❝Há muitas razões para duvidar e uma só para crer.❞ — Carlos Drummond de Andrade.Desde aquele dia na Corte dos Pesadelos, Feyre e Erwyna têm se evitado completamente. Qualquer assunto que precisasse resolver entre as Cortes, era um ou outro que fosse para representar — normalmente, Eris ia para a Corte Noturnas e Rhysand com Azriel ou Cassian ia para a Corte Outonal.
Erwyna sorriu, enquanto se encostava na na beira da varanda, olhando para todo mundo. Ela finalmente sentiu que estava na melhor época da vida dela: tem um relacionamento perfeito com Eris; Myrna e Don tiveram Seth saudável apesar do estresse; Ash abriu mais uma taverna com o sucesso da sua primeira; Killian começou a dar aulas de luta e defesa pessoal para fêmeas e crianças da Corte Outonal e até mesmo para outras Cortes; e Nita estava morando na Corte Estival — tinha descoberto que seu parceiro era ninguém menos, ninguém mais que Tarquin.
Desde que Eris e ela haviam assumido a liderança da Corte, os dois tinham ido de Corte em Corte para estabeler acordos políticos e uma parceria amigável. E isso contava com a Corte Primaveril, onde ela conheceu Tamlin — que até então só tinha ouvido falar dele, assim como os demais Grãos-Senhores — e assim que viram o estado dele e da Corte, decidiram fazer um trato: eles ajudariam Tamlin se reestabelecer enquanto isso Tamlin prometeria totalmente lealdade política a eles.
E ela estava mais que orgulhosa pelo trabalho que fizeram: ajudaram a reformar o que tinha sido destruído na mansão, então começaram a ajudar na parte de reconquistar a confiança dos antigos moradores e trazer pessoas novas para a Corte que estavam se mudando e não havia onde ficar ou que precisava refúgio.
Pouco a pouco, Tamlin foi voltando a ser mais confiante e já era uma outra pessoa. Reconhecia os seus erros e estava disposto a lidar com as consequências para que não fossem repetidos.
Wyna sorriu vendo todos se divertindo, estavam na mansão de Tamlin, comemorando que já faziam nove meses que começaram o processo de reerguer Tamlin e a Corte dele, e por isso, ele decidiu dar uma festinha.
Ela balançou suavemente o vinho enquanto observava: Nita dançava como se não houvesse mais ninguém ali ao redor dela; Ash e Tamlin estavam tocando juntos a música; Eris e Tarquin estavam conversando perto da mesa de comida, vez ou outra os dois tentavam pegar as comidas discretamente — mas Wyna flagrou todas as vezes —; Don e Killian estavam em uma competição de bebida, enquanto Myrna incentivava o marido; e Dez estava sentado no chão, tirando cartas para Lucien, que prestava atenção totalmente em Dez, vez ou outra assentindo com uma expressão séria e Elain ao seu lado, olhando curiosa para as cartas.
Ela estava em paz. Depois de tantos anos, rezando e pedindo para a Mãe uma vida que pudesse ser livre e ainda ser feliz, ela finalmente teve.
Ela se virou, olhando para a paisagem enquanto batucada os dedos da mão livre no ritmo da música enquanto bebia o vinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Court of Lies and Cruel Truths
Fiksi PenggemarEla mesmo já tinha se sacrificado pelos outros e estaria disposta a se sacrificar de novo. Mas mesmo que pensasse assim em relação a eles, e até mesmo já tivesse presenciado esses atos, por quê então havia uma parte dela que não acreditava totalment...