Elain pensou nas palavras que suas amigas disseram, e elas tinham razão. E se não desse certo? O que aconteceria?Rhysand iria atrás delas? Ele iria atrás dela? Afinal, ela se sujeitou - mesmo que as outras também se ofereceram para falar, mas todas elas sabiam que Feyre iria acreditar muito mais na irmã mais velha que em algumas fêmeas que conheceu ano passado e que mal se falavam agora — a dizer para a irmã sobre o parceiro e quem ele é. Se Feyre terminasse com ele — hipoteticamente falando —, com certeza ele ia descobrir que foi ela.
Elain suspirou, a cabeça dolorida com tantos pensamentos nos últimos dias. Após o feitiço, ela mal dormia a noite porque pensava sobre Feyre e até mesmo em Nesta e se o relacionamento dela com Cassian era saudável também.
E após ouvir algumas informações das gêmeas, Nuala e Cerridwen — que Cassian estava a deixando desejar como um parceiro bom para sua irmã mais velha — ela também achava que nenhuma de suas irmãs estava realmente com alguém confiável ou que fosse bom para elas.
Ela olhou para Lucien, que lia um livro sentado perto dela. Não o suficiente para se tocarem mas perto para estar no mesmo sofá.
Ela abaixou o livro e olhou para o ruivo.
— Luci? — o chamou, que no mesmo segundo olhou para ela.— Sim? — ele murmurou, deixando o livro no colo para prestar atenção nela totalmente.
— Acha que Rhysand e Cassian são bons parceiros para as minhas irmãs? — ela perguntou, e ele suspirou, pensativo.
— Pode ser totalmente sincero, só quero saber a sua opinião.Ela disse, sabendo que o ruivo estava hesitante. Ele lambeu os lábios antes de coçar a nuca, dando de ombros. — Eu não sei dizer exatamente, não conheço eles muito bem. Não convivi com eles como você, mas não sei. Acho que Rhysand é um parceiro melhor que Cassian é.
Elain assentiu, olhando para ele com a cabeça inclinada levemente para o lado. — E por que acha isso?
O ruivo pressionou os lábios em uma linha fina, antes lamber eles e olhar para um ponto fixo no chão. — Sei que Rhysand tem atitudes que claramente não fazem dele um parceiro muito saudável para Feyre, porém, eu creio que estas atitudes dele são consequências das coisas que eles passaram.
Ela olhou para a janela, se lembrando das vezes que viu Rhysand tratando a sua irmã mais nova e das coisas que Feyre contou a ela sobre o início do relacionamento deles e até mesmo de como era o tratamento dele com ela Sob a Montanha.
— E o Cassian? — perguntou, vendo ele olhar na direção dela e dar de ombros.
— Não sei, é só uma suspeita minha. Quando saímos juntos, eu acho meio estranho a forma como ele parece dar mais atenção a Morrigan que a própria Nesta. Além de que, já vi eles algumas vezes brigando porque Cassian defendeu Rhysand quando Nesta reclamou ou fez algum comentário negativo sobre ele. — ele disse, jogando o cabelo que caiu no rosto para trás. — Eu só acho estranho como ele defende o Grão-Senhor com muito mais afinco que a própria parceira.
— Cassian conhece o Rhysand a quase seiscentos anos, Luci. Acho que é normal que ele fique na defensiva quando dizem algo sobre alguém que considera tanto. — ela murmurou e ele balançou a cabeça.
— Sim, é normal. Ainda mais que eles se vêem como irmãos e acho muito bonito essa relação entre os três. Porém, pergunte a qualquer macho que você conheça que tenha uma parceira se ele deixaria que fizessem com ela, as coisas que o Cassian deixa fazer. — ele respondeu, franzindo a testa quando imaginou algum macho sendo tão grosso com Elain assim como Rhysand é as vezes com Nesta na frente de Cassian.
Pelo Caldeirão, se ele presenciasse isso alguma vez na sua vida, ele tinha certeza que não haveria Grão-Senhor, Grã-Senhora, Caldeirão, bruxas, rainhas ou rei, Illyriano ou não, e até mesmo a própria Mãe, não conseguiria tirar ele de cima do macho.
— E o que Cassian permite que façam com a Nesta? Eu nunca vi nada demais. — disse ela, dando de ombros.
— El, o jeito que Cassian permite que falam dela ou que tratem ela, é inadmissível como um parceiro. — ele disse, cruzando os braços. — Eu entendo que muitas vezes, a própria não é muito fácil de lidar. Mas isso não justifica o jeito que ele permite que Rhysand ou que a Morrigan fale coisas tão maldosas sobre ela ou para ela.
Ela assentiu, de repente se lembrando de um dos momentos que Nesta parecia chateada e quando finalmente conseguiu que confessasse para ela o que havia acontecido, Nesta disse sobre como Cassian havia dito que todo mundo odiava ela.
Depois de que Elain havia assegurado que ela e Feyre nunca odiariam a mais velha, Nesta assentiu e se levantou — Elain jura que pode ver os olhos dela lacrimejando — e murmurou algo do tipo “Ele é só um idiota que acha que fico abalada com uma coisa assim. Não me importo se eles me odeiam, não preciso da aprovação de nenhum deles”.
— É verdade, já vi algumas vezes como Nesta fica sentida quando Cassian e ela discutem e ele não fica do lado dela. — murmurou.
— Por isso acho difícil dizer que são bons para as suas irmãs. — ele começou. — Eles erraram e ainda erram em muitas coisas em relação a elas, mas...
— Querendo ou não, ainda ajudaram elas de alguma forma, no fim. — ela finalizou o pensamento dele que assentiu, sorrindo suavemente para ela. Elain então sorriu e olhou para ele. — Você é o único bom parceiro.
Ele corou e abraçou ela, beijando o rosto dela várias vezes. — Eu dou o meu melhor para ser suficientemente bom para você. — ele murmurou timidamente.
— Eu sei e aprecio isso. — ela murmurou de volta, beijando ele apaixonadamente antes de se afastar um pouco. — E Tarquin é um bom parceiro também. — Lucien concordou com ela.
— E impressionantemente, meu irmão, Eris, é um bom parceiro também, aparentemente. — ele disse e ela riu baixinho. — É sério! Eu nunca imaginaria o meu irmão sendo tão carinhoso como é com a Wyna. Às vezes acho que trocaram ele por outro alguém.
Elain riu mais ainda e revirou os olhos enquanto sorria. — Ele só é assim com ela, porque ela é parceira dele. Com os outros, ele está como o Eris sempre foi: sarcástico, arrogante e debochado.
Lucien assentiu, rindo baixinho. — Só uma fêmea para mudar um macho mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Court of Lies and Cruel Truths
FanficEla mesmo já tinha se sacrificado pelos outros e estaria disposta a se sacrificar de novo. Mas mesmo que pensasse assim em relação a eles, e até mesmo já tivesse presenciado esses atos, por quê então havia uma parte dela que não acreditava totalment...