não vem? - Era Sophie. Foi então que me dei conta de que Margo já estava virando o corredor.
- Claro Sophi eu só me distraí.
- É eu notei! Vem vamos antes que a Margo veja que nós não estamos com ela.
- Aham.
Depois de andarmos pelo palácio Margo disse que nós poderíamos ir para o salão das mulheres. Falei para Sophi que ia pegar uma coisa no meu quarto e já lhe encontrava.
Cheguei no meu quarto minhas criadas estavam fazendo uma limpeza.
- Olá - Eu disse para elas.
- Como vai senhorita? Deseja algo? - Disse Sheron.
- Não obrigada eu só vim pegar meu diário.
- Claro senhorita, aqui está. - Disse Hannah me entregando meu diário.
- Obrigada Hannah. Onde está Molly?
- Ela está no ateliê fazendo um vestido nova para a senhorita.
- Ah sim... Bom diga a ela que assim que ela terminar ela pode descansar e vocês também porque eu não vou precisar de nada agora mesmo. Então fiquem à vontade.
- Obrigada senhorita Madeleine. Disse Sheron com um pequeno sorriso nos lábios.
- Madd, podem me chamar de Madd.
- Claro obrigada senhorita Madd. - Disse Hannah com um grande sorriso no rosto.
Eu gostava das minhas criadas, eu não as conhecia a muito tempo mas já gostava dela. Eu sentia que podia confiar nelas.
Saí do quarto e encontrei Keila no corredor. Ela estava meio séria, mas quando me viu abriu um sorriso. Eu havia conversado com ela no dia em que viemos para o palácio mas depois disso não.
- Olá Madeleine. Tudo bem?
- Oi Keila, tudo bem sim, só vim pegar uma coisa no meu quarto e já estou indo para o salão das mulheres. Você não vai para lá?
- Ah não, eu tenho que fazer algumas coisas. Nos vemos mais tarde.
- Então tá. Tchau Keila.
- Tchau Madeleine.
Acenei e saí. Estava descendo as escadas quando ouvia a voz do príncipe Ahren. Achei que aquela seria uma boa hora para me desculpar pelo meu comentário durante o encontro. Ele estava conversando com alguém. Cheguei mais perto para ver se conseguia ver alguém. Então vi a princesa Eadlyn. Eles pareciam estar discutindo.
- Isso não é certo Ahren. Você não pode julgar a pobre da garota só porque ela se parece com Camille.
- Eu não estou julgando ninguém Eadlyn. Só estou dizendo que não acho que ela deva ficar no palácio.
- Então por que você não mandou ela embora? Pra que ficar mantedo ela aqui?
- Eu não... Eu não consegui mandar ela embora.
- Ah tá e você acha certo manter ela aqui sendo que você nem mesmo gosta dela?!
- Olha Eadlyn eu vim falar com você para você me ajudar e não pra você piorar as coisas.
- Sinto muito Ahren mas isso não é certo e você sabe disso , eu vejo isso nos seus olhos.
A princesa saiu e o príncipe ficou encarando a janela como se precisasse pensar. Eu não sabia se era uma boa hora para falar com ele mas quando é que eu o veria sozinho de novo então eu fui.
- Com licença príncipe Ahren. - Ele se virou e me olhou um tanto surpreso.- Será que eu poderia falar com o senhor, é que eu queria me desculpar pelo que eu disse na hora do encontro hoje. Sinto muito se fui muito evasiva. Não era minha intenção.
- Tudo bem, eu aceito suas desculpas. Agora com licença eu preciso ir.
- Ah claro e sinto muito mais uma vez.
Ele saiu e eu me senti péssima. Por que o príncipe agia como se quisesse me evitar? O que eu fiz? Eu não tinha mais cabeça para ir ao salão das mulheres resolvi ir para meu quarto. Falava com Sophie depois. Minhas criadas não estavam no quarto o que foi ótimo porque tudo que eu queria era ficar sozinha. Peguei meu diário e começei a escrever foi só então que me dei conta de que estava chorando. Eu queria muito minha mãe agora, pra me abraçar e me dizer que ia ficar tudo bem que eu estava sendo neurótica . Mas eu não tinha ela nem os abraços de papai nem as lambidas de Chloe.Eu estava sozinha. Eu me sentia péssima pelo jeito que o príncipe me tratava e eu nem sabia o por que daquilo. Eu realmente achei que a seleção seria algo muito bom para mim , mas até agora tem sido péssimo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que vem depois do FELIZES PARA SEMPRE ?
FanfictionDepois do fracasso que foi a seleção da princesa Eadlyn o príncipe Ahren retorna para Illéa depois de descobrir uma traição de sua amada Camille dando início a sua seleção. O que o príncipe não esperava é que uma de suas selecionadas se parecesse ta...