1590 palavras
O sol batia forte nas janelas da sala enquanto eu terminava apressadamente a minha xícara de café. O verão está cada vez mais próximo; posso sentir o clima quente na minha pele e digo, confiantemente, que isso não me agrada, mas não tem muito que eu possa fazer.
Larguei a xícara de qualquer jeito na pia da cozinha, jogando a mochila preta no ombro e correndo para fora de casa. Eu estava tão atrasada que nem vi as mensagens de Charlotte dizendo que não poderia me acompanhar hoje; isso porque simplesmente dormi demais, como nunca em tanto tempo. Estava aliviada, empolgada demais; me sentia diferente de qualquer outro momento da minha vida desde que vim para Baltimore.
Cheguei na escola me deparando com o pátio já vazio, então me apressei ainda mais para subir as escadas. Talvez estivesse uns vinte minutos atrasada, o que era o suficiente para ganhar um xingão assim que pisasse dentro da sala de aula. Mas não foi o que aconteceu. Assim que entrei, me deparei com a sala muito cheia, todos sentados em duplas, e ninguém com quem eu sequer já tivesse trocado mais de três palavras antes.
— Lana, por favor, ache uma mesa vazia e sente-se logo — a professora de biologia falou, rigorosa, antes de se voltar para a lousa e continuar a escrever.
Eu respirei fundo, aliviada por não ter sido xingada em frente a todos, e logo procurei um lugar entre as fileiras; porém, o único vazio era ao lado de um garoto que eu nunca tinha visto antes. Assim que nossos olhares se encontraram, arregalamos os olhos ao mesmo tempo, não esperando por tal reencontro. Jasper, o garoto que eu amarrei numa cadeira e ameacei, estava logo em minha frente, com o rosto mais pálido que o meu.
Desviei o olhar, cautelosa; me aproximei, colocando minhas coisas sobre a mesa ao seu lado e flagrando-o estremecer. Me sentei, olhando para frente como se um pequeno deslize de minhas pupilas fosse me queimar inteirinha.
O que diabos ele está fazendo aqui? Quem é esse garoto? Será que ele já contou pra alguém o que aconteceu naquela noite? O que ele tem com Alan? Será que ele vai me xingar?
Milhares de questionamentos rodando em minha cabeça, mas eu não tinha a mínima coragem de perguntar. Estava nervosa; eu não sabia o quanto estava nervosa até ver que minutos se passaram e eu mal consegui abrir o meu caderno. Queria falar, queria tanto falar com ele que as palavras guardadas embolavam na minha garganta de modo que me deixavam sedenta por água. Mas eu não conseguiria pegar minha garrafa, pois mal conseguia me mover.
— Você é namorada do Ivan? — eu quase pulei de susto ao ouvir sua voz.
Finalmente, soltei a respiração que antes nem percebera que estava prendendo. Virei meu rosto lentamente em sua direção, vendo-o olhar para seu caderno, que, diferente do meu, tinha toda a aula anotada com uma perfeita caligrafia. Suas unhas estavam tingidas com um esmalte preto e ele usava uma fina pulseira prateada no pulso esquerdo. E ele estava com uma camiseta roxa com a palavra "PHASES" estampada; reconheci que remetia a um dos álbuns de Chase Atlantic.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Querido Diário" de Lana Berger
عاطفية🥀 Dark Romance 𝕷𝖎𝖛𝖗𝖔 l Lana Berger é uma adolescente de 17 anos que depende de medicamentos controlados devido ao seu transtorno de personalidade antissocial, o qual influencia sua intensa obsessão por um colega de classe desde o sétimo...