Capítulo Cinco

217 28 4
                                    

Desejo de morte
Ana


Sentada na biblioteca, usando o maior sorriso bobo que eu possa reunir, posso confirmar que este é o céu. É uma pena que eu vou ter que sair daqui. E assim por diante. Grey diz que ele está me protegendo, mas eu não posso confiar nele.

Eu não vou confiar nele.

É verdade que eu não tenho sido maltratada no pouco tempo em que estive aqui, mas eu não posso ajudar, mas sinto que estou sendo enganada. Se ele me deixasse falar com meu pai ou irmã, eu não teria que fazer o que estou fazendo.

Tomo três livros da prateleira e volto para o meu quarto. Durante o decorrer da noite, eu tomo pequenos pedaços de comida e garrafas de água e armazeno-as em uma fronha escondida nas profundezas do meu closet.

O relógio mostra 23h51min quando Grey aparece na minha porta, checando como ele tem feito a noite inteira. Eu olho para ele e forço um bocejo. -Eu acho que estou indo dormir. Hoje foi um longo dia.

Por um segundo, ele olha se desculpando, antes dele balançar a cabeça e dizer rispidamente: -Boa noite. Ele espera até que eu deslize debaixo das cobertas e desligue a lâmpada, em seguida, ele fecha a porta quase que completamente. Ouço-o caminhar pelo corredor e eu estou banhada em escuridão quando ele desliga a luz do corredor. Agora, eu só preciso ter a certeza de ficar acordada.

Eu espero e espero e espero pacientemente quanto posso. Quase uma hora passa antes de ouvir passos no corredor. Eu forço minha respiração profunda e firme como se eu estivesse dormindo, assim quando a porta range. A porta permanece aberta por um longo tempo e eu o ouço suspirar antes de fechar a porta quase totalmente de novo. O som de passos que andam longe do meu quarto, faz meu coração pular uma batida.

Está na hora.

Eu pulo para fora da cama, e tranquila como um rato, na ponta dos pés subo e chego à parte de trás do armário para a minha fronha de fuga. Eu rastejo até a porta e ouço.

Nada. Nem um som. Eu estou bem para ir.

Eu cuidadosamente empurro a porta o mais próximo do portal que for possível, em seguida caminho até a janela. Eu sei que Grey me colocou no segundo andar por uma razão; Eu aposto que ele nunca iria adivinhar que eu fosse do tipo de
subir em árvores quando eu era mais jovem. Foi como eu quebrei meu braço quando eu era mais jovem. Doeu como uma cadela. Empurrando a janela para cima o mais lentamente possível, eu apoio minha mão sobre a tela de ferro e empurro. Duro. Ela sai com pouca força e eu sorrio.

Não é muito seguro para uma casa segura.

Tomando minha fronha de guloseimas, eu saio para a borda e olho ao redor.

Sarjeta, três horas.

Embaralho-me, meu coração dispara quando eu tomo posse do aço pintado de branco. Eu não sou exatamente apaixonada por alturas. Aperto a sarjeta firmemente, mas minhas mãos suam tanto que eu não posso ter uma boa aderência.

Eu me pergunto o que aconteceria se eu caísse? Será que eu pousaria em meus pés?

Eu acho que é uma ótima maneira de quebrar seus pés. Você não é um gato. Você sabe disso, certo?

Hmmm. Verdade. Eu fecho meus olhos e tento me equilibrar, respirando profundamente.

É agora ou nunca. Não seja uma covarde, apenas faça.

A cativaOnde histórias criam vida. Descubra agora