Nesta balançava a filha suavemente, murmurando uma música enquanto batia suavemente nas costas dela, esperando ela arrotar para depois fazer ela dormir.Cassian parou na porta, apoiando o ombro enquanto cruzava os braços e admirava a parceira com a filha.
Ambos estavam morando juntos, mas dormiam em quartos separados temporiamente, foi a condição que ela estabeleceu para voltar para a Casa do Vento.
Nesta, viu o parceiro ali, mas não deu uma segunda olhada para ele, focada na filha em seus braços. Cassian sentiu o peito apertar com a frieza de Nesta mas ele ficou calado, esperando que a filha dormisse para tentar arranjar uma conversa com ela, se conseguisse.
Assim que Odelia dormiu, a Archeron colocou ela no berço e após certificar que estava tudo certo — a cobertinha dela, a pelúcia favorita dela e que não havia muita luz para não atrapalhar o seu sono — saiu do quarto, fechando a porta com cuidado.
— Está com fome? Posso ir esquentar a janta enquanto você toma um banho. — ofereceu o Illyriano mas Nesta entrou no quarto dela — ao lado de Odelia — enquanto ignorava ele.
Cassian passou uma mão no rosto, suspirando frustrado. Ele observou como ela se movia pelo quarto com uma graça, pegando as roupas que iria vestir após o banho.
— Vá esquentar o jantar, antes que ela acorde. — ordenou Nesta, fechando a porta do banheiro na cara de Cassian. Ele deu a meia volta e foi para a cozinha, esquentando o jantar para os dois.
Minutos depois, Nesta saiu do banho. Os cabelos soltos, e usava um vestido leve de alças da cor cinza. Ela deixou as roupas usadas em uma canto e foi para a cozinha, vendo que Cassian estava pondo a mesa.
Ela se sentou em uma cadeira na ponta, oposta à cadeira da ponta de Cassian. E ele odiou que ela tinha se sentado tão longe dele assim.
Começaram a comer em silêncio, como faziam todas as noites desde que Nesta voltou. Normalmente, Cassian mal comia, apenas jogava a comida de um lado para o outro enquanto tinha dias que se forçava a comer.
— As gêmeas do Eris são bonitinhas, não é? — ele disse, tentando puxar um assunto. — Não imaginava que ele era capaz de criar coisinhas tão bonitas como elas.
— Wyna é sortuda realmente. — murmurou Nesta, cortando a carne. Cassian pensou que ela se referia a frase dele, mas pelo olhar de mágoa dela, ele sabia que tinha haver com outra coisa.
Cassian soltou os talheres, olhando para ela com desespero. — Nes, por favor. Vamos conversar.
— Já conversamos naquele dia. — ela disse, soltando os talheres enquanto olhava para ele, cruzando os braços.
Durante a gestação, Nesta ficou morando com Elain e Lucien. Enquanto Cassian tentava ir ver ela todos os dias, mandava cartas e presentes para ela. Mas foi só algumas semanas antes da filha deles nascer, que Nesta decidiu se encontrar com ele.
— Não, conversamos sobre você voltar. Mas e nós dois? Como ficamos? — ele disse e ela olhou para a taça de água dela, em silêncio. — Eu sinto sua falta, Nes. Demais.
Mas antes que ela pudesse dizer algo para ele, Emerie entrou. Ela arregalou os olhos, vendo os dois ali e como o clima estava pesado.
— Eu posso voltar depois... — disse Emerie, pondo a mão na maçaneta mas Nestha se levantou, balançando a cabeça.
— Não se preocupe, Em. Cassian já está de saída. — ela disse e olhou para o macho, que ficou visivelmente magoado com as palavras dela. Cassian mordeu o lábio inferior e assentiu, se levantando e saindo da casa delas com passos pesados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Court of Lies and Cruel Truths
FanfictionEla mesmo já tinha se sacrificado pelos outros e estaria disposta a se sacrificar de novo. Mas mesmo que pensasse assim em relação a eles, e até mesmo já tivesse presenciado esses atos, por quê então havia uma parte dela que não acreditava totalment...