CAPÍTULO 24 ( PASSADO BATENDO NA PORTA )
Depois de uma semana de mudanças, meus dias transcorreram sem problemas. Tenho evitado ficar sozinha com o professor Ravi. Às vezes, o vejo me encarando durante as aulas. Após o nosso primeiro beijo, ele me chamou por outro nome e logo depois disse que foi um erro. Como ele pode brincar com os sentimentos de alguém dessa forma? Não entendo por que não consigo parar de pensar nele, ainda mais depois de uma semana sem ele me incomodando. Isso está me deixando nervosa.
De repente, escuto o barulho da porta do apartamento ao lado sendo aberta. Meu vizinho é bastante reservado, não consigo ouvir mais nada além do som da porta se abrindo e se fechando. Ao verificar o relógio, percebo que estou atrasada para o trabalho. A cafeteria estará lotada hoje, desde a tarde até a noite. Rapidamente pego minhas coisas e saio correndo em direção ao elevador. Antes que a porta se feche, consigo avistar rapidamente um homem de costas. Fiquei parada ali tentando entender um pouco mais sobre quem é essa pessoa tão reservada. No entanto, tudo o que consigo é vislumbrar sua sombra passando rapidamente pela porta. A curiosidade me consome, mas sei que nunca descobrirei o que se passa na mente desse vizinho enigmático.
— Caramba! Estou atrasada. — Vejo uma porta entreaberta que leva até a escada. Inspiro profundamente. E desço pelas escadas.
Cheguei ao café onde exerço meu trabalho, dirijo-me à sala de repouso para me preparar para mais uma noite de trabalho. Inicio o atendimento às mesas, com a ajuda de Tadeu, enquanto Lorena permanece na recepção. De repente, avisto uma pessoa muito família adentrando o estabelecimento. O professor Ravi toma assento em uma das mesas ao fundo do café e pede a presença de um dos garçons, então Tadeu me direcionar até ele.
— “Boa sorte”. — Expressa Tadeu com um aceno e sorrindo. Fito a mesa por duas vezes, respiro profundamente, dirigindo-me até lá, minhas mãos tremem.
— Por que fico tão nervosa, toda vez que olho para ele isto acontece? Me questiono a cada passos que faço em sua direção.
Quando vejo o professor Ravi sentado ali perto, corrigindo um trabalho, isso faz meu coração acelerar. A porta se abre e a professora Soraya entra, indo em direção à mesa do Ravi. Fico paralisada por um momento, olhando para trás e pedindo silenciosamente para o Tadeu me ajudar, porém, ele apenas balança a cabeça negativamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino traçado
RomanceRachel é uma jovem de 24 anos que vê sua rotina ser completamente transformada por uma traição. Já Matteo, um professor, tem sua vida virada de cabeça para baixo após um acidente , tornando-o uma pessoa fria e distante. Ao retornar de uma viagem, el...