Ahren Capítulo 11

113 4 0
                                    

Subi para o meu quarto sem conseguir entender o por que da Madeleine estar chorando. Ela parecia tão bem no salão com a Sophi. Será que tinha acontecido algo enquanto eu não estava? Ela ficou com minha mãe, melhor perguntar pra ela.
Atravessei o corredor e vi uma criada saindo do quarto da minha mãe. Parei ela e perguntei sobre minha mãe:
- Com licença, minha mãe está aí?
- Sim senhor alteza.
- Obrigado.
Ela se retirou e eu bati na porta do quarto de minha mãe. Ouvi sua voz lá de dentro:
- Pois não?
- Mãe, posso entrar?
- Claro meu amor. Algum problema?
- Mais ou menos mãe.
- Como assim?
- É que eu estava levando a Sophie de volta ao quarto dela e..- Minha mãe me cortou.
- Ah sim! E então como foi o encontro? Sophie parece ser uma menina adorável.
- Foi legal mãe eu à levei no cinema. Mas isso não importa agora. Mãe o que a senhora e a Madeleine conversaram enquanto nós não estávamos?
- Ora Ahren eu não estou entendendo sua curiosidade?!
- É que depois que eu deixei Sophie no quarto dela eu ouvi um choro vindo de um dos quartos e então eu fui ver quem era e quem estava chorando era a Madeleine eu perguntei se estava tudo bem e ela disse que sim e que só precisava pensar e ficar sozinha.
Minha mãe pareceu preucupada como se repassasse a conversa entre elas mentalmente.
- Bom enquanto nós conversávamos estava tudo bem ela estava sorrindo e parecia feliz. Eu saí antes dela e não sei o que houve depois.
- Tem certeza?
- Tenho sim . Meu amor por que você não espera ela melhorar e pergunta o que houve?
- Não eu tenho uma ideia melhor.
Minha mãe me olhou com um olhar meio que preucupado.
- Que ideia Ahren?
- Bom ela é mulher não é ?! Então toda mulher quando fica mal quer uma amiga não é mesmo? Afinal quando a senhora está mal procura a senhorita Marlee não é?
- Sim você tem razão, eu procuro falar com Marlee.
- Então eu vou falar com a Sophie porque ela parece ser a pessoa mais próxima dela.
- Muito bem Ahren! É uma ótima ideia! Gostei de ver toda essa sua preucupação com a Madeleine.
- Eu me preocupo com todas igualmente mãe.
- Eu sei, eu sei. Mas algo me diz que a Madeleine ocupa um espaço á mais .
- Mãe eu tenho que ir, nos vemos no jantar.
Me levantei e lhe dei um beijo.
- Até meu bem.

Desci para a sala de jantar e todas as selecionadas já estavam lá... Ou melhor quase todas. Faltava uma. Madeleine não estava ali. As selecionadas se levantaram e me reverênciaram.
Me sentei e começamos a comer. Eu mal toquei na comida queria que o jantar acabasse logo para que eu pudesse falar com Sophie. Minha mãe percebeu minha distração e tocou minha mão:
- Meu bem, você precisa se alimentar. Depois você fala com Sophie mas coma antes.
- Está bem.
Comi um pouco e então todas se retiraram e eu segui para o quarto de Sophie. Bati na porta e uma criada á abriu.
- Pois não vossa alteza?
- Por favor eu gostaria de falar com a senhorita Sophie.
- Claro alteza só um minuto.
- Obrigado.
Sophie apareceu na porta e disse:
- Algum problema alteza?
- É será que nós podemos conversar á sós?
- Claro pode ser aqui ou o senhor prefere outro lugar?
- Não, vamos na biblioteca.
- Claro.
Eu a levei até a biblioteca e então lhe contei tudo.
- Minha nossa! Eu estava indo no quarto dela antes do senhor chegar para lhe perguntar sobre a dor de cabeça. Então não era dor de cabeça.
- Eu creio que não.
- Obrigada príncipe Ahren. Vou falar com ela.
- Obrigado Sophi eu acho que ela vai te contar o que houve.
- Eu espero que sim. Eu lhe conto depois o que ela me contou.
- Obrigado.
- Com licença.
Ela se levantou fez uma reverência e saiu. Agora era esperar Sophi me contar o que houve . Espero poder ajudar. Não quero que ela fique mal. E espero que não seja por minha causa.

O que vem depois do FELIZES PARA SEMPRE ?Onde histórias criam vida. Descubra agora