- Amiga, mas caramba, a gente se falou ontem e você vem com tanta novidade que parece que a gente não se fala há dias. - Carlinhos diz e eu dou risada, pensando que realmente o dia ontem rendeu entre delegacia, consulta médica, discussão com Jonas e depois ainda a revelação de que o Marcos é o filho legítimo da Helena, só que com o Bruno.
Penso em como Giovanni ficou abalado com essa história, na crise de ansiedade que ele quase teve ontem à noite, no pedido para dormir lá em casa. Me lembro da proximidade e da preocupação dele quando, mais uma vez, tive uma tontura em sua frente. É como se nosso neném soubesse que ele está por perto e quisesse se mostrar a cada encontro que temos.
- Ísis? - Carlinhos me chama e eu percebo que não faço ideia do que ele disse.
- Desculpa, amigo, eu tava pensando...
- No Giovanni. - Ele diz e ri, enquanto eu reviro os olhos.
- É. - Admito. - Mas não do jeito que você está pensando. Quando ele apareceu lá em casa, praticamente em crise, arrependido de ter contato pro Jonas toda a verdade... Tentei dizer pra ele que foi exatamente por isso que eu fiz o que fiz, mas desisti. Não vale a pena, ele já tá em outra.
- Ai, Ísis, você é teimosa! - Meu amigo me diz. - Tá na cara que nem você acredita que não vale a pena.
- Ele pediu pra dormir lá. - Digo e me sento, passando a mão no rosto, a sensação que tive ontem quando ele fez esse pedido me dominando de novo. Não pude deixar de imaginar como seria se ele tivesse dormido ao meu lado, como eu poderia ter consolado ele se as coisas estivessem diferentes entre nós. - E foi aí que eu quase contei pra ele que tô grávida. - Confesso, pensando na vontade que me assolou assim que entrei em meu quarto. Na luta que travei comigo mesma entre o desejo de voltar correndo para a sala e revelar minha gravidez e o medo do que pode acontecer se a Helena descobrir essa criança.
- E por que desistiu?
- Agora mais ainda quero meu filho longe de tudo isso, Carlinhos. - Suspiro. - Além do mais, hoje de manhã a Cristiane já tava ligando pra ele. Eu preciso colocar na cabeça que eles estão juntos agora.
- Mas você não acha que... - Ele começa, mas eu já sei onde ele quer chegar, então o corto.
- Não acho. - Digo e ele balança a cabeça. - Deixa eu te contar outra coisa, que tinha esquecido de falar.
- Coisa boa? - Ele pergunta e eu rio, entendendo bem o que ele quer dizer. Chega de más notícias.
- Acho que sim. - Falo. - A Brenda me mandou uma mensagem uns dias atrás, estávamos conversando sobre minha viagem, combinando algumas coisas e enfim... Ela me falou que um outro veterinário amigo dela também vai pra se voluntariar no projeto na Austrália.
- Sério? Que legal!
- É, então. E ela me disse que ele não é daqui do Rio, mas que está por aqui, disse que ia mandar meu contato pra ele, porque parece que ele não conhece muitos cariocas.
- Bom, já que você vai mesmo fazer essa loucura de ir embora, então que você vá conhecendo algumas pessoas para se enturmar por lá. - Ele diz meio triste e eu sorrio, apreciando sua preocupação.
- Amigo. - Me agacho para olhar em seus olhos e seguro sua mão. - Loucura seria ficar aqui, deixar meu bebê no meio dessa bagunça toda que é essa família desequilibrada do Giovanni.
- Eu entendo, mas...
- Oi! Licença, Ísis? - Ouço um chamado e me viro, vendo um cara alto e moreno parado, com uma das mãos no bolso, sorrindo para mim.
- Eu. - Digo e sorrio de volta. - Culpada.
- Eu sou o Rodrigo, amigo da Bren...
- Eita, caramba, Rodrigo! Tudo bem? - Vou até ele e seguro sua mão, apertando-a. - A gente tava falando de você agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All The Missing Pieces
FanfictionDevaneios de uma escritora fanfiqueira sobre momentos GioIsis que os autores originais não quiseram nos mostrar por completo. A ideia é fazer capítulos seguindo a cronologia da novela Elas por Elas e acompanhar o casal Isis e Giovanni em cenas que...