Past and Present meet again

300 16 49
                                    

- Aaai, meus amores! - Ouço a voz de Lara assim que entramos em sua casa e vejo ela vindo até nós já com uma taça de champanhe na mão. - Lindeza! - Ela diz me abraçando.

- Oie. Dá licença. Obrigada. - Digo retribuindo seu abraço antes de cumprimentar Nice, que abriu a porta para minha mãe e eu. - Como você tá? Tudo bem? - Questiono para a governanta, que me responde com um sorriso.

- Entrem, fiquem à vontade. - Lara diz nos puxando para dentro. - Fiz tudo com muito amor pra vocês. Cardápio vegetariano, cardápio vegano... - Ela olha pra mim e abro a boca surpresa pelo cuidado e muito feliz por saber que terei o que comer sem medo.

- Obrigada... - Começo a falar mas sou interrompida por uma voz chamando a minha mãe.

- Adriana? - Me viro e vejo Helena, parada de frente para nós. Atrás dela, Jonas e Giovanni também entram pela porta e meu namorado vem em minha direção, colocando a mão em minha cintura e dando um beijo rápido em meus lábios.

- Preciso falar com você. - Sussurro para ele enquanto nossas mães se cumprimentam e Jonas se coloca entre elas, vindo até mim.

- Oi, Isis! - Ele me estende a mão.

- Oi. Como é que cê tá? - Pergunto rapidamente para ele e olho para Giovanni, ainda sem acreditar que ele contou para o pai sobre o teste de DNA. - Preciso mesmo falar com você.

- O quê? - Ele me pergunta, e antes que eu possa responder, sinto a mão de Helena em mim e viro para ela.

- Deixa eu só te falar uma coisinha, meu amor. Desculpa. - Ela começa a falar e eu assinto com a cabeça, consciente da mão de Giovanni em minhas costas. - Antes de mais nada eu queria te pedir desculpas.

- Tudo bem. - Digo.

- Desculpa. - Ela continua. - Desculpa.

- É... vamos falar sobre isso mais tarde? - Giovanni diz e eu agradeço mentalmente. A última coisa que quero agora é falar com Helena.

- Vamos! - Respondo rapidamente, colocando minha mão em sua cintura e Lara nos interrompe.

- Com licença, eu também preciso ver algumas coisas do almoço, mas vou deixar vocês à vontade. - Ela diz para todos nós. - Entra, Adriana... Eu vou lá. - Ela sai e Helena começa a falar de novo, chegando mais perto de mim. Estendo o braço para encostar em minha mãe rapidamente, demonstrando que estou aqui com ela.

- Deixa eu só falar... é... você sabe que eu ando nervosa por conta do estado de saúde do papai. - Ela fala e só consigo assentir com a cabeça enquanto penso numa forma de fugir dali. - E aí eu acabei me excedendo...

- Uhum. - Concordo simplesmente. Se exceder é o nome que ela dá para toda aquela cena que fez ontem.

- E foi com... Perdão, porque foi com... - Ela diz mas minha mãe a interrompe.

- Ele ainda tá internado no hospital, o seu pai?

- Ele já.. Já tá em casa, né? - Jonas responde.

- Tá, ele é.. Mas eu.. Eu montei um home care. - Helena diz agora para minha mãe. - Contratei uma enfermeira, ele não tá bem. Desculpem, desculpem. - Ela passa a mão nos olhos e não consigo deixar de pensar que, embora eu não consiga sentir verdade no arrependimento dela, eu imagino que seja muito difícil para ela a situação de seu pai. - Ele não tá bem e isso acaba influenciando tudo.

- Helena, tudo bem, é... - Digo para ela. - Desculpas aceitas.

- Que bom! - Giovanni diz ao meu lado e percebo que falei sinceramente. Apesar de saber que minha relação com Helena nunca será ótima, eu não quero guardar sentimentos ruins sobre a família do meu namorado nesse momento.

All The Missing PiecesOnde histórias criam vida. Descubra agora