CAPÍTULO 40 ( O GUARDA-CHUVA )
Na manhã seguinte, o céu estava encoberto por nuvens escuras. Ao retornar para o meu apartamento, tomei um banho e me vesti com uma calça e blusa pretas. Alimentei Sofia, me preparei para a universidade, peguei um guarda-chuva e o coloquei na minha bolsa. Ao sair, encontrei Ravi saindo também e, para minha surpresa, ele me cumprimentou com um beijo e me puxou em direção ao elevador.
Senti alívio por perceber que ele não estava com raiva. Apoiado na parede, Ravi me fez ficar em sua frente, me envolvendo com seus braços.__Você está se sentindo melhor, sei que precisou ser levada para a enfermaria ontem. Peço desculpas, não era minha intenção tirar você da sala daquela maneira. Mas foi a única maneira de garantir que você descansasse um pouco.__
Ravi diz, me abraçando com força, o que é muito reconfortante. Eu me viro para ele e retribuo o abraço.
___ Peço desculpas pelo meu comportamento egoísta ontem, não considerei seus sentimentos. __
Enquanto falava olhando para baixo, Ravi levantou meu rosto e me beijou, as portas do elevador se abriu, o afasto enquanto ele continuava segurando minha mão.
__ Ranchel, aguarde um momento. __ Esperei com expectativa enquanto Ravi soltava minha mão e buscava algo em seu bolso. Eu o encarava, ansiosa pelo que seguiria.
__ Meu Deus, esqueci na gaveta… você pode ir na frente. __ Fala Ravi enquanto subia a escada, ele volta e me surpreende com mais um beijo, isso me faz rir.
Na universidade, vejo Tadeu e Lorena cumprimentando-os na entrada com entusiasmo, enquanto observo a chuva caindo pela janela. Ravi adentra a sala, coloca seus pertences na mesa e inicia a aula, porém a chuva se intensifica, fazendo-me olhar para o professor que já estava me observando.
__ Você gostaria de um lenço? Sua baba está escorrendo. __ Diz Tadeu, me surpreendendo. Ele sorri e olha para frente, avistando as costas de Lorena. É penso e doloroso para ele ter que ir sentar longe dela.
__ Por que não escolhes se assentar ao lado de tua paixão? Já fizeste a pergunta formalmente para ela se tornar tua namorada?
__ Não. Estou criando determinação para enfrentar esse desafio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino traçado
RomanceRachel é uma jovem de 24 anos que vê sua rotina ser completamente transformada por uma traição. Já Matteo, um professor, tem sua vida virada de cabeça para baixo após um acidente , tornando-o uma pessoa fria e distante. Ao retornar de uma viagem, el...