Capítulo Oito

141 28 4
                                    

Mudança de casa


Ana

É engraçado o quanto eu cresci acostumada a comer o jantar em uma mesa de jantar com outras pessoas. Em casa, os nossos horários são fixados de forma aleatória que sempre falta um ou outro. Hannah na faculdade, meu pai e eu, no
armazém, mamãe voluntariando alguma organização subfinanciada.

Eu nunca entendi o que estava faltando, até agora.

Três dias se passaram desde que eu falei com meu pai, e meu espírito foi revitalizado. Às vezes, tudo que você precisa é uma frase simples para ajustá-la em linha reta.

-Faça o que fizer, ouça Grey. Ele só tem seus melhores interesses no coração.

Eu realmente espero que sim, pai, porque eu estou começando a confiar nele de uma forma que eu não confio em mais ninguém.

Mia e eu passamos à tarde cozinhando o jantar. Você acha que isso seria uma tarefa simples. A coisa é, nós cozinhamos para vinte. É assim a quantidade de pessoas quetrabalham na casa segura. E com Boo sendo a única outra mulher, como temos muitos homens soldados gigantes no comando para alimentar. Eles não comem refeições caseiras todas as noites. Na maioria das vezes, eles se contentam com lanches. É mais rápido e mais fácil.

Quando Mia me pediu para descascar algumas batatas, eu era tudo 'Claro que sim. Passe-as pra cá!'

Quão difícil pode ser?

Ela me entregou um saco de 20 kg de batata. Então riu.

Minhas murchas mãos enrugadas estarão cheirando a amido por uma semana. Isso mesmo.

Os últimos dias confirmaram minha suspeita de que Grey atribuiu Mia para cuidar de mim. E isso não me incomoda. Nem um pouco. Eu gosto de Mia.Temos conversas estranhas e malucas. Se a tivesse conhecido em circunstâncias diferentes, seríamos melhores amigas para sempre.

-Então, onde está Grey de qualquer maneira? Pergunto, mexendo a carne ao vinho goulash que cheira divino.

Mia ergue uma sobrancelha para mim interrogativamente. -Por que você quer saber? Eu pensei que você ficaria feliz em se livrar dele.

Eu respondo rápido demais. - Eu sou! Ruborizando, eu tento de novo,forçando-me a abrandar o inferno e agir indiferente. Eu faço isso de ombros e de ponta cabeça, fazendo-me parecer um pouco menos relaxada e mais como
uma vítima de derrame. -Quero dizer, ele tem estado bem nos últimos dias, mas ele me disse que eu era a sua responsabilidade e só estava me perguntando, o que era tão importante que ele tinha que fazer para você cuidar das crianças.

Propositadamente evitando a pergunta, ela sorri
suavemente. - Nunca fui babá com você, Annie. Rindo, ela continua: -Na verdade, eu me sinto mal por me divertir muito com você. Nem sequer sinto que estou trabalhando.Eu não consigo passar muito tempo com as mulheres e...E eu
acho que eu esqueci o quanto eu perdi. Ethan está com ciúmes. Ele quer fazer uma mudança com você, para que ele possa ensiná-la a dar um soco decente.

De jeito nenhum! Legal!

Isso certamente chama a minha atenção. A agitação esquecida, eu respondo com entusiasmo:-Será que ele realmente faria? Oh, cara. Eu adoraria isso. Eu sempre quis fazer um curso de autodefesa, mas o meu pai... Minha
bravata chia e eu desapareço. Recuperando um pouco de emoção, peço rapidamente. - Você acha que poderia me ensinar coisas, também? Como talvez...- Olhando em volta para me certificar de Grey não está à espreita em um canto escuro, estou convencida o suficiente para perguntar. -Como armamento e coisas de armas?

A cativaOnde histórias criam vida. Descubra agora